segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Vida

Nem sempre sabemos como vai ser o dia de amanhã. De facto, podemos antever o tempo, podemos agendar coisas a fazer, mas tem outras que jamais podemos controlar. A vida é curta e muito frágil. Mas é sem duvida o que temos de mais valioso. Viver são os sentimentos, as intermináveis emoções, o amor. Viver é sentir o sol na cara, o vento. Viver é ter fé em algo que nunca vimos mas sentimos. Viver não é fácil. As vezes faz nos sofrer, pois temos de evoluir. Sim, acredito que o sofrimento nos leva para um patamar acima. Sempre. Seja um amor sofrido, morte de alguém especial, uma doença, a simples perda...
Acredito que a vida nos vai dando desafios e que devemos estar sempre á altura deles. Uma perda, leva-nos a um patamar acima, porque nos fez evoluir, crescer e aprender com nossos erros. Abençoados aqueles que com seus erros aprendem, tiram algo de bom do sofrimento. Acredito piamente que a maldade humana pode tirar a vida a outro ser humano, mas jamais lhe pode matar o espírito. E sim, acredito que este não morre. Sendo ele especial e a energia que nos faz viver, não poderia simplesmente terminar. Há algo mais na vida do que ela simplesmente.
Viver é também uma forma de mostrar o tipo de espírito temos. De provar qual a fibra que nos tece. Se somos cobardes ou valentes, corajosos. Se estamos de pé, mesmo no meio da tempestade.
As vezes a vida nos faz baloiçar e pensar que vamos cair, mas é nessa altura que devemos fortalecer nosso eu e pensar que se estamos aqui, se vivemos, se respiramos foi porque alguém nos deu essa chance e se nos deu, devemos ser gratos por isso. Devemos dar o nosso melhor e estar sempre a frente das expectativas. Superar a nós mesmos. Não viver sendo vitimas, mas os bravos que enfrentam a vida de frente, sem medos, sem "bagagem" que nos atrapalhe o caminho a percorrer.

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...