quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Não te quero de volta !!!

Em conversa com amigos, perguntaram-me o que faria se meu ex marido pedisse para ser meu "namorado" . Comecei a rir de tão idiota ser a situação.
Mas fez-me pensar um pouco. É certo que o amo ainda, e embora esteja divida, pois parte de mim quer te-lo de volta, a outra parte ( que já é mais do que 50%) quer distância. Fiquei eu a pensar o que faria se ele pedisse para voltar...e com isso fez-me pensar o quanto era bom, dormimos juntos, acordar de manhã com um beijo e um lindo sorriso ( sim ele ainda é lindo!!) e dar as maos no cinema, jantar a luz das velas num restaurante bem romantico, etc. Sim sem duvida ter isso de volta seria bom, muito bom, mas...
Dei por mim a não querer voltar a dividir a minha cama, com um homem que de momento tem relacionamentos duvidosos.
A não querer voltar á disputa de : Vamos este fim de semana a São Martinho do Porto?
Para quê??-iria ele dizer, sem vontade de partilhar nada comigo, sim creio que ele não muda. Ele nunca gostava de sair e se o fazia ia contrariado.

Desde que me separei, cuido de mim, da minha casa, da minha filha, vou de ferias, adotei pequenas coisas que enriquecem a minha vida . Todos os meses, tiro 2 fins de semana para passar fora. Escolho cidades com historia e planeio o que visitar. Minha filhota adora esses fins de semana. Fazemos a viagem no carro a cantar e a contar histórias. Depois ela ouve maravilhada tudo o que lhe ensino sobre os monumentos, etc. Adora dormir nos hoteis.
Temos a nossa quinta louca, aonde comemos o que habitualmente eu não lhe daria ( tipo macdonalds ) e vamos ao cinema.
Descobri que o que já tenho é bem melhor do que teria com o pai da minha filha. Apenas sinto falta do carinho e cumplicidade . Pois carinho e cumplicidade de um filho é fundamental, mas bem diferente de o ter de um homem que amamos.
Depois de bem pensar e perceber que afinal me dou bem com a minha vida de solteira, acabei por dizer aos meu amigos que : NÃO ACEITARIA JAMAIS O J DE VOLTA!

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Faz que pensar!!!

Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para frente do que já vivi até agora.
Sinto-me como aquela menina que ganhou uma bacia de jabuticabas. As primeiras, ela chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço.
Já não tenho tempo para lidar com mediocridades.
Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados.
Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte.
Já não tenho tempo para projetos megalomaníacos.
Já não tenho tempo para conversas intermináveis para discutir assuntos inúteis sobre as vidas alheias que nem fazem parte da minha.
Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar da idade cronológica, são imaturos.
Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário geral do coral.
Lembrei-me agora de Mário de Andrade que afirmou: 'as pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos'.
Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa...
Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade, defende a dignidade dos marginalizados, e deseja tão somente andar ao lado das divindades.
Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade, desfrutar desse amor absolutamente sem fraudes, nunca será perda de tempo.

O essencial faz a vida valer a pena !

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Um lindo recado de Jesus...

Se tu soubesses do que és capaz...
Nem imaginas as cores com que se pintariam os teus dias!
Se percebesses de uma vez por todas o teu verdadeiro tamanho, assim como eu próprio te vejo, e o lugar que ocupas no Coração do meu Pai, aprenderias de novo a dançar e a cantar como nos tempos de criança.
Mas não dançarias mais como criança… Dançarias como fazem os Sábios de todos os tempos, cantarias como eles, sentirias o teu íntimo em Festa num sereno baile de Alegria e Paz…
Se tu soubesses do que és capaz, deixarias de fechar-te em ti próprio, e eu daria largas ao teu Coração, far-te-ia levantar voo acima dos teus medos, das tuas tristezas e das tuas desistências…
Deixa-me mostrar-te do que és capaz…

Todos os que dão crédito às minhas palavras, lentamente vão percebendo que não lhes minto! Dentro deles o Espírito Santo começa a fazer maravilhas, e eles sentem… Pouco a pouco, vão até aprendendo a colaborar com Ele, vão-lhe aprendendo os ritmos e percebendo os sinais… E, até hoje, nunca nenhum se sentiu defraudado em relação àquilo que lhe prometi! Bem pelo contrário…

Deixa-me mostrar-te do que és capaz…

Sou capaz de ensinar-te como se olha verdadeiramente para a Vida, para a História, para as Pessoas, e para os Desafios que tudo isto traz consigo! Sou capaz de libertar-te das forças autodestrutivas que às vezes ainda te minam o Coração: o ressentimento, o medo, a frustração, a impaciência, a desistência, a vingança, o desânimo…
Se tu soubesses do que és capaz adorarias voltar a ver-te ao espelho, e perceberias que tinhas renascido. Estas coisas escrevem-se-nos no rosto e nos olhos…
Lembras-te da quantidade enorme de desafios complicados que já venceste? São tantos, não são?!
Lembras-te de quantas vezes já pensaste “Desta não saio! Isto é demais! Nunca vou ultrapassar isto!”? Lembras-te?
Eu lembro-me bem, porque estive sempre contigo! Já vencemos juntos tantas coisas… E tudo isto, em vez de te fazer forte, muitas vezes só tem servido para complicares a Vida ainda mais por causa do passado e te assustares diante do rosto feio de alguns dias.Por isso é que hoje tinha que falar-te assim, e andei às voltas a tentar arranjar uma maneira de o fazer!
Porque quero muito que aprendas a olhar para ti como eu próprio te vejo!
Se tu soubesses do que és capaz, nem imaginas como os teus pés se tornariam ligeiros, as tuas pernas fortes, os teus braços vigorosos, o teu peito invencível, a tua cabeça inquebrável, o teu rosto terno, os teus olhos atentos…

Deixa-me mostrar-te do que és capaz!

Não perceberás tudo hoje, nem amanhã ainda… Mas começa hoje!
Deixa-me mostrar-te do que és capaz…Dentro de ti, quero ensinar-te a ver cada coisa com o seu real tamanho e valor, porque às vezes vês grandes demais problemas pequenos, e não prestas atenção a grandes maravilhas… Como tu!
Quando aprenderás a olhar para ti como se contempla uma maravilha? Quando aprenderás a ver-te como eu te vejo?Não te olho à procura de perfeições, não existe em mim qualquer moralismo, não te exijo que sejas diferente do que és para gostar de ti e para me encantar ao olhar-te. Basta-me que sejas assim como és.
Não compliques…Se tu soubesses do que és capaz, tirarias finalmente muitos projectos da gaveta do teu Coração e darias passos que antes julgavas maiores do que as pernas.
Porque se tu soubesses do que és capaz, as tuas pernas cresceriam…

Auto - Respeito

Subserviência é resultado do medo. O medo de sermos nós mesmos - a falta de coragem para enfrentar, mudar, mover-se em outra direção.

Auto-respeito livra-nos do medo e da dependência. Quando deixamos de pensar sobre nós mesmos com honestidade, tornamos-nos subservientes às opiniões sociais e às pessoas com quem interagimos.

Para romper a subserviência temos que examinar os bloqueios e emoções que nos limitam. Só assim dá-mos um passo em frente na recuperação de nosso autocontrole e também elevar nossa auto estima.

Não é fácil, mas temos de tentar, para erguer e sair do fosso aonde nos colocamos. Por vezes vamos lá parar, não por nossa vontade, mas por desilusões da vida, que infelizmente bate-nos á porta cada vez mais.

Viver, sempre viver, para não estagnar e parar o nosso rio de fluir.

Nada, nem ninguém deveria nos colocar fora do percurso do nosso rio. Mas, ás vezes, não se pode evitar.

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...