sexta-feira, 6 de julho de 2018

Beatriz


Aquele ser pequenino, que eu coloquei na minha mão  e dei banho pela primeira vez, está hoje uma mulher.

Cresceste conforme a vida determinou e continuas a ser o ser humano que mais amo neste mundo.

Ver o que já alcançaste, da forma como o fizeste com honra e dignidade, dá-me uma sensação de tranquilidade, pois crie um ser humano digno e com carácter.

Ser mãe não estava nos meus planos, mas desde que sou, desde aquele dia de verão, em que descobri que estavas a desenvolver dentro de mim e que um dia serias uma mulher, desde esse dia, que é uma bênção.

Não tenho nada que me arrependa. Dou todo os dias o meu melhor e por mais que por vezes tenha de ser a mãe e não a amiga, vejo que moldou para o bem o teu carácter e isso deixa-me orgulhosa.

São 14 anos, mas pareces bem mais crescida. Seja por teres tornado numa linda mulher, seja pelo pela maturidade que te é já característica.

Não mudes filha, pois não é para todos ser diferente, correta acima de tudo. Sê humilde e honesta. Este mundo, nossa sociedade, está sempre em constante mudança e não acho que seja para melhor, em questão de valores morais e decência, mas isso é só a minha opinião, e por isso dai meu conselho para seres sempre verdadeira, humilde e honesta.

Não foram fáceis estes últimos 14 anos. Lutei sozinha para termos uma casa digna, comida na mesa e para poderes ter o básico no teu crescimento, que considero saudável. O falecimento do teu pai, a tua escoliose, deixaram marcas negativas na tua curta vida, marcas que soubeste aceitar e conviver com elas. Não digo que seja fácil, nem sequer digo que estás feliz com isto, mas aprendeste que estas coisas acontecem e apesar de serem injustas, elas tornam-nos mais resilientes e moldam nosso ser.

Mas também tivemos coisas boas. Nossas viagens, a primeira vez que aos 7 anos andaste de avião e o bichinho ficou de tal maneira, que agora dizes que vais ser piloto 😃 e acredito que o faças, pela forma que teus olhos brilham e a tua incansável forma de lutar pelos teus sonhos.

Seja o que fores minha querida filha, sê-o da melhor forma possível. Pois como te digo sempre, só há uma maneira de fazer as coisas, é faze-las bem 😃 e eu espero estar cá para continuar a acompanhar teu crescimento, para te apoiar e cuidar de ti. Para poder um dia cuidar de meus netinhos 😃 e que eles sejam tão fofos e carinhosos como tu sempre foste e ainda és.

O meu raio de sol. A minha luz na escuridão. Meu maior tesouro.
Amo-te muito e tenho muito orgulho por seres como és, quem és. 
Minha linda e querida filha Beatriz.  💕💕





Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...