terça-feira, 3 de abril de 2018

A fragilidade que é a vida

Se a nossa vida é totalmente imprevisível, ela é também frágil e pode terminar a qualquer instante.
Enquanto me dirigia para o trabalho, alguém cai uns metros acima e outro alguém mais próximo vai em seu auxilio. Chega o INEM e tentam reanimar. Nada. A vida daquela pessoa terminou ali. Na calçada da rua, provavelmente enquanto se dirigia para o trabalho, como eu.

Situações destas colocam sempre em perspectiva a nossa vida e são situações destas que nos ajudam a ponderar o que é verdadeiramente importante. O que realmente conta e tem peso.

Desde a morte da minha mãe e meu divórcio, algo que infelizmente marcou a minha vida de forma negativa, mas que me vez encarar a vida com outros olhos. Parei de procurar o que já não fazia sentido e procurei aquilo que realmente me faz feliz. Que traz paz e tranquilidade. 

Tem existido solavancos e obstáculos horrorosos. Minha serenidade foi atingida e eu fiquei abalada depois com a morte do meu ex marido e tudo o que descobri dele, após sua morte. Andei com uma inquietude constante, mas meu objectivo sempre estive lá. Meu foco. Viver para o que realmente interessa e fazer com que cada dia conte. Seja importante. Estar disponível para ajudar quem precisa.  Não complico. Não insulto. Mas ignoro, não nego. Tem pessoas que simplesmente eu não consigo gostar e evito-as. Não é correto? Sim eu sei. Todos merecemos o perdão e uma oportunidade, Mas a verdade é que eu não consigo aceitar quem deliberadamente decide fazer mal e prejudicar. Sim, essas pessoas eu evito. 

A nossa vida é muito frágil e se um dia, perto do fim, se eu tiver tempo para ponderar e questionar, sei o perdão que irei pedir, pelas falhas e erros que cometi, mas também sei que passei tranquila pela vida e se como um ladrão ela me for roubada de repente, que fique o que de melhor eu tenha e que tenha deixado imprimido nas pessoas, como minha amizade sincera, carácter, amor e humildade.

E pelo tempo que por aqui ainda andar, quero continuar a ser uma boa mãe, irmã, filha, profissional. Um ser humano decente com valores e amor no coração. 

Uma coisa é certa :-) agradeço à vida, a Deus, ao universo, whatever, o que me deu, e pelas pedras que colocou no meu caminho, pois com elas fiz a calçada que hoje percorro tranquila.

Namasté!




Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...