quarta-feira, 16 de março de 2011

Consciência

O mundo está a mudar...sentimos até no ar. Temos uma crise de todas as formas que nos ataca por todas as frentes. Crise financeira, crise de valores, crise de ética, crise de consciência, crise de família, crise de amizade, crise de amores...é muita crise para se aguentar.
Até nosso planeta está em mudança, provocando desastres naturais de enorme perda, quer humana, quer financeira. Tudo se agrava, menos aquilo que hoje em dia é rei no nosso sistema. Poder. Com ele vem o dinheiro, sempre desleal, ilícito e imparcial e vem também o sexo.
Como anda nossa consciência? Nosso carácter? Até onde vamos mais cair?
Curioso que não deixo de lembrar as profecias dos mais velhos. Talvez palavras ao vento, mas que a cada dia fazem mais sentido.
Onde anda mesmo nossa consciência? Porque aceitamos coisas que não deveríamos de forma alguma aceitar? Porque baixamos os braços? Porque destruímos nossa vida?
Será que ninguém vê que todos nascemos por igual e morremos? Importa assim tanto os carros, as casas, as roupas de marca, ter a mulher / homem mais linda(o) como esposa(o) mas mesmo assim trair, porque a novidade e o ego é mais importante do que honrar um compromisso?
Para onde caminhamos nós?
Nunca estive tão desiludida do ser humano como agora. A cada dia gosto menos do ser humano que hoje em dia habita a terra. É mesquinho, egoísta, puramente mau. Quando vejo uma boa acção por parte de um ser humano, quando ouço suas palavras e justas e correctas e a agir de forma igual já fico surpreendida, pois estão em vias de extinção. Antigamente ficávamos de boca aberta com determinadas maldades agora é ao contrário.
Nossa consciência foi criada e deveria ser usada para fazer o bem, então porque raio ignoramo-la?
Que deus nos ajude e que o faça rapidamente.
Não, não estou pessimista. E que tal acordar? Hem?!

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...