sexta-feira, 5 de março de 2010

A Vida Para Além de ti.

Bom, cheguei naquela encruzilhada, em que enterro meu passado e encaro o futuro. Meu antigo amor, meu amor verdadeiro, que a determinada altura virou algum tipo de doença, morreu. Morreu o amor e morreu a pessoa desse amor. Estou morta por dentro. Porque deixei de acreditar, porque eu posso dizer e fazer o contrario, mas a vida sem o J para mim não tem sentido. Sinto sempre que me falta algo…é um vazio constante…bolas nem sei explicar.  
Deixou de ter sentido, no dia em que, mesmo vivendo com ele ao meu lado, me apercebi que meu marido era meu inimigo. Que não me amava e apenas usava, como alguém que usa uma camisa e depois coloca para lavar e usar de novo, até achar que a camisa está já gasta para uso. Sem que eu me apercebesse, o J destruiu minha auto estima e eu deixei de me valorizar. Parei de acreditar e assim quem consegue viver ???
Quando o conheci, percebi que ele era mais do que um homem. Ele era o tal...e sendo o tal, não há mais ninguém que o substitua. Quem ama de verdade sabe o do que estou a falar...
Assim, nada resta mais do que continuar a viver, de forma que eu melhor souber, até que um dia chegue a minha vez. Sei que vou ter muitos dias tristes, mas também terei dias bons, porque minha filha traz-me muita felicidade e carinho. Porque tenho minha família, que me ama, seja como for e porque acredito em Deus e acredito que ele tem algo planeado para mim. Algo de importante, embora não saiba bem o quê! Ou porque temos de andar aqui, há procura de uma felicidade, que só chega, para aqueles que se libertam e vivem livres de amarras. Que sabem dar valor a si mesmas e que não deixam que nada as destrua. E a quem consegue essa proeza, meus parabéns.
Neste momento, a vida para além dele, é possível sim, mas eu não sei como…tenho de aprender a viver, como se acordasse de um coma…
De nada mais vale continuar aqui, porque este blog, criado para eu desabafar, mantêm-me ligada a ele na verdade. Mantêm-me ligada ao passado e eu tenho de cortar as amarras. Eu tenho de seguir em frente.
Vou cuidar de mim, como se fosse um jardim, para que daqui a um tempo eu esteja linda e radiante. Pelo menos nisso eu acredito ainda  :-)
Queria agradecer todo o apoio que tive ao longo deste tempo. Agradecer as amizades que fiz com este blog. Os comentários. O meu obrigada de todo o meu coração.
Quem sabe um dia destes eu volto, para contar como estou, por agora vou descansar, vou ponderar sobre minha vida e vou tentar começar a viver, porque até aqui sinto que estava anestesiada.

Um abraço e até já!

11 comentários:

susana disse...

minha querida amiga, lamento mm mt todo o sofrimento que estas a passar. Sei tb q a dor nunca passa mas deixa de doer tanto como doi no presente. Com a morte foi-se tb a esperança de um dia td voltar a ser como antes, apesar de tu propria já nem acreditasses em tal o certo é q o teu coração ainda acreditava. Sei tb q o amor dos nossos filhos ajuda mas n cura as nossas feridas. vejo tb que nem sequer estas a deixar que alguem te ame, td pq n é a pessoa q realmente tu querias q te amasse, e fico triste, mt triste por vêr q mais uma vez te estas a pôr dentro da tua muralha. agora pergunto, para quê? para quê continuares nesse sofrimento? para quê quereres continuar a ser infeliz?
repara td o q tu sentes a tua filha sente tb, quer queiramos quer n eles sentem td. Vive o teu presente tenta afastar da tua mente o teu passado. quem vive do passado são os museus :P. o mundo é tão lindo basta olharmos p eles com olhos de vêr. td o q te estou a dizer sei q n vai servir de mt visto q a dor sobrepoe-se a qualquer raciocinio lógico da vida. td parece neste momente tão futil perante a dor q sentes, mas por ti e pela tua familia, vive o presente, deixa-te amar, ama-te a ti propria. não de esqueças de ti por mais 1.2.3.4.5 ....anos, sejam eles quais forem, n te esqueças de ti propria nem por mais 1 minuto q seja. não sabemos o dia de amanhã portanto n sofras mais por algo q já n há absolutamente mais nada a fazer. VIVE E SÊ FELIZ
bjs e mt esperança q ultrapasses isto td o mais rapido possivel.

Sonia disse...

Faço minhas as palavras da Susana.
Devemos de ser felizes!!!!
Os nossos filhos sentem mesmo tudo o que nós sentimos. Sei isso porque tenho uma pequena e já vi determinadas atitudes e reacções ao meu estado emocional por muito que tente esconder e não a fazer perceber isso.
Devemos de nos amar a nós próprias.
Se tens alguém que quer amar-te, porque não tentares curar a ferida que trazes contigo amando também novamente? É dificil, é facil apenas falar.... mas porque não tentas?
Também eu tenho alguém que me quer amar mas eu não deixo na totalidade devido à magoa que carrego de outra pessoa. Mas não está certo!
Tenta amiga, por muito que te doa agora, vai trazer frutos e essa ferida vai sarar.
Beijos e felicidades

carol disse...

Amiga,
Não desistas de ti. Vê o que te disseram a Susana e de Corpo e Alma. Não te isoles na muralha amiga. O teu namorado ( sim ele é um namorado !!!) ele adora-te. Eu falei com ele na passada sexta e está de rastos. Diz ele que encontrou ele a TAL e e tu estás a po.lo de lado. Estas a fazer o mesmo que o J te fez a ti e o pior e que nao estas a dar chance alguma a felicidade. Amiga o J foi-se embora e o vazio podes sim encher, com outro amor, dá-te uma chance. E olha, o blog é ja uma companhia, muda o nome e conta as novidades, sabes que eu estou vidrada nele...
Vá lá, acorda para a vida amiga, que é desta vez que começas a viver...

Miguel disse...

Não faças isto a ti mesma, sai da muralha. Vive e dá-te uma chance de ser feliz.
Eu estou aqui ao teu lado e sabes que te amo e já para alem de mim mesmo...

Tania Ribas disse...

Ola
Estive a ler o que escreveste e já algum tempo que eu sigo este blog. Sempre o achei tao humano, tao directo a nivel de sentimentos. Não tens medo de mostrar o que sentes nem sequer se o responsavel directopelo blog o visse. Lamento pela perda.
A vida tem formas peculiares de nos fazer ver, escutar e fazer coisas. Se ele partiu de vez, não será a vida a dizer-te que andes em frente também?
Eu sei que não será fácil de fazer, tal como é facil de falar, mas tenta. Tu sabes que teu marido já não volta, que a familia que perdeste já não volta, mas tenho a certeza que algo de bom tens na tua vida que possa te ajudar a sair dessa tristeza.
E regressa ao blog, porque sinto a falta. LOL
beijinhos e até breve hem???

Isabelle disse...

So não serás feliz, se não deres a chance á felicidade...
Durante nossa vida, todos temos desilusões e superamos. O luto faz parte da vida. Mas tb a felicidade. Nem que ela venha sob a forma de um gelado num tarde de domingo, muito quente. Ou sob a forma de uma cama quentinha, num inverno frio e chuvoso.
Acordar para a vida é essencial. As pessoas separam-se, morrem, e

Isabelle disse...

Continuar a viver e preciso. Porque nada mais á maravilhoso do que viver...

Joana disse...

Entrei aqui por acaso e fiquei a ler pela noite dentro. Como é possivel identificar-me com tudo que escreves? talvez porque como tu amei para alem da compreenção.
Mas um dia passa, um dia aprendes a amar outra pessoa, se for a certa. Eu sei que as vezes achamos que a nossa alma gemea era aquela pessoa especial, mas se deres uma chance a vida, verás que alma gemea são todos aqueles que passam pela nossa vida e nos trasem algo de bom ou mal. Chama-se aprendizagem e tu estás nessa fase. Somente dá uma chance a vida. Deixa ela correr. Eu encontrei uma forma de amor diferente, depois do divorcio e sou muito feliz com ela. E tu terás de encontrar também, a não ser que desistas de ti? Vais Desistir?

Grazie disse...

OI
passei aki e vi que vc anda sumida.
lamento pela sua perda.Mas vá dando noticias.

Susana disse...

Engraçado como podemos sentir saudades das palavras de alguem que nem sequer conheçemos. Revejo-me imenso em toda esta historia e foi na minha pior fase q procurei algo sem saber o quê na net e encontrei as "palavras" certas para minha recuperação. Não sei se por egoismo meu (por ter encontrado alguem que tb sofria pelo mm) mas certo é q por impossivel que pareça me ajudou tanto tanto que nem imaginas. Neste momento continuo com montes de incertezas muitas coisas se alteraram na minha vida umas p pior outras p melhor mas mm assim continuo todos os dias a vir aqui ao blog a procura de "ajuda" ou talvez mm ajudar quanto mais n seja com alguma baboseira q escreva. ou mm afugentar pessoas incomodativas :) com este meu feitio de protectora. Espero não te ter incomodado com estas minhas palavras e obviamente continuo a desejar-te td de melhor q há nesta vida. e continuo a ter esperanças que um dia voltes a colocar as tuas palavras neste blog.
bjs e fica com Deus

A vida para além de ti disse...

Quando se verifica tanto carinho e tanto apoio de tantas pessoas, apenas posso dizer : OBRIGADA A TODOS.
Amizades veem-se nos maus momentos e vc's foram fenomienais no vosso apoio. Obrigada.

Susana, obrigada pelo teu carinho. Força amiga, porque mesmo vivendo um dia de cada vez, não há mal que sempre dure e um dia ele termina. Bolas, eu sou a prova viva disso. So temos de acreditar e jamais desistir.

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...