quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

ON/OFF


Parece que para muitas pessoas é tudo muito facil, quando se trata de opinar sober a vida dos outros.
Parece que é simplesmnete apertar o botão e está ON ou está OFF.
Será assim tão facil desligar os sentimentos e emoções das coisas? Será mesmo assim tão facil desligar e ligar de novo, mas com um reset a toda uma vida passada?
Claro que não...
Não entendo as pessoas que dizem as coisas mais absurdas e quando toca a elas ( sim porque toca a todos ) arranjam as desculpas do genero : Ah mas comigo é diferente.
Sim? A serio? Diferente em quê? Não há paciencia...e a cada dia tenho menos.
Se tudo fosse assim tão facil, ninguem sofria. E nao considero que só sofre quem é fraco.
Quem não tem fantasmas no armario?!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Um pesadelo real...



Li ocasionalmente as notícias sobre uma cantora conhecida no nosso país e o problema que enfrenta com sua filha menor, sobre um aborto. Confesso que um frio percorreu meu corpo por imaginar que tenho também uma filha e que apesar de todos os meus esforços para incutir nela uma educação, valores e moral, é assustador pensar que as nossas crianças, possam se perder assim e pior, perder o respeito por ela mesmas, em tão tenra idade. É o pior pesadelo de qualquer mãe, acho eu.
Eu apercebo-me de que minha filha, já me acha a "má", porque eu lhe digo não, porque lhe incuto regras e porque por exemplo na casa do pai não há nenhumas.
Eu tenho consciência do desafio que é ter um filho neste mundo. Sempre a tive. Desde o dia em que descobri estar gravida da B. Principalmente sabendo bem o tipo de pai que ela teria. E não , não me importo que ela me ache a chata, a má...porque um bom pai ou mãe não é certamente aquele que diz amém a tudo e criam pirralhos em vez de homens e mulheres.
Eu sei que a estou a preparar com  o melhor que sei para a vida. Tendo consciência de que a vida não vai ser fácil e que minha pequena princesa vive no meio de tubarões, pessoas falsas e totalmente desprovidas de valores morais. Mas eu sinceramente espero que minha princesa ouça o que lhe digo, tenha boas pessoas como exemplo e que se respeite acima de tudo.
Mesmo com boas educações, eu também já vi muitas crianças, virarem delinquentes e perderem seu rumo, pelo que eu só posso esperar que minha B possa ser uma criança abençoada.
Lembro com clareza do dia do seu nascimento e quando lhe deu de mamar pela primeira vez. Lembro que apesar de estar feliz com seu nascimento, meu coração estava tão triste pela frieza com que J me tratava e a sua total indiferença e abandono. Nesse dia, com lagrimas nos olhos, eu olhei minha princesa, serena a mamar, eu mentalmente disse a Deus que a ele entregava a minha vida e a vida de minha filha e que nos abençoasse às duas, porque estávamos sozinhas. E desde esse dia, eu vi essa bênção a acorrer nas nossas vidas.
Espero sinceramente que B possa crescer sendo aquilo que ela já é. Feliz e saudável, sempre com bom coração. Que Deus coloque as pessoas certas na sua vida. Que NUNCA coloque um J na sua vida ou outro homem disfuncional que a maltrate. Medo de mãe é eterno e nunca passa, mas espero com coração apertadinho que minha princesa possa ter uma vida bem diferente da minha, com toda a felicidade deste mundo. E que Deus a abençoe com uma vida cheia de amor verdadeiro, sincero e de respeito. E quanto a mim?! Como eu sempre lhe digo : Mamã está aqui querida. Mamã está aqui!

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...