sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Tão profundo como o mar.

Viajo ao som do vento. Viajo nas minhas recordações de criança. Das noites de verão passadas ao ao ar livre, com aquelas brisas leves de vento quente. Ai quantas saudades! Saudades da minha infância. De quando eu e minhas irmãs brincávamos com as roupas da nossa mãe. Com as pinturas e sapatos de salto alto.
Saudades de quando meu pai brincava connosco as corridas. Chamava-lhe o bicho papão e nós tínhamos de correr dele. :) Era divertido.
Tenho saudades de minha mãe. Do seu carinho e atenção. Se ela estivesse aqui estaria ao meu lado. Ouvindo minhas tristezas e sorrindo com minhas alegrias.
Sim, tenho muitas saudades.

Hoje, apesar de sentir uma ligeira tristeza, passei um dia excelente. Cada dia minha filha está mais crescida, inteligente e linda. Hoje quase aprendeu a nadar e para variar :) fui eu a ensinar a nadar. Estou tão orgulhosa dela, pois não demonstra medo da agua e é como eu. Enfrenta seus medos. É assim mesmo minha filha!

Olhei para trás e vi...

Anos de tormento. Há quanto tempo já ando eu nesta vida de sofrer por este homem? Bolas, há demasiado tempo. Entre encontros e desencontros, eu ando neste caminho há demasiado tempo.
Este blog é composto por poucas coisas boas na minha vida, pois substancialmente e sobre ele.
Sobre aquele que não merece nem sequer cinco segundos do meu tempo ou do meu pensamento.
E no entanto, cá ando eu, mês após mês, tentando me libertar de um amor.
Sim amar é lindo e é o que nos faz ser humanos, mas amar para sofrer, qual o prazer nisto? Sei que não chega dizer um BASTA e cortar com tudo, mas mantér um blog sobre um homem que vive apenas nas minhas recordações e que nem mais se importa se eu vivo ou não, acho ridículo. Ninguém sabe quem sou e na verdade eu pareço uma coitadinha, mas eu sou tão mais do que isso.
Sou uma lutadora, uma mulher que NUNCA desiste, que não contorna obstáculos, mas enfrenta-os. Mas também sou mulher e como todas nós, estou ligada a ele pelos sentimentos. Sentimentos esses que nos fazem ser mais benevolentes.
Não vou generalizar, mas todas nos, mais cedo ou mais tarde na vida, cai na lábia destes omens ( falta-lhes o H por serem tão canalhas) e sofre. Por mais resolvidas que sejam.
Eu sei eu sei...são bons amantes. São sim. Mas SO WHAT???
Há que seguir em frente e não voltar a olhar para trás. Há que viver para alem de qualquer outra pessoa, pois a vida e tão valiosa para perder tempo com quem não merece. Lamento contudo, sentir ainda restos deste amor que virou estúpido. Absurdo. E este resto leva me a ser mais cautelosa, amedrontada em voltar a amar. Mas não será impossível.
Creio que embora ande neste caminho a tempo suficiente para parar, temo ter de seguir um pouco mais ate conseguir firmeza nas minhas acções e palavras. Ate lá este blog segue. E segue porque ansiosamente espero um dia escrever um post com o titulo : Estou a amar de novo e é maravilhoso. "
E esse dia vai achegar, eu tenho a certeza.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Flutuar

Estou com a minha vida parada, há espera de seguir. Sinto-me a flutuar, aguardando algo para me agarrar.
Quero tanto te esquecer, como um sequioso procura água. Minhas orações agora contemplam a tua pessoa, pedindo a Deus em oração que te tire da minha mente e coração.
Eu não gosto de gostar de ti e a cada dia aumenta este desconforto.
Não és mais nada a mim e mais nada deves ser. Nem amigo. Meu coração quebra a cada instante que recordo que não me amas. E tento recuperar, mas torna-se complicado.
Pois não vais fazer de mim mais este ser nogento e cuitadinho que me tornei. Estou farta de flutuar neste espaço negro que é te amar. Estou farta de desperdiçar meu tempo, minha vida, minha mente, meu coração contigo. ESTOU FARTA. ´
Até quando eu vou te amar? Quão longe vai ser ainda este caminho que tenho de percorrer?

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Vou até onde meus pes me levarem

Insisto em algo que não tem mais razão de ser. Insisto em alguém que claramente não tem sentimento algum por mim. Insisto num amor que não tem futuro. Insisto, insisto, insisto....
Dou por mim a mandar mensagens, email, a convidar para ir ao cinema com nossa filha.
MAS PORQUE MERDA EU NAO ACORDO?????
Odeio-me! Odeio este amor que não me larga e me faz ser esta mulherzinha de merda. E eu sei que ele tem alguém. E eu sei que ele é livre e deve seguir com a vida dele. BURRA sou eu que insisto...

Claramente a outra parte não quer ser indelicada, mas tambem não quer mais nada comigo, por isso é politicamente correcta. E eu....? Eu merecia umas boas palmadas. Ó mulherzinha medriocre, burrinha e cheia de ilusões. Ó mulherzinha sem auto estima, que busca sofrer inultilmente. O pior e que será que aprendi ???
Eu não quero mais esta merda deste amor inutil.
EU NÃO QUERO MAIS AMA-LO. NAO QUERO MAIS SER VIUVA DE DEFUNTO VIVO.
Acorda lá mulher!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...