sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Meditando sobre a vida

Existem muitas questões para qual o ser humano jamais terá respostas. Está vedado, pelo universo, por Deus, por alguém ou algo.
Existem situações e coisas inesplicaveis que um dia ocorrem na vida de cada um e essas vão continuar também sem explicação.
Existe maldades que não as entendemos e nem sabemos como são possíveis de ocorrer. Como é possível um ser humano praticar tal maldade com outro ser humano e por vezes crianças.
Existe ainda a questão da evolução ou criação. Se para os cientista tudo provém de evolução, para os religiosos, provém da criação.
Pessoalmente e á medida que fui evoluindo em termos de conhecimento geral, e depois de cruzar com duas religiões diferentes e me sentir afastada de Deus cada vez mais, acabei por encontrar um amigo em Deus, um pai, que ama sua criação e que consegue ver em nós, bem no nosso intimo o que temos de bom ou de mau. Não acredito mais de que Deus vai castigar seja quem for. Não acredito que vá "matar" seres humanos num Armagedom. Acredito sim que Deus nos acompanha desde que nascemos, que tenta através dos valores morais, que nossos pais nos transmitem e que deviam ser os valores morais para todos, fazer escolha certas. Mas ele sabe que vamos errar, sabe que somos imperfeitos, por isso sempre nos dá uma nova chance.
Por isso todos os dias, temos (mesmo que alguns de nós não o mereça ) um dia novo. Uma nova chance. Temos de nos esforçar para ser felizes, para que nosso trabalho seja agradável, para que a vida seja prazerosa de viver.
Acredito e tenho plena certeza que Deus me ajuda, que na pior altura Deus me auxilia colocando pessoas ou situações na minha vida que me ajudam e retira de igual forma as pessoas que me magoam ou prejudicam. E eu lhe agradeço por isso.
Talvez por isso, e depois de pensar ( meditar) sobre o que tem acontecido na minha vida, esteja grata porque da minha vida saíram pessoas que eu lamento, mas outras que não.
Pois minha vida tem de seguir e a corrente do meu rio, já rola, e eu sei que grandes coisas me esperam no futuro, eu sinto isso. E são coisas de sucesso.
Por isso e com alegria, eu agradeço ao universo, a Deus, o amor que tem pela humanidade, o amor que ainda vai havendo entre os seres humanos que habitam este nosso lindo planeta Azul.
Com relação ao J já nada sei sobre o futuro e sinceramente espero que tudo corra pelo melhor, por ele, por mim, pela nossa filha. O que tiver de ser, será!
Eu vou vivendo um dia de cada vez, com serenidade e com a certeza de que existe vida para além dele, que existe amor para alem dele e que eu não vou fechar a porta a essa vida ou a esse amor.
Eu vou viver da forma que cada ser humano deveria viver, com amor a mim mesma e ao proximo, com carinho pelas pessoas e pelos animais. Com muito amor pela linda filha que tenho e acima de tudo com " amor " pois esse é o sentimento que faz o mundo mover e valer a pena viver.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Back on track


Lá deixei a cuitadinha ir embora tão calmamente como ela chegou.
De volta a normalidade e serenidade.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Merda de Nostalgia

Não sei sequer distinguir como me sinto hoje. É uma mistura de cansaço fisico e mental.
Nestes dias gostava de ser rica e estar no Dubai. Mas possivelmente a minha disposição seria igual.
Sabem quando nós acordamos e sentimos que nos falta algo?
As vezes penso que todos nós temos algo que nos falta. Pensando mais longe no tempo, quando Deus criou Adão e depois retirou dele uma costela para formar a Eva, creio que estava a indicar que cada homem tem por aí uma parte de si no mundo e cada mulher procura o restante corpo da qual foi feita.
Minha tristeza hoje leva-me no tempo em que eu achava que o J era o meu corpo perdido no mundo e que eu era a costela dele perdida.
Ridiculo eu sei. Estou nostalgica hoje.
Vou sentar quieta aqui no meu canto esperando que esta coisa passe e a minha amiga cheia de energia e positiva venha novamente, pois é uma merda estar assim... :-(

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Porque não me deixas em paz?

Porque não me deixas em paz? Porque continuas a atormentar com tuas palavras e acções?
Porque minha serenidade e felicidade te incomodam tanto?Porque insistes ainda de que tu és o todo o poderoso e eu é que não presto? Como ousas ainda me magoar, criando falsas acusações?
Eu não tenho de te avisar que tens de ligar a tua filha? Eu não tenho de te questionar quando queres ficar com ela? Eu já te disse que tens liberdade para estar com ela sempre que quiseres. Que podes lhe ligar quando tu quiseres.
Lamento que penses que eu estou a influenciar a cabeça da B contra ti. É tão típico teu. Não aceitas que a B é pequena e quer estar ao lado da mãe. Que o mundo dela é ao meu lado. Que na tua casa só há deserto. Que em ti não há amor e as crianças sentem isso.
Porque ainda tentas me magoar?
Por favor J deixa-me em paz. Se eu sou tudo aquilo que dizes que eu sou, P Q PARIU mas fica longe de mim e não queiras sequer falar comigo. Quero lá saber se nunca mais tiver de olhar para tua cara. Por favor, para de me atormentar. PARA.
Vampiro emocional, não és feliz e não me queres ver feliz. Queres que eu rasteje atrás de ti. Sociopata, monstro. Fica longe de mim. EU NÃO TE QUERO MAIS.
Dizes que és feliz. Tá bem! Continua a dizer isso, quem sabe acreditas e isso um dia acontece.
Vá passear o cão...

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

De volta ao trabalho.

Pois é, o que é bom termina depressa. :-) Estou de volta ao trabalho, cheia de garra e vontade. Mas é só chegar ao escritorio e sentir saudades de dormir até ás dez. Brincar com a minha filhota na praia. Andar de bicicleta á noitinha com a pequerrucha. Ir á piscina com ela. Enfim. Já tou com saudades dela e ainda a pouco a deixei para brincar na casa da tia...:)

Até já minha querida!

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...