segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Mas quem é que pensas que és?


Tu és um nada. Como ousas pensar que és alguém neste vasto universo?

Estava lá quando respiraste pela primeira vez. Acompanhei todo o teu crescimento. Vi tu arrogância em achares que eras livre e que podias fazer tudo. És assim tão ingénuo? Até onde achas na verdade que vai teu livre arbítrio? Até onde achas mesmo que vai tua vontade?

Tu és um nada. És um ser ao qual atribui por delicadeza uma certa inteligência. Que te dei liberdade, condicionada, para poderes fazer o que tu achas ser tua vontade, mas que na verdade é conduzida pelo que eu vou colocando na tua frente, ao que as pessoas chamam de destino e por vezes são obstáculos tão poderosos onde a tua vontade não se sobrepõem à dura realidade da vida.

E tal como um dia tu nasceste, proveniente de um processo natural de fecundação, onde se tiveres sorte és talvez fruto de um amor e viverás sempre no seio do amor parental e familiar, mas se tal não te sair na rifa, vens a acontecer simplesmente. Tal como isto ocorre, é como te vais um dia, simplesmente num processo de deterioração e envelhecimento, ou se a sorte tiver do teu lado, ou azar, depende do ponto de vista, vais antes do teu tempo, antes de poderes realizar o que quer que seja, porque na verdade o destino já te está traçado. Vá, não sejas ingénuo e penses o contrário...poupa tuas energias.

Poupa tuas energias para fazer com que o breve momento que passas a existir possa contar para algo. Esse é o tempo mais importante. Sim é verdade não sabes qual a sua duração e criticas-me dizendo que se nesse tempo não és verdadeiramente livre, porque fazer o que quer que seja? Ah, mas aí é que tu tens a verdadeira liberdade, o verdadeiro livre arbítrio. É nesse tempo que te dou que te podes permitir ser livre e fazer com que tua passagem neste planeta azul conte. Sabes que teu fim virá, mas não sabes como nem quando, então por isso vive, ama, sê o ator principal na tua historia e faz dela a melhor possível. É nisso que deves concentrar tuas energias. Sim, eu sei que vais dizer que te dei uma vida miserável. Que nasceste e tua mãe abandonou-te, ou que nasceste cego, doente. Vais dizer que se calhar sou tão mauzinho que nem sequer te deixo nascer e podes morrer no ventre da tua mãe. Sim é verdade. Sabes disso tal como eu, então torna ainda mais sensato que se de facto viveres e tiveres a possibilidade de fazer pelo bem, de amar, respeitar, de ser humilde e corajoso, conte ainda mais na tua vida, porque sabes que outros não terão tua sorte. O quê? É injusto? Claro que é. Quem te disse que eu era justo?

Mas não te enganes ou pensar que por acaso eu vou ligar alguma às atitudes que professas fazer em meu nome? Tu nem sequer me conheces. Ninguém me conhece. Uns dizem isto e aquilo. Uns chamam-me disto e daquilo, mas o que sou e quem sou está para além da tua compreensão. Por isso porque dizes que vais matar em meu nome, achas que preciso? Porque dizes que vais profetizar em meu nome? Achas que preciso? Porque justificas tua maldade pura dizendo que é para mim, quando é somente para justificar teu lado demoníaco. E como tu és demoníaco... Não penses que tenho reservado para ti o que quer que seja quando morreres. Não reservei para ninguém. Nasces e morres. És energia e essa energia eu recupero para mim, afinal fui eu quem te deu para começar, certo? 

Não sejas parvo e idiota a pensar que sequer vou considerar esse ser maldoso que escolhe fazer da sua vida o centro da maldade e que justifica seus atos com afirmações cómicas como : Eu ouvi vozes, ou Deus disse-me para fazer assim... Patético e ainda mais insignificante do que os restantes.

E por falar em cómico, essas entidades que inventas, dizendo que vêm de mim para te ajudar? Choro de tanto rir. Essas visões que professas ter, nada mais são que invenções que crias para teres poder sobre teu próximo e lucrares com isso. Afinal de que serve viver se não se tem carros, casas, boas roupas e tudo o que o dinheiro pode comprar?  Achas mesmo, ser mesquinho e prepotente, de que eu preciso de alguém para falar por mim? A sério? E que tal acordar hem? E que tal assumir que nada sabes de mim na verdade e que muitos de vocês são mentirosos, demoníacos, gananciosos, porque na verdade eu escondo-me de vocês e é com isso que contam, para fazer tudo em meu nome. Seus seres pequeninos, insignificantes. Como te disse, o que sou e quem sou está para além da tua compreensão. Não te iludas e principalmente não deixes que outros como tu te iludam. Não sejas burro, por favor.

Toma consciência de que tua passagem é curta, que não duras para sempre e que apesar do destino que eu te dei, tens ainda um poder, o decidir sobre  a forma como queres viver esse breve caminho que percorres, onde és realmente tu e onde o destino vai temporariamente fechar os olhos e deixa-te tomar tuas decisões. Mas não te iludas, porque se elas se desviam demasiado do teu objectivo já traçado, o destino vai intervir, porque no fim, eu sempre ganho. Eu recupero meu investimento e tu és somente pó, um aglomerado de equipamentos orgânicos que eu estabeleci, essenciais à tua existência, mas que se destroem com tanta facilidade. 

Vais dizer agora que eu sou a pior coisa que poderia existir e para que pensei eu em criar-te, se te manipulo como uma marioneta? Tens razão em me questionar, mas não será por isso que terás direito a uma resposta. Não te devo sequer qualquer explicação.

Então, mais uma vez eu te digo, tu és um nada, mas enquanto tu estiveres aqui, faz por seres algo, e que seja algo bom. Faz-lo por ti. Porque o legado que deixas pode ter um bom impacto nos outros seres como tu e isso é importante. Porque mesmo que sejas um nada para mim, és sempre alguém para os outros. E quem pode na verdade afirmar, que se calhar, na realidade, eu existo? 





Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...