sexta-feira, 28 de maio de 2010

Sete Ideias de felicidade

Todos nós, homens e mulheres, temos “TPM”. Com uma diferença: as mulheres sabem quando estão de TPM, mas os homens não! Nesses dias é melhor tomar cuidado e não agir de modo impulsivo. Muito cuidado para não colocar o seu mau humor em cima de ninguém.

Felicidade é ter equipe. Quando você tem uma equipe, seja na sua vida profissional ou na vida pessoal, tem com quem dividir as responsabilidades e os esforços, tem alguém que ajuda você, de modo que pode viver mais tranquilo e feliz.

O mestre Osho diz que “somente os perdedores podem ganhar a felicidade”. O espírito de querer ganhar sempre cria uma situação insustentável e ansiosa. Quem quer ganhar todas as disputas, perde a vida.

Felicidade é um estado de aprendizado, de evolução. Você perdeu? Aprenda. Na verdade, ninguém erra. Ou você acerta, ou aprende.

Na vida não existe preto nem branco. Nada é tanto o céu ou é tanto a terra. Ninguém é tão maravilhoso que não tenha defeitos e ninguém é tão defeituoso que não tenha virtudes. Compreenda esse equilíbrio e não crie expectativas irreais.

As pessoas não brigam com você. Elas brigam para jogar as próprias frustrações nas suas costas. Elas brigam contra aquilo que você representa.

Os caminhos do sucesso não levam à felicidade. Para ter sucesso você tem de correr atrás de um objetivo. Para ser feliz você tem de gostar daquilo que tem neste momento.

Tenha alto astral. Sorria, conte uma piada, brinque. Não se leve tão a sério.
 
Roberto Shinyashiki

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Eu...

Eu sou a que no mundo anda perdida,
Eu sou a que na vida não tem norte,
Sou a irmã do Sonho,e desta sorte
Sou a crucificada ... a dolorida ...

Sombra de névoa tênue e esvaecida,
E que o destino amargo, triste e forte,
Impele brutalmente para a morte!
Alma de luto sempre incompreendida!...

Sou aquela que passa e ninguém vê...
Sou a que chamam triste sem o ser...
Sou a que chora sem saber porquê...
Sou talvez a visão que Alguém sonhou,

Alguém que veio ao mundo pra me ver,
E que nunca na vida me encontrou!"

Florbela Espanca

Segredos

Escondo um segredo, daqueles que nem a mim me atrevo a confessar
Secretamente desejo teu corpo e desejo te amar
Sou um deserto e tu meu oasis
Sou um gatinho a pedir o teu carinho
Porque não posso te ter? Porque não podes me amar?
Porque meu segredo não pode se tornar aberto?
Aberto ao coração, ao mundo, a ti?
Eu escondo um segredo e comigo ele vai ficar
Secretamente eu vou desejar-te esperando um dia meu segredo realizar...

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Personagens na vida

Será a vida um eterno teatro? Assumimos nós diversas personagens ao longo da vida? Como elas se definem perante nos mesmos? Perante a sociedade?
Nossa vida é como um teatro...entramos em cena mal saímos do ventre de nossa mãe...assumimos o papel de recem nascidos. Do bebe, da alegria da casa, vamos crescendo e assumindo outros papeis. O de criança, o de adolescente rebelde, o de pré adulto, o de adulto mas ainda imaturo, o de adulto que já paga as contas e responde por si e pelos seus actos. Dentro da fase adulto, destaco as personagens de filha, mãe, esposa, irmã, sobrinha, enfim...até termos aquela personagem que a meu ver assusta mais que todas as outras...o ser idoso. E da forma como o tempo corre, não tarda e estou com 60 anos :-) e minha filhota 30.
Mas falta ainda algum tempo e por enquanto vou vivendo a personagem de mãe, que é aquela que eu mais gosto e identifico. Gosto de ver a B crescer. Gosto de vestir qualquer coisa de manhã e lá diz ela : Ó mamá está tão linda! " Gosto de a ouvir conversar comigo e já conversa coisas com conteúdo, o que eu acho extraordinario para uma criança de 6 anos. Adoro quando vamos á Fnac e lá ficou eu de volta dos meus livros e ela nos dela. Claro que tenho de levar sempre um para cada uma, pedir que embrulhem como uma prenda e quando chegamos a casa, lá trocamos nossas prendas, sempre com um : És a melhor mãe do mundo e és o amor da minha vida filha.
B já lê muito bem, embora entrou só este ano para a escola. Mas eu já a havia ensinado antes e claro filha de peixe... por isso lê o livro no ápice e conta a história com uma alegria e uma inocência, próprias de quem tem 6 anos. É indescritível ser mãe da B. Olhar para ela e ver os gestos do pai, o sorriso, algumas expressões, mas o mais importante, é olhar para ela e perceber que o trabalho que tenho feito com ela está a dar frutos. Que o que eu tenho ensinado ela retém, que ela é sem duvida a melhor coisa que eu tenho na minha vida.
Namastê minha filha!

terça-feira, 25 de maio de 2010

Voar sim, mas com os pés assentes no chão :-)

Como é do conhecimento de tanta mulher ( e alguns homens) sofrer por amor é bué de chato e para quem já sofreu a pior dor de todas, sabe do que me refiro. Doí amar e não ser amado. Doí ver a outra pessoa que amamos ir embora e nos trocar por outra. Doí ver sua indiferença, doí ver que simplesmente o amor morreu daquele lado. Tem dor que não passa, que se acostuma e vai aprendendo a conviver, mas que não passa. Tem amor que vai para além da morte...
Eu estou com alguém neste momento que não consigo amar. Dizem as pessoas, que eu acostumei aos safados e que não consigo amar homens honestos e bons. Bem, talvez! Mas a verdade é está. Alguém escolhe de facto a quem amar?.................... Resposta óbvia. NÃO!
Eu sei como é quando nosso casamento termina ( ou está por um fio) quando olhamos para aquele que outrora despertou paixão, tesão e sei lá mais o quê na nossa vida e de repente, vira uma espécie de inimigo, que amamos e odiamos ao mesmo tempo. Eu sei como é quando alguém se aproxima de nós, alimentando essa paixão, alguém mais novo, parecendo que até nos quer ter na vida dele, mas a verdade é bem mais nua e mais crua. Já leram aqui que eu envolvi-me com o James Bond ( vou chama-lo assim porque afinal ele vai ser sempre para mim o meu James bond) ele tinha 27 anos e sabe Deus o quanto aquele rapaz me fez sonhar LOL, mas a verdade é que ( e não digo que seja o caso de todas ) eu fui apenas mais uma experiência na vida dele. Homens mais novos, são atraentes, livres, encantadores, mas são mais novos, imaturos, vai ter um dia que nos apercebemos que cansamos das piadas, das conversas sem conteúdo, da falta de sensibilidade e do cavalheirismo que não têm porque é próprio dos mais velhos.
Eu costumo dizer que poderia ter todos os homens nesta vida, nenhum seria como o J. Porque o J era único. Singular e foi por ele que me apaixonei. Foi ele o meu marido por 12 anos. Foi com ele que perdi minha virgindade e não tenho vergonha de o dizer aqui. Foi com ele que realizei todas as minhas fantasias, mesmo as mais radicais LOL. Foi com ele que idealizei planos de vida. Foi com ele que passei tristezas, provações, mas também foi com ele que passei as melhores e maiores alegrias. Foi como provar a melhor das frutas e agora percebo que jamais voltarei a provar igual. Jamais.
Esta lenga lenga toda que aqui escrevo hoje é somente para dizer que as vezes nossa situação não está a melhor. Estamos confusos, e acabamos por vezes por fazer asneiras. Pois acreditem, depois de passar algum tempo sozinha e de ter aberto as portas a luxuria, e a um possível novo amor, eu apercebi que meu amor eu já tinha, e que se eu pudesse de facto pedir e ter, pediria o J de volta e iria amar voltar ama-lo e a te-lo de volta do meu lado.
Cada caso é um caso, mas há que analisar bem detalhadamente o coração, a lógica e a razão. Podem pensar que os três não andam lado a lado mas andam. Só tem de o escutar. A resposta esta em nós e nada nos deve impedir de : Ou ir em busca de um novo amor ou de reconsquistar o amor da nossa vida!
Eu sempre desabafei aqui as minhas tristezas e alegrias. Este blog surgiu pela dor que eu sentia quando o J foi embora. Mas a verdade e que tem servido de muito não somente para mim mas para outras pessoas também. E se minha experiência serve para alguma  coisa, que possa abrir as mentes e os corações, já fico contente.
Antes de me envolver com o James eu analisei friamente o que iria fazer. Seria sexo? Seria paixão? Estaria eu a encaminhar um amor que sentia para um outro homem? A verdade e que ao envolver com ele eu percebi, que pode ser bem facil misturar sentimentos e emoções. Aliás eu fiz isso, e como já era de esperar o fulano fugiu a sete pés, quando lhe disse que me tinha apaixonado por ele :-) Mas isso não era verdade.
A verdade e que podemos sair ainda piores de uma situação que concideramos a saída. Volto a dizer que cada caso é um caso e voar é algo que todas podemos fazer, mas não devemos nunca deixar de ter os pés assentes no chão. Falo minhas queridas amigas, por experiencia. :-)
Um beijinho a todas as mulheres que por aqui passam e que tal como eu estão numa encruzilhada na vida. Eu já cheguei a um consenso sobre o que vou fazer com o medico e desejo de coração que as minhas queridas amigas ( sabem quem são :-) o possam fazer de igual forma.
Escutem o vosso coração!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Namastê Beto...

1967 - 2010

Hoje, deixo aqui minha contribuição pela perda de um cantor, que tinha uma excelente voz e que eu conciderava excelente. Sua musica era romantica, alguma perdida em letras sem nexo, mas outras que tocavam o coração. Um beijinho e um até sempre.
Namastê Beto!

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...