quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Blind date


Por insistência das amigas que não descansam em arranjar-me um namorado, fui a um blind date. Sem vontade alguma, lá fui conhecer o amigo de amigo de amigo que alguém se lembrou que poderia ser compatível comigo. Pois...
Tive um jantar agradável e a conversa foi civilizada mas divertida. Já não me lembrava de passar bons momentos assim com alguém, cujo interesse não é obviamente só a amizade. J
Se isto vai virar algo mais serio? Não sei...gostava que sim. Minha filhota também ficou animada, embora não o conheça e só o irá conhecer quando eu achar que está na hora. Não misturo, nem envolvo minha filha nos namoricos, pois ela é meu mundo e o meu mundo eu protejo.
Mas tem sido bom, conversar sobre a vida, objetivos, sonhos, conversa fiada por vezes, mas ouvir uma voz masculina do outro lado. Ter alguém que nos liga diariamente, apenas porque sim.
Eu não tenho forma de prever até onde me leva esta nova situação, mas nunca estive tão certa de meus sentimentos, em controle de minhas emoções, ações e desejos. Namorar após um divórcio, não se torna algo fácil, pelo menos não para quem tem caráter e não quer magoar ninguém, mas a vida segue e quando chega a altura certa, não devemos fechar a porta. Pelo contrário devemos com a calma e a serenidade obtida pelo período de reflexão, conseguir perceber o que queremos, da forma que queremos. A pessoa certa virá e se não vier continuamos bem com isso. Volto a frisar que a felicidade depende de cada um de nós, não a devemos depositar numa outra pessoa, mas sabe bem, por exemplo, voltar a dar a mão no cinema. Voltar a sentir o friozinho do estomago e a beleza que é o início de uma paixão.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Escolhas


A vida é feita de escolhas. De caminhos a seguir. De decisões que nos levam a esses caminhos. De caminhos certos ou errados. Escolhas...

Deparando com uma situação, temos sempre forma de optar para escolha certa. Mesmo que esta pareça a mais difícil. Mesmo que implique sofrer. Uma escolha certa trás a longo prazo benefícios e ninguém disse que  era sempre tudo um mar de rosas?!

Costumo dizer a meus amigos que a vida não é como queríamos, é como tem de ser e por vezes insistimos em algo que simplesmente não teríamos de insistir.

Por vezes até insistimos num caminho, numa escolha errada, porque queríamos que fosse a certa, porque nos convinha que fosse a certa. Porque o caminho a fazer, resultante dessa escolha é mais fácil de seguir. Mas a vida não é para os cobardes. Esses levam a vida sem a viver de facto. A vida é para os corajosos. Parque os que a enfrentam pelos cornos, mas têm a humildade de aceita-la tal como ela é. E sim, a vida é simples. Trás coisas más. Trás a dor, a morte. É um processo. Temos todos se passar por ele. Mas as escolhas que fazemos é que nos vai indicar se somos os cobardes ou os corajosos. E nem que o mundo desabe da mesma forma, ser corajoso, fazer sempre a escolha certa, ser humilde e ponderar sobre nossas decisões, objetivos, leva sempre a um bom caminho. Á sua paz interior. E não há nada melhor que isso.

 

Namasté!

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...