sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Eu habito no andar de cima

Podem chamar arrogância, orgulho, egoísmo ou sei lá o quê, mas a verdade é que não é nada disso.
Eu habito no andar de cima. Estou na penthouse. Cheguei lá pro meu próprio mérito. A custa de muito sofrimento. Muito choro. Muita desilusão. Mas a verdade é que foi com estas coisas más que cresci, amadureci. Fiquei resiliente. Tornei-me numa sobrevivente. Depois numa lutadora para recomeçar e hoje sou uma guerreira vitoriosa. Qual Aquiles, enfrento batalhas, assustadoras até para alguns, mas eu enfrento-as com destreza e confiança que vou sair vencedora.
Cheguei ao andar de cima, porque me tornei em alguém com personalidade forte, construi meu mundo sobre uma rocha, com base solidas e não deixo que mais ninguém me derrube. Mas não sou grosseira, pertenciosa ou até aplico má educação. Continuo a ser um ser humano humilde, terra a terra, apenas sei quem sou, como sou e o que quero. Por isso, para alguns, pessoas inseguras e de alguma forma incapazes de sair do fosso onde se colocaram, sou uma pessoa arrogante e orgulhosa.
Orgulhosa até sou, de certa forma. :-) Porque já andei no fosso também. Porque durante meses, atrevo-me a dizer anos. Andei nesse fosso. Mas consegui sair. Não por ajuda de ninguém, mas pela minha própria iniciativa e força. Tenho de sentir orgulho por isso. Seria burra se não o fizesse. Mas arrogante jamais. Nunca fui e jamais serei.
O mais magnifico desta situação é que eu cheguei ao andar e todos podem lá chegar também. A resposta está em nós e na nossa capacidade de ultrapassar problemas. Vai sempre haver obstáculos, alguns bem complicados que nos vão fazer tremer, querer desistir, mas de alguma forma, vamos sempre superar e conseguir.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Chora-me um rio

Foi talvez num sonho, daqueles que eu não queria acordar. Foi nesse sonho, em que tu, calmamente procuraste a minha pessoa e me pedis-te para te perdoar. Nesse sonho impossível, tu lanças ao ar teu amor, na esperança de obter o mesmo amor da minha parte. Não sabendo que no meu intimo ele nunca tinha ido embora.
Entre tuas palavras firmes, em busca de um perdão, ouvi minha voz soar como um trovão no meio de uma noite calma. . " Chora-me um rio..." disse simplesmente.
Teu rosto ficou catatónico e tua expressão de surpresa parecia querer perguntar. " O quê??"
-"Sabes o que chorei por ti? Sabes as lágrimas que dos meus olhos caiam, fruto de uma dor imensuravel, essas lágrimas meu querido, encheram um oceano. Por isso, se queres meu perdão, chora-me um rio. Já não te peço um oceano." - Ele não chorou. Nem teria tempo para isso. Simplesmente eu acordei...

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...