quarta-feira, 12 de maio de 2010

Despertar é Preciso

Sempre gostei de alguns escritores. Meu maior vicio é ler e adoro ler mensagens positivas, coisas que interliguem a espírito á alma, ao nosso ser. Augusto Cury é um dos meus preferidos, nesse sentido, mas adoro Roberto Shinyashiki. Compartilho tantas ideias dele, que no fundo são aquilo que todos deveriamos lutar, ao vez de agarrar a máxima de " temos de viver a vida" e aproveitar com isto de fazer tudo o que nos vai na gana. A medida que os meses e os anos passam, eu apercebo-me ( e talvez seja uma das felizardas) de que viver a vida é muito mais do que a maioria dos seres humanos fazem. E muito mais que festas, copos, noitadas, discotecas, sexo ocasional, fumo, drogas, etc. Viver a vida é algo que nos eleve a outro nível, onde reside a verdadeira felicidade. Onde caminhamos de cabeça erguida, pela dignidade, pela energia, pela humildade, pela paz e pela honra.
Roberto Shinyashiki, enviou a seguinte mensagem por newsletter que gostaria de partilhar com todos os que por aqui passam. A mim fez ver que estou certa em querer viver a vida há minha maneira, maneira essa que não magoa ninguém, pelo contrário que luta pela paz, pela dignidade, pelos valores e pela família. Eu gosto de ser assim e jamais vou pedir desculpa por isso a ninguém. São esses valores que fazem de mim a pessoa que sou. Se me usam por ser a "boazinha"??? Possivelmente, mas isso não é problema meu, é de quem de mim se aproxima com falsos pretextos e moralidades. Mais tarde ou mais cedo o pano cai e não serei eu que tenho de responder por isso. Namastê a todos.

" O ponto mais importante do resgate do ego do indivíduo é a justa indignação. Por exemplo: a esposa é espancada pelo marido, ela aceita aquilo submissamente, entende que é porque ele estava nervoso ou que ele é alcoólatra, até o dia em que ela se sente indignada. Então ela reage e muda essa situação. É preciso se indignar, quando alguma injustiça é cometida.
O que precisa acontecer é que as pessoas de bem se manifestem para dizer o seguinte: “Olha, eu tenho lixo na minha casa, mas esse lixo está na lata de lixo. A casa toda não é um lixo”
Quando aceitamos actos não-éticos, a consequência para nossa auto estima, para nossa dignidade, é muito ruim. Ao longo do tempo, isso vai desencadear uma depressão.
O mundo está sem heróis. Mas nós precisamos valorizar os heróis do dia a dia. Precisamos valorizar a professora de ensino fundamental, a enfermeira do hospital público, o policial que expõe seu corpo ao perigo, perseguindo o traficante de drogas... Nós precisamos voltar a valorizar as pessoas do dia a dia, porque são essas pessoas que criam um lugar melhor para a gente viver.
A única maneira de a gente ter uma vida harmónica é ter uma vida baseada em valores. A nossa sociedade dá mais importância aos objectivos do que aos valores, e a gente vê esse caos que aí está. 
Os valores, como a busca da verdade, o amor, a cooperação, fazem a sua personalidade, sua alma, sua estrutura de vida ficarem mais fortes. E aí você vai materializando seus sonhos. O equilíbrio nasce sempre do respeito aos valores. Pense sobre isso! " Roberto Shinyashiki

segunda-feira, 10 de maio de 2010

O medico - Parte 3

A coisa mais incrível aconteceu na noite de sexta feira. Meu amigo medico, veio ate minha porta, e cantou para mim a minha musica favorita. Ele cantou...não desafinou e ainda tive os vizinhos a aplaudir. Nunca na minha vida pensei passar por isto. Jamais pensei que um homem fosse capaz de fazer isto por amor. Não nos dias de hoje, em que ninguém mais da valor ao amor, apenas ao sexo.
Confesso que chorei, de emoção. Confesso que o medico é um homem diferente e quem sabe posso ainda ser feliz ao lado dele. Quem sabe?
Deixou-me um ramo lindo de rosas brancas ( minhas favoritas ) e foi embora.
Olhou-me e disse que ligava e ligou. E incrível a educação que este homem tem, o conteúdo humano. A personalidade. Podemos falar de tudo e sobre tudo. O meu medico é um cavalheiro...e eu aceito abrir a porta ao desconhecido, a um homem bem diferente daqueles que pela minha vida passaram. Um homem com H dos grandes.

Nota : a musica de hoje, foi aquela que eu ouvi num tom afinado, do meu medico :-)

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...