sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Mais um dia que terminou...

Ouço isto com frequencia e de quase todas as pessoas que estão ao meu redor.
Enquanto uns ( raros e cada vez mais escassos) dizem isto com satisfação e aguardam o dia seguinte com animo, outros há que a cada dia é pior. Parecem prisioneiros que aguardam o dia da sua liberdade e vão riscando cada dia.
Será que a vida é so isso?? Será que não há mais nada??
Como podemos ganhar um pouco de qualidade de vida, usando o que já temos??
Será que não é possivel ver um lado positivo no meio de tanta podridão??
Deus permita iluminar os dias escuros e cinzentos de tantos filhos e filhas que tem na terra, que passam sua vida sem sair desta escuridão e morrem na mais profunda noite negra!

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Arvore de Natal


Não, não é natal. Mas achei interessante falar sobre a minha especial arvore de natal.

Defini minha vida como uma arvore de natal. Minhas bolas de decoração são minhas pequenas batalhas e obstáculos vencidos. São coloridas e sólidas vitórias que vou tendo e que constroem a minha vida.

As lindas luzinhas, que brilham cintilhantes são meus amigos, sejam eles fisicos ou virtuais, pois iluminam minha vida. No topo da arvore a minha estrela guia, minha linda filha.

Só tenho de fazer então com que minha arvore seja a mais verde e bonita, para que o resto complete a mais linda arvore de natal.

Não tem sido fácil ser a arvore de natal digna de tão lindas luzes e tão linda estrela guia, porque por vezes as bolas decorativas quebram, mas continuo persistente e um dia...um dia vou ser a arvore de natal mais linda deste mundo!


segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Olhai os lirios no campo...

Jamais desesperes, mesmo perante as mais sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda.
A esperança é um empréstimo que se pede à felicidade.
Sábio é aquele que não se entristece com as coisas que não tem, mas rejubila com as que tem.
O mais importante na vida não é saber onde estás, mas sim para onde vais.
À beira de um precipício só há uma maneira de andar para a frente: é dar um passo atrás.
Concedei-nos Senhor, Serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras.

Amanhá é sempre um novo dia e agradeço a deus o que já tenho.

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...