quinta-feira, 6 de maio de 2010

Mulher " Lanchinho"

Ok, estou de férias, a aproveitar este sol maravilhoso aqui de Nazaré. O pessoal tem se divertido imenso e na verdade estas ferias estão a ser fantásticas. Ontem porém, ao jantar, estávamos todos na cavaqueira, quando a conversa sobre sexo entrou no menu :-) tinha de ser, ou não estivessemos homens e mulheres naquela mesa, com suas ideias próprias sobre o assunto.
Fala um daqui e outro dali, até que uma amiga aborda a situação de mulher "lanchinho". Eu escutei atenta e após conclusão da sua observação, desatei num risada desenfreada...o pessoal olhou para mim com cara de "tacho" a achar que eu estava doente. Mas afinal porque ria eu tanto ?
Não é que finalmente a ficha caiu e eu percebi que fui mulher lanchinho do James Bond e nem sequer me tinha apercebido disso. LOL tinha de rir da situação e tirar o lado positivo da coisa. Aprender com este erro e não voltar a deixar que algo similar aconteça, a não ser que eu queira :-) eheheheh
De repente tudo ficou claro como água, mas a verdade é que já não importa mesmo. Existem coisas que acontecem pelo momento mesmo e nada mais. Eu fui lanchinho e ele foi o meu. Foi uma parceria. :-)
James, estava eu preocupada com pedir desculpa por ter cortado contacto contigo, mas na verdade eu estava a fazer-te um favor certo? LOL tem coisa que dá para rir...haja boa disposição. ehehehehehe

quarta-feira, 5 de maio de 2010

De ferias

Para recuperar forças
Para esquecer o que se deve esquecer
Para viver novas experiencias
Para recuperar
Para evoluir
Para viver

terça-feira, 4 de maio de 2010

Rubem

O tempo passou e nem dei conta. Foram quatro anos sem saber de ti e de repente, eis que recebo teu telefonema. Fiquei contente com as tuas novidades e mais ainda por ver que conseguiste superar a nossa separação e ficarmos amigos. Sim é verdade levou algum tempo, mas agora estamos bem, amigos como sempre fomos e a nossa conversa foi como era no inicio da nossa amizade, agradavel.
Sempre desejei o melhor para ti e continuo a deseja-lo. Um beijinho meu querido amigo!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

O Gonçalo e a Laura

O Gonçalo é meu amigo, já desde o liceu. Tem 32 anos e é sem duvida um homem lindo, muito atraente.
A Laura conheci, por causa do Gonçalo. Não é má pessoa, e fez-me ver algo que eu não queria enxergar, sobre o Gonçalo e sobre algo que recentemente aconteceu comigo, que estava errado e que precisava de compreender porquê.
O Gonçalo é um homem lindo, tem as mulheres que quer e nem precisa de fazer muito esforço. É alto, bem constituído, tem olhos castanhos, mas sedutores e é engenheiro Civil.
O Gonçalo não quer, como tantos homens hoje em dia, casar nem ter filhos para já. Diz ele que não tem pressa. Até concordo, mais vale tarde e seguro que cedo e dar numa merda mesmo. Mas entretanto, vai estando com mulheres, para tentar acalmar o "pinto" e preencher o vazio, que ele sabe que sente, mas que pensa que o resolve bem, por usar o sexo como preenchimento.
Numa destas festas que todos frequentamos, o Gonçalo, conheceu a Laura. Falaram toda a noite e sinceramente pensamos que ele ia se apaixonar. Laura é mais velha 10 anos, mas é uma mulher linda, com historia de vida, independente, interessante. Com conversa, nada de merdinhas de miúda de 23, se é que me entendem... naquela cabeça existe conteúdo e no coração também.
Saíram os dois e sei que passaram resto do fim de semana na casa dela. Três dias depois daquele sábado lá telefona ele para mim para desabafar.
Laura tinhasse revelado uma mulher sensual, cheia de vitalidade e com determinação, também na componente sexual. Tinha sido uma das melhores experiências da vida dele e ele sem duvida queria continuar a repetir aquele sexo fabulastico que tivera com ela. Mas era somente isso e o Gonçalo estava muito contente, porque tinha encontrado uma amiga colorida, super á frente. O que ele não imaginava,  ele e tantos outros é que a Laura era bem mais que uma vagina disponível e apetitosa, Laura era uma mulher com sentimentos, emoções, marcada por um divorcio horrível, como todos os são e Laura buscava algo mais que sexo, buscava companhia, buscava atenção, buscava um pouco de amor para o seu coração adormecido pela vida.
A razão porque sei disto tudo, foi porque cruzei com ela no shopping. Estava com minha filha e estivemos a conversar horas, enquanto a B brincava nos " bichinhos carpinteiros"
Laura não estava apaixonada, mas tinha gostado da companhia do Gonçalo. Tinha gostado daqueles dias que esteve com ele. Ele é já de si apaixonado e muito carinhoso, mas Laura levou aquela atenção toda para algo mais. Merda da carência tem esse efeito negativo. Faz-nos ficar iludidas e com ideia que tudo é mais do que na realidade é.
Lá conversei com a Laura e tentei indicar que o Gonçalo é ainda um pouco imaturo. Que apesar de estar a dirigir uma empresa, e estar bem na vida, ele tem ainda uma imaturidade emocional, que o leva a achar-se um garanhão e a querer estar com o maior numero de mulheres possível antes de decidir casar e assentar. Homens como ele podem...friso podem até assentar, mas duvido. Esta nele ser este pinga amor e um dia que case provavelmente vai ser infiel. Mas as vezes as coisas acontecem de um forma que jamais imaginamos e vai que ele acerta. Mas jamais será com uma mulher mais velha. Quando ele decidir casar, vai procura alguém da sua idade ou mais nova. Alguém que seja linda, mas cujo conteúdo seja o menos importante. Alguém que ele possa controlar. Este é o meu amigo Gonçalo e eu fico com pena que ele seja assim, porque ele é também alguém que merece ser amado, que merece sinceridade e que tal como tantos homens nesta vida não sabem como aceitar o vazio que sentem. Não sabem como o preencher. E acham sempre que tem uma melhor e deixam as vezes o amor passar ao lado. Ah o amor que está a cada dia mais esquecido.
Laura teve uma conversa com Gonçalo, nesse fim de dia. Claro que ele foi educado, ouviu o que ela disse, afirmou que não a queria magoar e que não era só sexo. A coisa durou apenas mais uns dias, porque quando não é só sexo, porque raio não se liga há outra pessoa, nem se manda uma sms, nem se quer estar perto? Vá lá, todos nós sabemos que mesmo sendo homens ou mulheres, quando queremos vamos atrás. Não há dores de dentes, de barriga, ou lá o quê que nos impossibilite. Eu já passei por isto e sei.
Mas pronto, Laura era apenas mais uma, na já extensa lista de mulheres do Gonçalo. Nada mais. E acabou... Laura foi a vida dela, triste, desanimada, mas conformada com a situação. Gonçalo partiu para a queca seguinte.
Sou amiga dele e vou sempre ser. Agora sou amiga dela também, porque me identifiquei com ela. Também eu aceitei alguém na minha vida por carência minha. Também eu misturei as coisas. Também eu fiquei como doida por um homem emocionalmente imaturo. Mas felizmente ja passou e eu percebi que ele não é para mim.
Como mais velhas, quer eu quer Laura sabemos que nossa oportunidade passou a frente dos nossos olhos. Que casamento, relacionamento sério, já passou pela nossa porta e não vai mais entrar. Somos divorciadas, temos filhos e o pessoal só quer quecar. Somos mais velhas, logo experientes. Somos alvo fácil, mas atenção não somos mais mulheres burras e daqui para a frente a coisa não vai mais ser a mesma. Antes só que mal amadas :-) antes só que ser queca fácil e ocasional. Existem coisas na vida mais compensatorias que o sexo. Acreditem que sim.
Neste momento, perguntam-se quem está mais feliz? Eu e Laura, que apesar de sozinhas, estamos com nossas vidas estruturadas e temos nossos amigos e amigas, bem como família e filhos? Ou o Gonçalo e outro alguém que não vale a pena mencionar aqui? Bem, o outro alguém não sei como está, provavelmente já encontrou outra para me seguir na lista, ou talvez não. Pode ou não estar feliz. Não sei e sinceramente não me interessa mais. Mas o Gonçalo já conta com duas após a Laura e anda com um sorriso falso no rosto. Porque a verdade só eu sei, porque me liga as 3 da manha as vezes a chorar, porque acabou por sair da casa de mais uma e me diz se sente ainda mais vazio e sozinho. Digo-lhe sempre que pense em ser algo mais para alguém. Algo mais que queca. Que faça um esforço e se dedique. Que não ligue se ela é mais velha, se tem filhos, se tem 20 anos. Não importa. O que importa e sentir-se bem com essa pessoa. Tudo começa por ali. Todas tem seu  valor e todas podem lhe dar algo, basta aceitar.
Falo por mim, que eu jamais quero um homem para ser pai da minha filha. Porque pai ela ja o tem. E para cuidar dela estou cá eu. Também não quero ninguém para me sustentar, porque eu faço-o bem sozinha.
O que eu quero, o que todos nós queremos, divorciados ou solteiros, e a cada dia parece ser mais  difícil , é ter alguém para partilhar não somente um corpo, mas uma vida. Um cinema, uma jantar romântico, um presente no aniversário, os olhares de cumplicidade, o dormir agarrados, o sentir que vamos acordar e alguém nos vai dizer bom dia, com um sorriso. Será pedir muito? Bem não seria...mas ao que parece até é!

domingo, 2 de maio de 2010

Enfrente seus medos

Muitas vezes olhei aquela montanha russa e senti sempre receio de fazer aquela viagem. Mas ontem, decidida a enfrentar aquele adamastor, eu entrei, sentei e com coragem fiz a viagem mais radical, e espetacular da minha vida. Quando terminou, fui novamente e novamente e novamente. Andei 12 vezes naquela bem dita montanha russa, até fartar. Enfrentei meu medo e percebi que afinal o medo é somente uma barreira que criamos a nós mesmos. Deixamos ás vezes de fazer determinadas coisas, pelo medo e no final, deixamos foi de viver.
Enfrente seus medos e perceba que não há nada neste mundo que seja impossivel. Aceite o que a vida lhe trás, mas busque sempre o melhor.
Somos todos criações divinas e Deus não quer que tenhamos o mediano. Lute, invista, conquiste.
Amanhã é sempre um novo dia, para recomeçar, para evoluir...para viver!

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...