quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Tudo o que vai...um dia vem de volta.


Sou das que ouve. Das que entende as pessoas e dá conselhos.

Sou uma boa ouvinte. Desde miúda. 
No inicio ouvia pelo prazer de conhecer as histórias de vida das pessoas. Não pelo mexerico, mas pelo contributo de enriquecer meus conhecimentos e vivências, com as experiências e vivências dos outros.
Fui crescendo, continuei uma boa ouvinte, mas em face de várias experiências, comecei a aconselhar.
Depois passei eu a ter minhas próprias experiências e vivências. Sofrer, amar, desilusão, morte etc, fizeram com que eu própria trilhasse meu caminho e com isso aconselhar sobre determinadas coisas ficou mais fácil e ouvir também. O que se sente, compreende-se melhor. E torna-nos mais humanos, acreditem.
Mas... e quando eu precisei de um ouvinte??? 
Na verdade fui tendo alguém que me ouviu, com tempos reduzidos e muito limitados, dentro do possível, mas a maioria não estavam disponíveis. 
Parece que suas experiências, são sempre mais complicadas que as minhas. Suas vivências, mais dolorosas e sentidas. Seus sofrimento muito mais penoso.
Claro que na realidade não é assim. Mas existe todo um egoísmo aqui presente que chega a ser desafiante continuar amiga de pessoas assim. 
Mas eu sou uma ouvinte, e a vida ensinou muitas coisas, em que uma delas será não pedir ás pessoas aquilo que não nos podem dar. Usar meu dom de perceber e analisar bem as pessoas e saber claramente até onde elas podem ir. Não pedir para me ouvirem e apenas ouvir...
Se eu tenho problemas e ninguém para desabafar, aconselhar ou simplesmente me ouvir, farei como fiz sempre na minha vida. Encontrar uma solução, aceita-la e seguir em frente.
Então aqui fica meu desabafo. Ninguém me vai aconselhar por aqui, nem vai entender. Também não me conhecem para o fazer e meu problema não foi explicado, mas só por escrever sobre o tema ajudou. Minha terapia...

E como sempre digo,  a fila anda, a cabeça repousa com paz e serenidade no travesseiro á noite, porque mal não fiz, tento sempre ser correta em tudo e porque um dia a vida devolve e eu só quero receber de volta coisas boas.


"Falar é uma necessidade. Escutar é uma arte. " - Goethe

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir atentamente. A maioria das pessoas jamais ouve ou sabe ouvir. " - Ernest Hemingway 


terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Somente mais um dia...


Quando chegou ninguém dava nada por ela. Pequena e  tão levezinha... coitadinha.

Mas estava nela ser guerreira. Ser forte como o aço. Ser sincera, humilde, verdadeira. Ser o que muitos jamais serão, por mais que tentem.
Nada pede, mas se o fizesse pediria apenas aquilo que lhe podiam dar, porque cedo percebeu que existem coisas, que não se podem pedir, nem que não se pode pedir demasiado a quem não pode dar...não...não se trata de bens materiais...
Forte, diferente, sempre objectiva. A vida tinha um plano diferente para ela e ela aceitou-o de cabeça erguida. 
- Eis-me aqui. -  disse um dia perante a vida e desde esse dia jamais baixou os braços e deixou de lutar.
É somente mais um dia,  guerreira amazona, que tens de enfrentar, mais um dia de altos e baixos, de tristezas mas também de alegrias e com a felicidade construída nos momentos deliciosos com tua B.

E para ti um beijinho de parabéns. 

Keep up the good work kido :-)

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...