terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Este ser supremo...

Desenvolvemos um lado espiritual, quer por necessidade, quer por indicação de familiar ou amigo.
Viver com Deus, com a ideia de um Deus, é por vezes mais fácil e simples de viver a vida. Alguém vai zelar por mim. Alguém vai cuidar de mim. Aqueles passos na areia que em certa altura na nossa vida ele, Deus, ergueu-nos no seu colo e carregou nossos "fardos".

Dito isto, não sou ateia. Acredito em Deus. Acredito pela complexidade da vida, do universo. Porque até a mais complexa ciência, não consegue explicar tudo e este tudo é por si tão complexo que acreditar que existe algo ali, para além da nossa compreensão e para além do universo vasto, faz sentido e tem lógica.

Sim, eu acredito. Acho que tal como sinto o vento, embora não o consiga ver, Deus existe também. Não posso provar se a bíblia veio dele. Se Jesus estive aqui ou não. Nem sequer vou provar ou explicar as supostas visões de uns e outros, de Maria e tal... 
Eu acredito em Deus. Aquele que supostamente criou tudo, como uma matrix complexa, mas bem definida. Aquele que se calhar colocou o bem e o mal na terra, porque sabe que para tudo tem de haver um equilíbrio. Aquele que nos deu o sopro da vida e nos fez viver. Crescer a partir de um embrião, metamorfose da união de dois seres. De um óvulo feminino e um espermatozóide masculino.

Essa perfeição determinante para nascermos e sermos muitos, cada um dentro de sua espécie. Homem, animal, planta. Cada passo detalhado para existir neste planeta. Não é obra de um acaso. É um facto. Não acredito em coincidências. Tal como não acredito que estamos aqui por estar.

Assim, eu acredito em Deus. E tanto mais há para falar. Porque o tópico é vasto em questões e poucas são as respostas. E nenhuma é absoluta. São desejos de quem já passou por tanto na vida e sei lá eu o que ela ainda me reserva. Se acreditar num ser superior é tão absurdo para alguns, eu só digo que aceito e respeito sua opinião, por isso, aceitem e respeitem lá a minha, porque é minha e não faço mal algum a ninguém com ela. Não a impinjo, nem sequer deixo que ela esteja acima de amor, amizade e família. Alguém disse um dia : " Descubram a verdade e ela vos libertará." por isso sou livre. 
E agradeço por isso.

Namasté!


Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...