sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

A eterna questão

Lá veio a eterna questão, que eu de certa forma já esperava, apenas não tão cedo.
" Mamá, porque é que tu e o papá se separaram?" atirou ao ar a minha filha, uma destas noites.
"Por muitos motivos, filha mas o que mais pesou, foi o facto de que..." e derepente parei. Ela não iria entender, merda até eu tive dificuldade em entender, além de que iria ouvir apenas a minha versão e depois ouvir a versão do pai.
" Creio que o melhor, minha querida é cresceres um pouco mais para entenderes e poderes olhar nos meus olhos e nos olhos do pai e saber a verdade. Deves ouvir essa explicação da boca dos dois, presentes, ao teu lado, para que ninguem conte á sua maneira"-disse-lhe.
Ela olhou-me com o ar de que isso não sei se vai acontecer e provavelmente não irá mesmo, ou no pior acabará em discussão.
A verdade e que num mundo coerente ela tem o direito de saber e acima disso, deveria de ouvir da boca dos pais, tambem eles coerentes em admitir os seus erros e falhas.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Um homem tambem chora


Ontem dei por mim a pensar que  todos os meus post são de situações e sentimentos que me magoaram. São post de um amor que terminou, quiçá nunca existiu da parte do J, e que levou ao fim do meu casamento. Levou ao fim duma vida juntos. Ao fim de uma familia de três, para ficar apenas eu e minha filha. E ele sozinho. Com uma hipotética namorada no Brasil, a Kms de distância. Nem sei como um amor pode acontecer assim, mas o que sei eu do amor? Se calhar ter alguem e não ter ao mesmo tempo, é o que funciona para ele. O certo é que meu casamento terminou, mas não o meu amor. Esse continua a correr no rio do meu coração.
Ao ponderar então sobre meus post, pensei sobre o outro lado. Sobre o homem. Será que eles também choram? Será que eles também sofrem durantes meses, ou anos pelo fim dos relacionamentos? Será que são de facto assim tão diferentes das mulheres?
Sinceramente, e sem fazer deles "mariquinhas" eu quero acreditar que sofrem sim, não vou precisar o tempo, pois sei que eles são muito mais lógicos que nós e não tem problemas em se envolver com alguém sem a amar. Nós já precisamos do amor, da sensação de carinho, conforto, paixão.
Eu preciso de acreditar que eles também têm coração e que choram pelo fim do relacionamento. Eu preciso de acreditar que eles são também seres humanos com emoções. De outra forma iria achar que voltar a amar outro homem seria um desperdicio de tempo e sentimento. E uma nova forma de sofrer. Por isso preciso de acreditar. Para ter em mim a esperança de voltar a amar um dia e que desta vez esse amor seja correspondido. Sim, um homem também chora. Não são todos uns frios e insensiveis.
Com relação ao J, creio que ele serve de exemplo para os homens frios, sem sentimentos. Ele casa sem querer, namora sem amar, olha nos nossos olhos e é capaz de mentir com tanta certeza que será preciso conhece-lo muito bem para conseguir perceber os seus verdadeiros sentimentos. Eu precisei de 12 anos, para acordar. E mesmo assim...sabe Deus!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Seria bem melhor que ...

Acordasse um dia e todo o meu passado mau fosse literalmente apagado.
Que eu não amasse mais quem nao o merece.
Que eu pudesse recomeçar, sem o medo do fracasso novamente.
Sim, seria melhor para mim, mas é algo impossivel.

Não se pode apagar, algo que nos fez crescer e amadurecer. Não se pode apagar pessoas, palavras, acções. Não se pode viver sem ter noção de onde se veio. Para saber para onde quero ir, eu tenho de estar consciente do meu passado. E sinceramente, não posso retirar alguem de dentro do meu coração, mas posso aceitar a minha condição. E isso eu já o fiz há muito tempo.

Para responder a quem me pergunta se não ando cansada disto : E você não anda cansado de viver sempre a mesma vidinha vazia de sempre? Pois é...bem me parecia, ora ai tem a minha resposta.

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...