sexta-feira, 24 de julho de 2009

Os ciclos da vida..

Sei que a vida é feita de ciclos. Que hoje estamos felizes e a vida corre de forma serena e amanhã pode alterar , ficar um pesadelo.
Sei isto, porque minha vida e a vida de todos nós é feita assim, por ciclos. Mas mesmo no pior da nossa vida, o segredo é encontrar um equilibrio e tirar sempre algo de bom.

Sim, é verdade que nada de bom se tira, se alguém morre, alguém que amamos. Mas assim como a vida é feita de ciclos, é também feita de escolhas. Eu sei que não vamos escolher ser felizes e rir como idiotas se nossa mãe ou outro familiar morre, mas podemos sempre ( e devemos ) escolher não nos afundar-nos na tristeza e depressão. Segundo gurus indianos ( perecem ser mesmo entendidos no assunto ) não devemos nunca dar hipóteses a nós mesmos de nos irmos abaixo.

Mas nem sempre é fácil. Já por lá andei e sinceramente acho que o melhor a fazer para que essa fase má, esse ciclo mau passe sem deixar grande dano é : Aceitar, compreender, perdoar (se for caso disso) e estar sempre com Deus. Porque para tudo tem solução.

Eu tenho uma máxima que uso quando estou nessa fase má. Mais uma vez foi minha mãe " que saudades tenho tuas... :( " que me disse : " Não há mal que sempre dure, mas bem que não se acabe. " E isso dá-me sempre esperança.

Por isso, aproveitemos as fases boas, os ciclos da vida agradáveis de viver e vamos armazenar essa felicidade e serenidade, para quando vierem os maus ciclos, aqueles que nos arrasam, pois eles sempre vêm e não deixa ninguém de lado.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Mudança

Não podia deixar de mudar este meu cantinho. Torna-lo mais luminoso. Pois é assim que me sinto. Serena, luminosa, radiante. Chega de preto, chega de coisas pessimistas. Vem a mudança e já dizia minha querida mãe : "Quem muda, Deus ajuda! "

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Inacreditavel...

Quando estamos bem com nosso intimo, com nossa vida, com nosso espirito, isso passa para o exterior. Inevitavelmente sorrimos com frequencia e suspiramos.
Não vou mentir que com minha nova casa e meu novo objetivo de vida ando mais airosa, sorridente e confiante. Eu custumo dizer que ando apaixonada por mim. E foi a melhor coisa que fiz até ao momento.
Inacreditavelmente, os vampiros das boas emoções e vibrações, começam logo a farejar a presa para ver se a apanham e conseguem sugar aquela felicidade.

Depois de tanto sofrer e acabar por aceitar que existem coisas que não tem mais razão de ser. A minha vida ganhou mais paz e serenidade. Sinceramente estou tão bem assim que chega a dar medo esta felicidade toda.

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...