
Como é do conhecimento de tanta mulher ( e alguns homens) sofrer por amor é bué de chato e para quem já sofreu a pior dor de todas, sabe do que me refiro. Doí amar e não ser amado. Doí ver a outra pessoa que amamos ir embora e nos trocar por outra. Doí ver sua indiferença, doí ver que simplesmente o amor morreu daquele lado. Tem dor que não passa, que se acostuma e vai aprendendo a conviver, mas que não passa. Tem amor que vai para além da morte...
Eu estou com alguém neste momento que não consigo amar. Dizem as pessoas, que eu acostumei aos safados e que não consigo amar homens honestos e bons. Bem, talvez! Mas a verdade é está. Alguém escolhe de facto a quem amar?.................... Resposta óbvia. NÃO!
Eu sei como é quando nosso casamento termina ( ou está por um fio) quando olhamos para aquele que outrora despertou paixão, tesão e sei lá mais o quê na nossa vida e de repente, vira uma espécie de inimigo, que amamos e odiamos ao mesmo tempo. Eu sei como é quando alguém se aproxima de nós, alimentando essa paixão, alguém mais novo, parecendo que até nos quer ter na vida dele, mas a verdade é bem mais nua e mais crua. Já leram aqui que eu envolvi-me com o James Bond ( vou chama-lo assim porque afinal ele vai ser sempre para mim o meu James bond) ele tinha 27 anos e sabe Deus o quanto aquele rapaz me fez sonhar LOL, mas a verdade é que ( e não digo que seja o caso de todas ) eu fui apenas mais uma experiência na vida dele. Homens mais novos, são atraentes, livres, encantadores, mas são mais novos, imaturos, vai ter um dia que nos apercebemos que cansamos das piadas, das conversas sem conteúdo, da falta de sensibilidade e do cavalheirismo que não têm porque é próprio dos mais velhos.
Eu costumo dizer que poderia ter todos os homens nesta vida, nenhum seria como o J. Porque o J era único. Singular e foi por ele que me apaixonei. Foi ele o meu marido por 12 anos. Foi com ele que perdi minha virgindade e não tenho vergonha de o dizer aqui. Foi com ele que realizei todas as minhas fantasias, mesmo as mais radicais LOL. Foi com ele que idealizei planos de vida. Foi com ele que passei tristezas, provações, mas também foi com ele que passei as melhores e maiores alegrias. Foi como provar a melhor das frutas e agora percebo que jamais voltarei a provar igual. Jamais.
Esta lenga lenga toda que aqui escrevo hoje é somente para dizer que as vezes nossa situação não está a melhor. Estamos confusos, e acabamos por vezes por fazer asneiras. Pois acreditem, depois de passar algum tempo sozinha e de ter aberto as portas a luxuria, e a um possível novo amor, eu apercebi que meu amor eu já tinha, e que se eu pudesse de facto pedir e ter, pediria o J de volta e iria amar voltar ama-lo e a te-lo de volta do meu lado.
Cada caso é um caso, mas há que analisar bem detalhadamente o coração, a lógica e a razão. Podem pensar que os três não andam lado a lado mas andam. Só tem de o escutar. A resposta esta em nós e nada nos deve impedir de : Ou ir em busca de um novo amor ou de reconsquistar o amor da nossa vida!
Eu sempre desabafei aqui as minhas tristezas e alegrias. Este blog surgiu pela dor que eu sentia quando o J foi embora. Mas a verdade e que tem servido de muito não somente para mim mas para outras pessoas também. E se minha experiência serve para alguma coisa, que possa abrir as mentes e os corações, já fico contente.
Antes de me envolver com o James eu analisei friamente o que iria fazer. Seria sexo? Seria paixão? Estaria eu a encaminhar um amor que sentia para um outro homem? A verdade e que ao envolver com ele eu percebi, que pode ser bem facil misturar sentimentos e emoções. Aliás eu fiz isso, e como já era de esperar o fulano fugiu a sete pés, quando lhe disse que me tinha apaixonado por ele :-) Mas isso não era verdade.
A verdade e que podemos sair ainda piores de uma situação que concideramos a saída. Volto a dizer que cada caso é um caso e voar é algo que todas podemos fazer, mas não devemos nunca deixar de ter os pés assentes no chão. Falo minhas queridas amigas, por experiencia. :-)
Um beijinho a todas as mulheres que por aqui passam e que tal como eu estão numa encruzilhada na vida. Eu já cheguei a um consenso sobre o que vou fazer com o medico e desejo de coração que as minhas queridas amigas ( sabem quem são :-) o possam fazer de igual forma.
Escutem o vosso coração!