quinta-feira, 16 de maio de 2019

" Por favor, sê mais simpática..."

Confesso que ainda fico chocada com a maldade humana. A cada dia lemos e vimos coisas que só lembraria a um demónio sem sentimentos de bondade, amor e compaixão. Que só lembraria a um ser desprovido de ser um ser humano, mas eis que o são. Não há demónios aqui, seres celestes que de forma invisível professam sua maldade no ser humano. Não. Não acredito que existem.

Acredito sim que cada um de nós, seres humanos, habitantes deste maravilhoso planeta, algures num sistema solar, que habita este grandioso universo,  tem tanto a capacidade de fazer os maiores atos de bondade e amor, como fazer o mal mais pérfido, nojento e viscoso.

São pessoas a matar outras porque sim, porque simplesmente apetece, como aquele idiota que matou o rapaz em Itália, só porque o rapaz estava feliz e a felicidade dele transtornava a cabeça do seu homicida, que já nem consigo mesmo consegue viver.

Quando se chega ao ponto de matar crianças ou idosos que sem mal algum procuram compaixão pelo seu estado, então o que nos resta em quanto humanos?

Confesso que fico abalada por estas noticias, não a ponto que ficarão os familiares destas vitimas, pois como sabemos, lamentamos quem morre, mas quem sofre é quem cá fica com a ausência dessa pessoa. Mas fico abalada com a maldade... E sempre questiono como chegamos aqui? Porque não pensamos antes de agir, porque não temos a coragem para fazer o bem e encontramos maneira de ter coragem para fazer o mal?

Resta-me usar a frase que o idoso que foi empurrado para fora do autocarro por uma mulher simplesmente maldoso, usou : Por favor, sê mais simpática... "

Quem sabe o ser humano, na sua continua evolução, encontra forma de evoluir também nos sentimentos e percebe que o amor, o verdadeiro amor, é o caminho, para tudo na nossa vida.





Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...