segunda-feira, 16 de março de 2020

As aventuras de um vírus e os parvos da parvónia

Nunca pensei um dia passar por uma situação simular aquela que hoje em dia todos nós vivemos. Não basta o receio de contrair este vírus, que nos pode colocar em perigo de vida, temos de levar com todos estes parvos da parvónia, que nada mais são que ladrões do que é ser humano.

Sim claro, refiro-me aquelas chicos espertos que resolveram ir para o supermercado, como se não houvesse amanhã (e se calhar...) e sem sequer pensar um só segundo nos outros seres humanos, levam tudo à sua frente, incluindo o papel higiénico...

A ignorância é algo assustador nos dias de hoje. Ouço pessoas a discutir, porque querem levar a mais carne do talho e o emprego lá tenta explicar que existem mais cliente.
Entramos no hipermercado a conta gotas, só para nos depararmos com?...Estantes vazias...

Mas o que é  isto? Pensar que se o vírus já assusta, temos também de ficar assustados que um dia destes somos mortos a entrada do supermercado, que com este ritmo, ainda leva a motins?

Quase que sem perceber a revolta vai tomando conta das emoções e fica difícil aceitar...
Fica difícil compreender o vírus e o que está a fazer à humanidade, mas fica mais difícil ver o que  a humanidade consegue fazer a si mesma.

A revolta, que com o continuar dos dias, leva a um medo atroz. E esse medo, não se sabe até onde nos pode levar e até onde a racionalidade vai poder continuar a lutar contra a estupidez que a cada dia é mais notória. 

Que Deus nos ajude...se tiver intenções disso.




Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...