sábado, 2 de janeiro de 2010

Powerless

Como é possivel um ser humano passar pela vida de outro ser humano, fazer parte dela e um dia, simplesmente, porque conheceu novo amor, porque se cansou, porque...porque...porque...vai embora, termina e desaparece da nossa vida, tal como apareceu...inesperadamente.
Ficamos com a terrivel sensação de POWERLESS. Impotentes.
Não desta vez não estou a falar sobre minha experiencia, embora seja igual. Mesma doença. :-)
Desta vez falo de alguem muito proximo a mim, que amou alguem em tempos e que desde ai tem se envolvido sistematicamente com mulheres, sem as amar, sem ter vontade de ser algo serio, ou como ele mesmo afirma, é serio enquanto dura. Será??? Tenho serias duvidas e não acredito nisso.
Quem amou de verdade alguém , sabe que amor igual não sentira por mais ninguem. Sabe que se amamos, pode aparecer o Brad Pitt em pessoa que isso não importa.Quem amou de verdade sabe que o amor não termina, pode adormecer, mas se o casal souber "dar" a volta, tudo regressa a vida. Até de uma arvore queimada, cortada,  brota de novo nova folhagem.
Meu menino tem 20 anos, já sofreu, mas agora fez alguem sofrer. Alguem que eu simpatizava e que não merecia. Alguém que ficou ao lado dele, mas que bastou umazinha entrar na vida dele, para este descartar a pobre miuda mais rapido do que descolar uma securita de uma ferida. Bolas, como derrepente somos todos descartaveis.
Fico triste porque vejo esta humanidade a caminhar para a solidão. Para um egoismo sem precedentes e pessoas a sofrer. É bem verdade que nós não mandamos no coração, mas será que a resposta é esta...desapego total. Deus permita que não. E Deus permita que meu menino não seja outro J, pois escroque como aquele não deveria ter descendentes. Acorda B, por favor.

Sem comentários:

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...