terça-feira, 16 de junho de 2009

Politicamente Correcta

Ontem iniciou-se a semana de queima das fitas, da minha princesa, no infantário.
Com sua cartola e bengala, livro de fitas e a capa de estudante. Quando a vesti ontem, vi uma mulher em tamanho pequeno. Tão linda.
Mas...o pai esteve lá para a ver. Como está em casa sem fazer nenhum, resolveu dar uma de bom pai e afirmou que iria passar a semana com ela, acompanhando as festividades. Não vou ser hipocrita dizendo que fiquei contente, mas pela felicidade de minha princesa, lá vou "engolindo" a presença do J.
Mas...fiquei numa ponta e ele em outra. Não me aproximei, nem ele se aproximou. Tudo muito politicamente correcto, até que no final a coisa azedou. Mas paar minha princesa foiram dias de festa e isso e que importa.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Meu tio

Meu tio partiu hoje de manhã. Estava há muito tempo doente.
Queria falar dele aqui neste meu "cantinho" porque sempre achei este meu tio um homem integro e dedicado há familia. Nunca vi meu tio destratar meus primos ou minha tia.
Foi sempre um homem de trabalho. Nunca faltou nada a familia. Sempre teve muito amor e carinho. Mesmo os anos passando, a sua postura foi sempre excelente.
Espero sinceramente que agora esteja bem, pelo menos mais sereno, pois a doença roubou parte da dignidade que tinha. Meu tio dependia já da familia para tudo. Estava como um vegetal.
Ainda bem que estimou sua familia, no momento certo, pois no fim, teve todo o carinho, amor e dedicação por parte dela.
No fim, recebeu aquilo que na sua vida semeou : Uma familia carinhosa e com muito amor.

Até sempre tio L.

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...