quarta-feira, 26 de maio de 2010

Personagens na vida

Será a vida um eterno teatro? Assumimos nós diversas personagens ao longo da vida? Como elas se definem perante nos mesmos? Perante a sociedade?
Nossa vida é como um teatro...entramos em cena mal saímos do ventre de nossa mãe...assumimos o papel de recem nascidos. Do bebe, da alegria da casa, vamos crescendo e assumindo outros papeis. O de criança, o de adolescente rebelde, o de pré adulto, o de adulto mas ainda imaturo, o de adulto que já paga as contas e responde por si e pelos seus actos. Dentro da fase adulto, destaco as personagens de filha, mãe, esposa, irmã, sobrinha, enfim...até termos aquela personagem que a meu ver assusta mais que todas as outras...o ser idoso. E da forma como o tempo corre, não tarda e estou com 60 anos :-) e minha filhota 30.
Mas falta ainda algum tempo e por enquanto vou vivendo a personagem de mãe, que é aquela que eu mais gosto e identifico. Gosto de ver a B crescer. Gosto de vestir qualquer coisa de manhã e lá diz ela : Ó mamá está tão linda! " Gosto de a ouvir conversar comigo e já conversa coisas com conteúdo, o que eu acho extraordinario para uma criança de 6 anos. Adoro quando vamos á Fnac e lá ficou eu de volta dos meus livros e ela nos dela. Claro que tenho de levar sempre um para cada uma, pedir que embrulhem como uma prenda e quando chegamos a casa, lá trocamos nossas prendas, sempre com um : És a melhor mãe do mundo e és o amor da minha vida filha.
B já lê muito bem, embora entrou só este ano para a escola. Mas eu já a havia ensinado antes e claro filha de peixe... por isso lê o livro no ápice e conta a história com uma alegria e uma inocência, próprias de quem tem 6 anos. É indescritível ser mãe da B. Olhar para ela e ver os gestos do pai, o sorriso, algumas expressões, mas o mais importante, é olhar para ela e perceber que o trabalho que tenho feito com ela está a dar frutos. Que o que eu tenho ensinado ela retém, que ela é sem duvida a melhor coisa que eu tenho na minha vida.
Namastê minha filha!

1 comentário:

carol disse...

meu papel neste momento é o de amante e estou feliz. Muito feliz amiga. LOL

De onde saiu esta musica??? É linda mas triste... não sabia que o Ricky Martin tinha esta musica.
As coisas que aprendemos aqui amiga. :-)

Olha, não me mandes emails para dizer aquilo que eu ja sei LOL deixa-me viver este amor. Pleaseeeeeee

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...