sábado, 26 de janeiro de 2008

Tenho motivos para te julgar!!!!

O J vai para Angola trabalhar. Vai já na quarta feira. Veio buscar a filha hoje pela manhã, mas antes das 18H veio entrega-la. Como se fosse um pacote. "Desculpe esta criança é daqui? :-(
Pediu para que ficasse com ela hoje á noite, embora fosse o dia de ela ficar a dormir na casa dele. Passei-me. "Surgiu um imprevisto" diz ele.
Pois um imprevisto que se chamada mulher facil, discoteca e queca pela noite dentro.
"Continuas a ter as tuas prioridades trocadas". disse-lhe "mas tudo bem. A B está melhor com a mãe mesmo. Vai lá para o teu imprevisto. " e fechei a porta.
Estou furiosa. Que eu comesse das migalhas que ele me dava, tudo bem, sou grande, aceito se quiser! Mas a filha? Imaginem isto. Um pai em casa, sem trabalho mas com vencimento garantido. Todos os dias livres para fazer o que quer e com quem quer. Seria de esperar que os fins de semana com a filha fossem so para a filha. Mas nao para o J. Não.
Se vai para Angola agora e vai estar mais de um ano sem ver a menina, nao seria de esperar que este ultimo fim de semana aproveitasse até para estar mais tempo com ela? Estou eu errada? Estarei?????
 
Este homem, com 3 filhos, nunca fez um unico projecto escolar com eles, não sabe o que é estar acordado com filhos doentes, não sabe o que é uma reunião de escola, não faz planos com os filhos, não participa do dia a dia deles e nem se esforça para isso. E pior que pai ausente!! Parece um simples dador de esperma!!
As vezes fico com a cabeça em água só de pensar...e quanto mais penso, mais acho que o J é pior que um furacão...passa e depois fica um rasto de destruição.
Disse-me que eu era arrogante e que não queria falar comigo. Faz sempre isso quando sabe que eu tenho razão. Nunca lidou bem com as verdades. Elas doiem e ele sabe no fundo quem é e como é.
Perguntei-lhe no dia do nosso divorcio, se ele gostava que um J entrasse na vida da filha e ele prontamnete disse que não.
Sinceramente nem a minha pior inimiga eu desejava o J.

Chega de idiotices e complicar as coisas!

Bem, hoje, ao jantar com minha familia, apercebi-me de quão futil podemos ser e pode ser nossos comentarios, que não levam a nada e pelo contrário, acaba por acontecer a nós.
Estou constantemente a falar mal do J. Derepente apercebi-me : "Para quê???" Merda, se ele é mau, egoista, e bla bla..eu não tenho de ser! Deixa-lo...
Não vou mais criticar, apontar, ou complicar...ele quer viver da maneira que quer viver, então assim seja e que seja feliz...eu vou tentar ser feliz há minha maneira...é claro que há coisas que não se pode esquecer, mas chegou o momento de cortar com as idiotices e entender de vez que as pessoas não são obrigadas a nos amar...que tudo termina um dia, e que do fim de um casamento pode nascer um linda amizade...quem sabe!
Sinceramente cancei de falar mal, e dizer disparates! Es livre J...Sê feliz ! Vai á merda! :-)
Depois apercebi-me também que tenho a mania errada de opinar sobre tudo. Eu não posso , nem vou mais fazer isso e por muitos motivos. Mas concretamente, porque não quero que o que estou a criticar aconteça a mim, nem estou dentro dos assuntos para falar deles, de coisas que na realidade nada sei. Vou cuidar dos meus assuntos e já tenho muito para cuidar.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Um sonho cor de rosa!

Cada dia percebo que vivi e de alguma forma ainda vivo num mundo ( sonho ) cor de rosa. Ficava sempre surpresa quando algo de mal acontecia. Esse mundo, nem sei como o criei, mas sinceramente tirou-me da realidade. Sem a realidade por perto, eu não aprendi a me defender e só sou pisada. Felizmente acordei, embora tarde, mas acordei. O mundo não é cor de rosa, mas creio ainda existir uma chance para a humanidade!
A ver vamos!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Não sei para onde foi a humanidade!


As vezes, pergunto-me para onde foi a humanidade. As pessoas não acreditam mais, não lutam mais pelos sentimentos ou emoções. Lutam pelo poder e dinheiro. O conceito de familia é cada vez mais, familia mono parental. Depois de serem magoadas as pessoas ficam diferentes, magoadas e revoltadas. Li que um mau relacionamento, muitas vezes leva a que aquela pessoa que saiu ferida, vá ferir outros. Tipo um "mantra".
Sinceramente, eu digo e afirmo. O J magoou-me muito, mas eu tambem o magoei.  A verdade as vezes doi e por isso eu deixo esta afirmação : Perdoar é bom! E essencial para que a tua vida siga. Para que possas continuar a viver!
Agora a verdade é que perdoar, custa muito, principalmente se nosso coraçao ainda está mal e sofrido!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

"Ama-me por favor!"


Após a separação, temos dias bons e dias maus. Ontem tive um final do dia mau. Quando o J veio buscar a filha ao final do dia, queria tanto agarra-lo e beija-lo. Estava lindo, como sempre foi e como sempre será (pelo menos aos meus olhos). Queria olha-lo nos olhos e pedir-lhe que me amasse. Que pateta!
Percebi depois que estava a pedir o impossivel e que se eu fizesse essa suplica só ia dar motivos a ele para me magoar ainda mais e pior, para gozar ainda mais com a minha cara!
Felizmente contive-me. Esperei que fosse embora e depois chorei. Não por muito tempo! Rapidamente trouxe a recordação todas as merdas que me fez e que me disse. Afinal resulta!

Temos sempore de ver o lado mau do ex para seguir em frente! Esse mau, serve para esquecer e peceber que estamos melhor sem eles.

Para frente é que é o caminho!

domingo, 20 de janeiro de 2008

Os 7 mandamentos do rompimento!

Os sete mandamentos para se livrar de tudo isso( da desilusao do fora!)

1-Não veja nem fale com seu ex por 60 dias.
2- arrume uma amiga/amgo de fim de relacionamento (amigas sao para essas horas, lembre-a).
3-livre-se de tudo que é dele(tudo mesmoo hein).
4-levante da cadeira todos os dias (ou seja, supereee!!).
5-nao saia vestida com o fim de relação( vivaaa, fique bonita para voce mesmo).
6-nada de recaída.
7- seja o centro das(suas) atenções.

Encontrei na net estes mandamentos/ regras para quem quer esquecer o ex, mas vejamos :

1. Se temos filhos, ficar 60 dias sem ver o ex, fica complicado!
2. Encontrar uma amiga não é muito facil. Estamos vuneraveis e chatas, só falamos da nossa "desgraças" pelo que não iamos ser boas amigas.
3. Livrar de tudo que é dele? Escondi fotos e outras coisas, mas na casa que moro tem muitas coisas que lembram ele e minha filha é a cara dele. Por isso, complicado!
4. Levantar da cadeira! E um bom conselho. Muito bom mesmo. E temos de ter forças para o fazer. Mesmo de verdade!
5. O ficar bonita por nós e bom! Vista-se e vá ao cabeleireiro. Nós somos bonitas, e devemos ter orgulho nisso!
6. recaidas são faceis. No meu caso, quando o ex vem cá buscar a filha apetece-me agarra-lo e beija-lo, mas depois eu choro um pouco e passa! Cada dia choro menos! Já é um começo!
7. Um excelente conselho, sermos o centro das nossas atenções. Merda já é altura sermos as nossas melhores amigas! E olhe para seus filhos ( se tiver) eles merecem a melhor mãe do mundo, já que o pai....Para ser essa excelente mãe livre-se mesmo do fantasma do ex.

Repita vezes sem conta para si : " Eu sou um ser de luz e de amor! Eu vou ser feliz ! Ninguém tem o poder de me magoar! Eu perdoo, porque tenho de seguir em frente e porque no meu coração não há lugar para maldades!
Que Deus esteja na sua vida, mesmo que não frequente nenhuma religião. Para falar com Deus use um coração sincero e até em pensamento chegue a ele. Deus é um ser de amor, jamais vai virar as costas a alguém que lhe pede ajuda de coração sincero e aberto.
A vida é unica e deve ser vivida com amor...se alguem recusa seu amor, é um idiota e uma erva daninha. Arranque-a do seu "jardim"
Quando terminei de vez com o ex eu disse-lhe :
" Que Deus te dê paz e felicidade! Sê feliz e faz alguém feliz! "
O mesmo conselho lhe dou a si e uso todos os dias para mim!Pois a felicidade constroi-se com pequenas coisas.

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...