sexta-feira, 31 de julho de 2009

Nostalgia...xo xo

Bolas que tem sempre alguma coisa que nos deita para baixo, quando tentamos a todo o custo estar bem dispostas. Até parece que o pessimismo não pode ver a felicidade de modo positivo...
Ando eu tão bem disposta, sorridente, pensando no futuro. Pensando nas minhas pequenas banalidades e lá vem a bomba...
Uma simples conversa com um pai e uma filha, uma familia feliz, que conversa sobre banalidades. Connversa que o pai da minha filha nao tem com ela.
Não há forma e porquê? Porque indulgentes e ignorantes não sabem ser pais.
La perguntei ( mandei sms, porque nem falo com o dito cujo) eu ao "defunto" o que ele achava de mudar de infantario com relação a minha princesa e até ao momento a resposta foi : zzzzzzzzzzz
Pois é, já não vale a pena mesmo. Quem nasce assim, morre assim. Não há como mudar. Não há como ensinar a ser alguem, a ser um HOMEM. Não há como acordar sentimentos num coração de pedra.
Felizmente estou livre deste "defunto" mas confesso que o facto de ele ser pai da minha filha é uma merda. Não ajuda, só complica e ainda tenho de levar com ele de 15 em 15 dias e sou obrigada a ficar sem minha princesa nesses dias, sem saber para onde ele a leva, se cuida bem dela.
Bom, lá vou eu ter de decidir pelos dois e depois ter ainda que ouvir as piores criticas da boca deste indulgente que tem mania de ser bom pai...
Sim...pois!

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Banalidades que me deixam feliz


Sábado mudo definitivamente de casa. Vou para minha casa nova e hoje andei nas compras. Tudo do mais barato, porque a vida não é facil para quem é mãe solteira, mas lá comprei alguma peças decorativas e uns cortinados ( lindos) novos para casa nova.
São coisas banais, mas que me deixam feliz. Estou já a imaginar como ficarão os cortinados na sala, nos quartos, no escritorio.
Comprei como disse peças decorativas, para colocar nos moveis que ja tenho, mas dar um novo "ar" á casa. Estou em "pulgas" para mudar.
Sinceramente, acredito que as coisas tão mais banais da vida, são tão incrivelmente gratificantes, que para mim trazem tanta felicidade.
Outra coisa banal, mas que me faz espetacularmente feliz, são as atitudes de minha princesa. Hoje de manhã lá diz ela com um sorriso :
Mamá posso te dar um beijinho?
Claro. - disse-lhe.
Sabes porque te estou a dar um beijinho?- perguntou-me.
Porque queres dar?- respondi sorrindo com aquele pequeno dialogo.
Porque te amo muito mamá e porque gosto que sejas a minha mamá.- Abracei-a e lá deixei cair umas lagrimas de emoção.
Olha mamá, não era para chorares, mas para estares feliz.- disse-me.
Eu sei querida, mas a estou a chorar de felicidade.
Sim pode ser coisa banal, mas faz qualquer mãe ou pai feliz?!
Sim, estou feliz e esta felicidade é especial.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Escolhas

Não é facil de todo, gerir nossa vida baseada em valores morais. Não é facil, quando a sociedade em si, impera a cada dia a quebra desses mesmos valores, alegando que tudo é aceitavel e que fica bem!
As vezes detesto ser como sou, tão politicamente correcta em tudo. Mas por vezes, em situações de duvida, agradeço a meus pais e a Deus por estes valores.
A vida é mesmo feita de escolhas e embora estou numa fase que 50% de mim quer abrir asas e voar, os restantes 50% estão mais sensatos, serenos e apenas dizem : Sossega, que tudo se resolva.
O melhor mesmo é : um dia de cada vez.

terça-feira, 28 de julho de 2009

O medo de viver novo amor

Estou tão mudada em tantos aspectos, que na maior parte do dia já nem penso no meu ex marido. Não sinto mais as pernas a tremer quando ele está perto, alias, não sinto nada. E como se ele fosse mais um, ali. Posso dizer com isso que o J faz parte do meu passado e embore o mencione em alguns post's já não o faço por dor ou sofrimento ou porque ainda o ame, como amava.
Mas, percebi ontem a noite de que tenho ainda uma enorme batalha para travar comigo mesma.
Eu estou com medo de voltar a amar. De voltar a viver um novo amor e isso está a deixar adormecido meu coração, meu libido. Há minha volta andam homens que são interessantes, livres, sexualmente atrativos e eu : NADA!
Quando ainda penso em sexo com alguém, minha triste mente, vai aos ficheiros secretos buscar quem??? Pois é...o J. E embore eu retire logo da mente essas lembranças, fica dificil aceitar outro na minha cama.
E bolas, eu não sei lidar com isto. Se eu não consigo controlar, não sei lidar. E está a tirar-me o sono.
( Bolas, estou a começar um ciclo negativo )

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...