
Acredito que a vida nos vai dando desafios e que devemos estar sempre á altura deles. Uma perda, leva-nos a um patamar acima, porque nos fez evoluir, crescer e aprender com nossos erros. Abençoados aqueles que com seus erros aprendem, tiram algo de bom do sofrimento. Acredito piamente que a maldade humana pode tirar a vida a outro ser humano, mas jamais lhe pode matar o espírito. E sim, acredito que este não morre. Sendo ele especial e a energia que nos faz viver, não poderia simplesmente terminar. Há algo mais na vida do que ela simplesmente.
Viver é também uma forma de mostrar o tipo de espírito temos. De provar qual a fibra que nos tece. Se somos cobardes ou valentes, corajosos. Se estamos de pé, mesmo no meio da tempestade.
As vezes a vida nos faz baloiçar e pensar que vamos cair, mas é nessa altura que devemos fortalecer nosso eu e pensar que se estamos aqui, se vivemos, se respiramos foi porque alguém nos deu essa chance e se nos deu, devemos ser gratos por isso. Devemos dar o nosso melhor e estar sempre a frente das expectativas. Superar a nós mesmos. Não viver sendo vitimas, mas os bravos que enfrentam a vida de frente, sem medos, sem "bagagem" que nos atrapalhe o caminho a percorrer.