segunda-feira, 17 de maio de 2010

De olhos bem abertos

Houveram momentos na minha vida em que eu pensei que podia agarrar o mundo com as minhas mãos. Que podia fazer tudo, estar em todo o lado ao mesmo tempo. Houveram alturas em que eu achei estar certa, em que achei que o mundo tinha tanto para me oferecer e eu a ele.
Mas os anos vão passando, a vida vai-se resumindo a trabalho, diversão/lazer, família, filhos e aquela sensação de que se pode voar para o infinito vai ficando ténue e a realidade atinge-nos na cara .
Vai adquirindo outro olhar, bem mais real e os objectivos ficam mais concretos e atingíveis.
Voar é bom...sonhar também. O sonho comanda a vida e sem sonhos não haveriam objectivos realizáveis. Mas todos temos uma altura na vida de crescer, certo?
Bem há aqueles que não crescem, que  se deixam manter na imaturidade e que isso nunca é bom nem para esses, nem para as pessoas que na vida se cruzam com eles. Mas cada um sabe de si, não é mesmo?
Hoje, tendo consciência de que a vida é aquilo que nós fazemos dela ( tirando aquelas situações que infelizmente ocorre na vida de todos, como a morte de amigos e parentes) sigo dia a dia, deixando entrar o bem e as boas pessoas e retiro de mim, todas aquelas que não contam, sejam pessoas sejam acções.
Hoje eu sei que não vou mais agarrar o mundo nas minhas mãos e sei que não vou estar em todo o lado ao mesmo tempo. Hoje eu sei que o mundo tem para me dar e aceito. Hoje eu sei o que tenho para dar ao mundo e aceito. Mas mantenho a minha postura : faz aquilo que te faz feliz e jamais desistas, jamais prejudiques os outros.
Estar consciente das coisas, faz com que nossa vida, ganhe outros contornos. Hoje estou acordada.
E você? Está de facto de olhos bem abertos??

6 comentários:

Anónimo disse...

Essa realidade que falas, acaba sempre por nos bater na cara. Uns mais cedo, outros mais tarde, mas sempre aparece.
As vezes nao gostamos e do que vemos e continuamos na negação e a viver as ditas vidas superficiais.
Hoje em dia ser autentico, já não é para todos.
Excelente escrita. Parabens!

Ricardo disse...

Confesso que já por aqui ando há algum tempo a ler teus desabafos. Alguns sentidos, outros realisticos, outros fizeram-me corar e olha que sou homem rsrsrsrs
Ficamos presos á tua escrita, á tua tristeza, á tua felicidade. As vezes fazes-me ponderar sobre a vida, sobre meus objectivos, sobre a marca que quero deixar ao mundo, sobre a forma que encaro a vida e as pessoas me encaram a mim. Aqui, quase que levo uma hora de psicanalise rsrsrsrsr.
Gostaria de deixar minha admiração pela sua coragem em desabafar para o mundo o que lhe vai na alma, e também por expor os seus piores medos. Não minto que varias vezes me questiono como será fisicamente. Não que seja importante, mas imagino-a como uma guerreira, as vezes carente, outras vezes a lutar com tudo que tem há mão.
Por isso, e se meu atrevimento a magoa, as minhas desculpas, mas gostaria de lhe pedir que coloque uma foto sua, para associar a dona de tão belas palavras a um rosto. Pense nisso.
Um abraço.

carol disse...

Amiga, deveriamos andar de olhos bem abertos e assumir nossos erros, mas as vezes nao é bem assim. Melhor enfiar a cabeça na areia e deixar passar LOL
Como vao as coisas com o medico??? Estamos sem novidades???
Beijos

A vida para além de ti disse...

Ola anonimo, e bem verdade que muitos de nos vive vidas superficiais, mas todos temos o poder de mudar isso. A vida simpleficada e bem mais facil de levar...acredite!

A vida para além de ti disse...

Ola Ricardo,
Origada por deixar seu comentario. Ainda bem que o que escrevo consegue chegar a tantas pessoas e de uma forma positiva.
Para mim são apenas desabafos, forma de dar ao universo minhas tristezas, minhas frustações, minhas alegrias tambem, para que este cuida delas...
Fisicamente sou uma mulher como tantas outras, não me concidero feia, mas nao sou a Gisele Bundchen rsrsrsrs.
Não vou colocar aqui fotos, porque "a vida para alem de ti" não é somente minha, e de muitas mulheres e homens que sofreram ou sofrem por amor. Mas tudo é possivel...quem sabe um dia.
Um abraço

A vida para além de ti disse...

carol
pessoa de caracter nao escondem a cabeça na areia...isso e para os cobardes, certo??
Beijoca amiga e obrigada pelo apoio.

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...