sábado, 2 de janeiro de 2010

Powerless

Como é possivel um ser humano passar pela vida de outro ser humano, fazer parte dela e um dia, simplesmente, porque conheceu novo amor, porque se cansou, porque...porque...porque...vai embora, termina e desaparece da nossa vida, tal como apareceu...inesperadamente.
Ficamos com a terrivel sensação de POWERLESS. Impotentes.
Não desta vez não estou a falar sobre minha experiencia, embora seja igual. Mesma doença. :-)
Desta vez falo de alguem muito proximo a mim, que amou alguem em tempos e que desde ai tem se envolvido sistematicamente com mulheres, sem as amar, sem ter vontade de ser algo serio, ou como ele mesmo afirma, é serio enquanto dura. Será??? Tenho serias duvidas e não acredito nisso.
Quem amou de verdade alguém , sabe que amor igual não sentira por mais ninguem. Sabe que se amamos, pode aparecer o Brad Pitt em pessoa que isso não importa.Quem amou de verdade sabe que o amor não termina, pode adormecer, mas se o casal souber "dar" a volta, tudo regressa a vida. Até de uma arvore queimada, cortada,  brota de novo nova folhagem.
Meu menino tem 20 anos, já sofreu, mas agora fez alguem sofrer. Alguem que eu simpatizava e que não merecia. Alguém que ficou ao lado dele, mas que bastou umazinha entrar na vida dele, para este descartar a pobre miuda mais rapido do que descolar uma securita de uma ferida. Bolas, como derrepente somos todos descartaveis.
Fico triste porque vejo esta humanidade a caminhar para a solidão. Para um egoismo sem precedentes e pessoas a sofrer. É bem verdade que nós não mandamos no coração, mas será que a resposta é esta...desapego total. Deus permita que não. E Deus permita que meu menino não seja outro J, pois escroque como aquele não deveria ter descendentes. Acorda B, por favor.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Desejos para 2010 e um Feliz ano novo

Mais um ano que termina e um novo que começa. Sentimos sempre aquela vontade de fazer algo diferente, de lutar por aquilo que tanto desejamos e entramos no novo ano cheio de força, contando com nosso optimismo e com a maxima " É Desta". Mas os dias vão passando, tornando-se em semanas, em meses e mais um ano passa e damos conta que estamos já no final de mais um ano e renovam-se novos votos e desejos. Claro que as vezes realizamos algum dos desejos e objectivos. Mas aquelas grandes decisões e vontades na maioria das vezes não saem das nossas mentes e acabamos por aniquila-las por completo.
Eu tenho ainda desejos e objectivos pro cumprir e gostaria que em 2010 se realizassem. Vou fazer de tudo para conseguir, primeiro porque eu mereço, segundo porque minha vida precisa desta alteração.
Por isso não vou deixar passar em vão estes desejos e vou lutar por eles, tal como lutei em tantas coisas na minha vida e quando as consegui, provei o doce sabor de algo realizado. Isto ajuda-me a ver que estes novos desejos para 2010 são atingiveis e que eu posso...eu consigo.

Terminando este ano, agradeço a todos aqueles que me ajudaram, aos que me apoiaram, aos que jamais desistiram de mim e a todos aqueles que me amam de verdade, pois eu sinto o amor deles. Agradeço a minha familia, minha linda e preciosa filha, por existirem, por estarem ao meu lado e acreditarem em mim.
Agradeço a Deus, porque me tem abençoado sempre, mesmo no meio de sofrimento e desilusão, Deus ajudou-me a ultrapassar a dor, a ver que na verdade sou uma mulher de sorte. Retirou do meu caminho pessoas sem caracter, maldosas. E fez-me aprender com essas pessoas, porque até de um mal grande podemos retirar uma boa lição e aprendizagem. Hoje eu tenho um grande e melhor amigo e sinto-me bem confiando nele.
Agradeço a quem vai passando aqui, neste meu cantinho, deixem ou não comentarios. Na verdade não tenho este blog  para aprovação de ninguem, mas apenas para poder desabafar, para expor meus medos, ansiedades, até por terapia. Por causa deste blog, eu ja fiz grandes amizades. Já ajudei outras mulheres com experiências similiares á minha. Dei-lhes minhas palavras de conforto e com meu exemplo provei de que mesmo em dor e sofrimento nós conseguimos ultrapassar e viver para além de quem quer que seja. Desejo que assim continue, até onde me for permitido continuar.

Feliz ano de 2010 e sejam todos mais felizes, e que juntos possamos ser a mudança que melhore nosso mundo e sociedade. É um desejo atingivel, bastar querer.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Feliz Aniversario minha querida

Minha princesa fez ontem 6 anos. Parece que nem há dias andava de fraldas, a gatinhar pela casa e a murmurar "mama". Na verdade minha querida e tão linda filha está grande 1.25, está de excelente forma fisica e com aquela carinha tão linda que Deus lhe deu. Aqueles lindos cabelos encaralocados, que com os ganchos colocados parecem cachos a cair pelo rosto. Linda.
Fiz uma pequena festa para a familia e amigos. Coloquei os balões, lá comprei o bolo das Winx's, as prendas e cantamos os parabens a minha querida, porque ela merece. Não esteve o pai, não porque eu tivesse recusado sua presença, nem tão pouco foi por falta de convite. O pai não esteve porque simplesmente não quis. Nem sequer pediu para estar com ela cinco minutos...nada. Telefonou para ela e pronto. Isso basta-lhe. Ou acha ele que basta. Enfim...Deixei de me importar, porque minha princesa tambem não se importa minimamente.
O importante é que a minha filha é um ser humano lindo, com um coração do tamanho do mundo. Que passou um dia feliz comigo. Fomos ás compras, fomos ao cinema, brincamos juntas, ajudei a fazer um puzzle de 1000 peças, mas acreditem que foi só mesmo por estarmos juntas, pois ela não precisa. Desde 18 meses que minha filha consegue fazer um puzzle sozinha e sem ajuda. E consegue ler e escrever frases simples e já  faz contas com dois algarismos. Para quem só ontem fez 6 anos e começou a escola em Outubro, minha princesa está muito bem.
Mas, pondo tudo isto de lado, eu amo minha princesa e que Deus a abençoe sempre com muito saude, sucesso e inteligencia e que ela seja como é : Um anjo que Deus colocou no meu caminho para o iluminar.

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...