quinta-feira, 27 de maio de 2010

Eu...

Eu sou a que no mundo anda perdida,
Eu sou a que na vida não tem norte,
Sou a irmã do Sonho,e desta sorte
Sou a crucificada ... a dolorida ...

Sombra de névoa tênue e esvaecida,
E que o destino amargo, triste e forte,
Impele brutalmente para a morte!
Alma de luto sempre incompreendida!...

Sou aquela que passa e ninguém vê...
Sou a que chamam triste sem o ser...
Sou a que chora sem saber porquê...
Sou talvez a visão que Alguém sonhou,

Alguém que veio ao mundo pra me ver,
E que nunca na vida me encontrou!"

Florbela Espanca

6 comentários:

carol disse...

Estas com nostalgia ou triste ???
Lindo poema é de quem???

Anónimo disse...

Carol,
Está muita distraída. O poema está assinado.
Mas a Frida tem argumentos, se quiser para fazer diferente.
É como um "tubarão" que do escuro vem e para o escuro vai, emergindo silenciosamente por vezes à superficie para "engolir" a sua presa distraída ou esfomeada.
Contudo o que a distingue dos "outros humanos" é que Frida é essencialmente de aguas profundas
e tumultuosas, e que antes de atacar a SUA "presa", executa em circulos de vida um bailado de morte.

susana disse...

epa n sei porquê mas parece-me que este anonimo tem alguma coisa contra a tua pessoa....algum recalcamento ...enfim....

A vida para além de ti disse...

carol
Não estou triste nem nostalgica, apenas gosto dos poemas de Florbela Espanca. :-)
E este, mesmo sendo triste e bonito...um pouco de cultura não mata ninguem amiga LOL

A vida para além de ti disse...

Anonimo
A Frida não é um Tubarão...a Frida é uma mulher apaixonada, não ataca as presas, ama-as :-)...deseja-as, mas tambem tem noção que rapidamente se cansa delas, será pelo seu espirito de liberdade ou será pelo medo de voltar a sofrer? Não sei...

A vida para além de ti disse...

Ola Susana
Como vão as coisas? O negocio vai correndo? :-)
Não há homem ou mulher neste planeta que tenha recalcamento com relação a mim, pk tento ser sempre correcta e quando falho eu sei pedir perdão...

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...