sexta-feira, 20 de abril de 2012

O que me faz feliz

Quase que não é viver a vida da forma como se deve, quando digo a todos que escolhi estar sozinha.
Entre uns " és burra" e uns " está mulher endoideceu" e mais uns " olha o que andas a perder" todos querem forçar a ideia de que estar sozinha é um atentado ao próprio eu.
Eu rio honestamente, pois, sem querer ser arrogante, as pessoas desconhecem o que de verdade as fazem ser felizes. Depositar nossa felicidade numa outra pessoa não só acho errado, como 99,9% das vezes termina mal.
Quando terminam de opinar sobre a minha vida, lá explico calmamente de que não digo que não a nada na minha vida, mas fiz uma opção, baseada unicamente em três coisas : Experiencia, amor e o que me faz realmente feliz.
Experiencia disse-me que o amor é bom, fantástico, uma força poderosa, mas quando é verdadeiro e real e conseguir esse amor nos dias que correm, vá lá, é difícil. Acertar os tempos de uns e de outros. Amar quem nos ama é já uma verdadeira façanha digna de Indiana Jones. Por isso não procuro nada, deixo a vida acontecer e se nada acontecer, estou bem com isso.
Amor, não de homem e mulher, mas amor de mãe e por mim mesma. Este amor fez-me perceber que logo logo, minha princesa será adolescente e mulher adulta e que passa o tempo tao rápido para que eu possa perder estes anos de ouro em ver minha querida desabrochar como uma linda flor. Homem algum iria tirar meu tempo pelo tempo que tenho de dedicar a minha querida. Quem for mãe vai entender o que quero dizer...sim sim, eu sei que vai haver sempre alguém que diz que se pode ter tudo, mas não. Não se pode. Já passei por isso e alguém sai sempre lesado.
O que me faz realmente feliz é viver de forma honesta, digna. Fazer o que gosto, sem prejudicar ninguém. Estar com minha princesa e partilhar a vida com ela.
Foram tantas coisas que já apresentei na vida dela, que só vendo a felicidade no seu rosto para perceber os agradecimentos que temos como mães e pais, todos os dias em nossa vida. Já lá dizem que somos felizes quando fazemos alguém feliz.
E sinceramente eu tenho uma filha feliz.
Uma ida ao teatro, andar pela primeira vez de avião, ferias fora do país, exposições, museus, historia, ler sossegadamente na biblioteca, são algumas das pequenas grandes coisas que vamos fazendo e que criam maravilhas na vida de uma criança, cujo privilegio tenho de ser mãe.
Por isso, sim. Sou uma pessoa feliz, mesmo tendo meus dias cinzentos, mesmo com dias que desejava fazer reset á minha vida passada. Mas sou otimista e acredito que a felicidade é individual e está disponível para cada um de nós. Basta apenas abrir seu coração e mente a ela. E Não, não é anti-natura estar sozinha. Mesmo que todos pensam o contrario. Afinal voce vive com sua realidade, não a dos outros.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Reset

Seria tão simples primir aquele botao e começar de novo. Fazendo um reset á vida. E quando retoma-se lá se estava de volta com a magia, com os sonhos, com uma realidade um pouco mais cor de rosa e com aquele sensação de que tudo é possivel.
Bora lá fazer reset...

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...