quarta-feira, 12 de maio de 2010

Despertar é Preciso

Sempre gostei de alguns escritores. Meu maior vicio é ler e adoro ler mensagens positivas, coisas que interliguem a espírito á alma, ao nosso ser. Augusto Cury é um dos meus preferidos, nesse sentido, mas adoro Roberto Shinyashiki. Compartilho tantas ideias dele, que no fundo são aquilo que todos deveriamos lutar, ao vez de agarrar a máxima de " temos de viver a vida" e aproveitar com isto de fazer tudo o que nos vai na gana. A medida que os meses e os anos passam, eu apercebo-me ( e talvez seja uma das felizardas) de que viver a vida é muito mais do que a maioria dos seres humanos fazem. E muito mais que festas, copos, noitadas, discotecas, sexo ocasional, fumo, drogas, etc. Viver a vida é algo que nos eleve a outro nível, onde reside a verdadeira felicidade. Onde caminhamos de cabeça erguida, pela dignidade, pela energia, pela humildade, pela paz e pela honra.
Roberto Shinyashiki, enviou a seguinte mensagem por newsletter que gostaria de partilhar com todos os que por aqui passam. A mim fez ver que estou certa em querer viver a vida há minha maneira, maneira essa que não magoa ninguém, pelo contrário que luta pela paz, pela dignidade, pelos valores e pela família. Eu gosto de ser assim e jamais vou pedir desculpa por isso a ninguém. São esses valores que fazem de mim a pessoa que sou. Se me usam por ser a "boazinha"??? Possivelmente, mas isso não é problema meu, é de quem de mim se aproxima com falsos pretextos e moralidades. Mais tarde ou mais cedo o pano cai e não serei eu que tenho de responder por isso. Namastê a todos.

" O ponto mais importante do resgate do ego do indivíduo é a justa indignação. Por exemplo: a esposa é espancada pelo marido, ela aceita aquilo submissamente, entende que é porque ele estava nervoso ou que ele é alcoólatra, até o dia em que ela se sente indignada. Então ela reage e muda essa situação. É preciso se indignar, quando alguma injustiça é cometida.
O que precisa acontecer é que as pessoas de bem se manifestem para dizer o seguinte: “Olha, eu tenho lixo na minha casa, mas esse lixo está na lata de lixo. A casa toda não é um lixo”
Quando aceitamos actos não-éticos, a consequência para nossa auto estima, para nossa dignidade, é muito ruim. Ao longo do tempo, isso vai desencadear uma depressão.
O mundo está sem heróis. Mas nós precisamos valorizar os heróis do dia a dia. Precisamos valorizar a professora de ensino fundamental, a enfermeira do hospital público, o policial que expõe seu corpo ao perigo, perseguindo o traficante de drogas... Nós precisamos voltar a valorizar as pessoas do dia a dia, porque são essas pessoas que criam um lugar melhor para a gente viver.
A única maneira de a gente ter uma vida harmónica é ter uma vida baseada em valores. A nossa sociedade dá mais importância aos objectivos do que aos valores, e a gente vê esse caos que aí está. 
Os valores, como a busca da verdade, o amor, a cooperação, fazem a sua personalidade, sua alma, sua estrutura de vida ficarem mais fortes. E aí você vai materializando seus sonhos. O equilíbrio nasce sempre do respeito aos valores. Pense sobre isso! " Roberto Shinyashiki

3 comentários:

Carol disse...

Quem fala assim não é gago. minha amiga.
Compartilho dos teus ideais.
Podemos aproveitar o que temos de bom na nossa era e regredir aos principios que ja regeram a humanidade? Seriamos então pessoas melhores, mais sensatas. Sem querer subir, pisando nos outros.
Beijocas amiga, gostei do post de hoje, alias como gosto sempre.
Quem é amiga, quem é???

Miguel disse...

Gostei do que escreves, por ti mesma e pelo que li do escritor Robert Shinyashiki. O mundo anda mesmo um caus. Concordo que o equilibrio provem do respeito e da aplicação dos valores na nossa vida. Parece que aquele homem que a 2010 anos andou por aqui, tinha razão. Se tao somente escutassemos nosso coração, nossa conseciencia antes de fazermos 90% das coisas o mundo seria bem melhor.
Não basta acreditar, temos de aplicar. Se não se aplica, não ha efeito, logo não se acredita de verdade.
Excelentes palavras e principalmente excelente caracter esse que transmite ter pelas suas palavras. O mundo so ganharia com pessoas "boazinhas".

Jeey disse...

O importante mesmo é não perder nenhum dia da vida pensando nos outros. Cada um te UMA vida, tem que aproveitar ao máximo!
Gostei muito do que escreve, voltarei sempre!
beijos

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...