sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Pensamentos...

Estava eu, a aguardar a minha vez, tentando passar o tempo. Só me restava "brincar" com o telemovel, olhar em volta, ou simplesmente ler as revistas desactualizadas em cima da mesa.
Como nada destas alternativas me agradavam, olhei fixadamente para os quadros. Eram fotos de 1913, com vistas do centro do Porto e como este era na altura.
Minha mente então viajou, só olhando aqueles dois quadros. Todas aquelas pessoas, dificilmente estarão vivas e no entanto sorriam bem alegres para a foto.
Dei-me conta de que um dia alguém olhará minha foto ( embora não creio que fique pendurada em algum escritorio ) e de mim nada vai saber.
Nossas vidas são mesmo passageiras e compreendo que o mais importante e a forma como vivemos e amamos.
Olhando a quadro, quase que senti o cheiro da feira, os barulhos da epoca, sem a correria dos carros e pessoas. Algo calma, descontraido.
Uma vida ão cheia de simplicidade, em que o ser humano complicou tanto, com a mania da evolução. È claro que não sou pro evolucionista, até porque adoro shopping, carros modernos, fast food, etc. Mas, acredito que a vida naquela epoca era tão impolgante ou melhor, porque grandes descobertas se faziam, as pessoas respeitavam-se mais e acima de tudo, era bom viver aqui!!!

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...