sexta-feira, 3 de julho de 2009

Ventos de Mudança

Sinto uma brisa no ar, um vento que levemente passa e trás a indicação de que chegou a hora de mudar.
Estou naquela fase de que minha vida tem de seguir e desta vez seguir da forma correcta, visando o futuro e com objectivo claro.
Estou na fase em que desta vez vou viver não lutando contra o universo, mas seguindo a corrente do meu rio. Não posso estagna-lo, nem posso ir contra. Devo deixar fluir. Comecei a aceitar as coisas na minha vida de forma natural. Parei de criar ansiedade com relação a coisas, a pessoas. A amores. Creio que na vida de cada um existe sempre um caminho, uma escolha e que se soubermos ouvir a voz que nos indica, melhor. Não devemos lutar contra, pois aí e que tudo dá errado.
Durante 12 anos eu lutei contra algo que não deveria de ser, que jamais deveria ter acontecido, o resultado foi desastroso.
Agora serenei, encontrei o equilibrio e vou em frente, consciente e aceitando o que pelo caminho aparacer. Mas sempre com amor e dedicação ao que sou, ao que faço e ás pessoas que amo e prezo, porque no meu coração não há lugar para a maldade.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Assim anda o mundo...

Hoje, não posso de deixar de comentar algumas noticias que li e que me deixam indignada, mas que infelizmente nada posso fazer para ajudar ou alterar.

1º Mãe de 15 anos que perdeu o filho, por ordem judicial
Não sei toda a historia, nem sei o que levou aquele Juiz a decretar que retirassem o recem nascido a mãe. Compreendo que ela é jovem, que foi imatura ( devido a idade, quem sabe) de ficar gravida, mas será que essa decisão foi a mais correcta? Só o futuro o dirá e sinceramente pelo futuro do bebe, espero que tudo corra pelo melhor.

2ºCriança foi retirada a mãe por ordem de juiz, por causa de este achar que a mãe influenciava contra o pai.
Esta é descabida mesmo. Pois mesmo que a mãe faça isto, a menina tem olhos e ouvidos e tem forma de perceber e saber o que quer. Não me digam o contrario, porque minha filha com 5 anos já sabe quando quer ficar com o pai e quando não quer. E claro que eu insisto um pouco com ela, porque infelizmente o divorcio causa isto : divisão. O que antes era compartilhado, hoje divide-se, entre duas casas, duas familias. E por vezes a criança, simplesmente cansa desta vida de ora cá ora lá. Por vezes a criança simplemente quer ficar no ambiante que se assemelha mais com o lar. Mas enfim, se acabamos por aceitar a decisão de nossos filhos, lá vem algum juiz com esta.
Se a criança em questão, com sete anos, não quer ver o pai, deveria esta ser ouvida e saberem porquê. Agora retirar da mãe e coloca-la numa instituição?? Por deus, será que alguem pensa na tristeza que aquela criança esta a sentir, longe da familia dela???Pensei que se devia resolver as coisas com base no bom censo e dialogo.

3º Filhos ( ou não ) de Michael Jackson
Já nem vou questionar se são legitimos ou não, mas tinham o nome dele e ele era o pai.
Estava com eles desde o nascimento. Por isso lamento a perda deles. Lamento porque quero acreditar que apesar de tanta excentricidade, ele amava os meninos e era bom pai.
Agora, fria e sem emoção, parece aquela mãe, que por dinheiro aceitou ser barriga de aluguer e ainda afirma, sem pensar que pode alguma das crianças ler, que não as quer!
Espero que apartir de hoje, estas crianças possam viver uma vida pacifica e carinhosa ao lado de quem ficar com elas e que as eduquem com muito amor e carinho.

Confesso que não é facil viver determinadas situações. Quando elas surgem e vão de encontro aquilo que idealizamos, temos de as aceitar e agir da forma mais correcta possivel.
Eu não falo mal do J para a minha filha, mas tambem não lhe oculto a verdade. Não seria boa mãe se dissesse que o pai é a melhor pessoa do mundo, porque ele não é. Não seria boa mae se lhe dissesse que ele era um bom marido e companheiro, porque nao era. MAS...
Jamais lhe digo que ele é pessimo pai, ou que não a ama. Porque isso iria magoa-la e não seria inteiramente verdade. O J ama a minha filha a maneira dele e tambem é bom pai ( questionavel é certo ) a maneira dele.
A razão porque optei ser flexivel com o J com relação a minha princesa, não foi por ele, mas por ela, porque já deve doer ver os pais separados e ter de andar ora cá e ora lá.

Parabens mãe.

Hoje fazias 67 anos. Tenho tantas saudades tuas mãe.
Aquele vazio que deixaste no meu coração por vezes reclama, mas só tu o podias preencher.
Gostava de hoje poder te abraçar, de te dizer que amo-te muito e que agradeço a Deus por ser tua filha.
Gostava tanto de ver-te sorrir, gostava que visses teus netos a crescer.
Gostava de poder chorar no teu ombro e ser acarinhada por ti, pelas tuas doces palavras.
Gostava de ter-te aqui fisicamente, mas sei que não é possivel.
Mas vives dentro de mim, das minhas recordações e lá viverás até que um dia, eu me junte a ti.
Parabens mãe...

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...