sexta-feira, 27 de julho de 2012

E esta hem??!!! :-)

Pois é, a vida tem destas coisas e sinceramente nunca pensei passar por elas, mas também já tanto que vivi que não esperava viver  :-) :-) :-)
Por causa deste blog, do que passei para ultrapassar a dor e a tristeza do fim do meu casamento, fui convidada para ir dar meu depoimento na SIC.
Claro que aceitei, não por mim, porque desde que iniciei este blog, acreditem não o fiz para expor meu ex-marido ou até a mim mesma. Tudo começou por ser um desabafo meu, pois escrever ajudava a limpar a minha alma da dor que sentia. Foi uma terapia. Por isso ir á SIC foi para mostrar que todos conseguimos. Lá como diz o Obama “ Yes we can! “
Lá fui eu então, ontem ao programa “Boa tarde” falar sobre o que me fez infeliz, mas principalmente o que me faz feliz e o que demorei a entender sobre a felicidade. Foi um caminho duro e longo, mas aprendi.
Mostrar que ela depende de nós somente e que devemos ter forças para lutar por ela. Já aqui falei tantas vezes que ninguém tem o direito de nos tirar a felicidade, auto estima, dignidade. Ninguém tem o direito de magoar nos nossos sentimentos e emoções.
Sempre há uma solução. Sempre há uma forma de contornar o sofrimento e começar a viver.
Não tenho medo da solidão. Não tenho medo de viver para mim e para minha filha. E talvez por isso fiquei livre para me reinventar, para crescer, evoluir como pessoa, depois que um falso amor de alguém me tirou tudo…
Por isso, os meus agradecimentos á SIC pelo convite, e ás pessoas que carinhosamente aqui passam e deixam seu contributo. Que de certa forma se identificam com o que escrevo.
Que vivam um dia de cada vez e que nesse dia se esforcem para ser felizes e fazer alguém feliz. A vida é tão linda, mas ao mesmo tempo tão frágil…

Namasté a todos ! E muito obrigada!

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Instantes

Instantes...pequena fração de tempo, onde temos de fazer escolhas, tomar decisões. Onde o que fizemos poderia ter sido feito de forma diferente, se tão somente num instante a opção A fosse recusada e opta-se pela opção B.
Instantes...aqueles segundos em que se decide andar, quando se devia ficar parado. Em que falei quando deveria ter ficado calada. Em que tu deveria ter sido ele.
Instantes...pequenas frações de tempo, onde o bom pode ser mau, mas onde o mau pode ser bom.
Instantes em que minha princesa acorda e diz com sua vozinha de criança : Bom dia mamã.
Instantes em que um novo dia desperta e pode sempre recomeçar, melhorar, fazer com que sua vida conte, com que faça sentido, ainda que seja somente para si.
Instantes em que se limpam as lagrimas, perdoa-se e segue-se o caminho em frente, o desconhecido, mas com segurança de que tudo vai correr bem.

Instante em que deixamos a vida acontecer...

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...