sexta-feira, 27 de maio de 2011

Deixar o rio fluir

Por breves instantes fiquei estagnada. Não deixei meu rio fluir. Acumulou pedras, plantas e muito lodo. Não tinha mais as águas límpidas. Eram turvas e escuras. Não havia forma de ver para além daquele cinza escuro.
Mas, um instante, naquele instante em que meus olhos se abriram, em que aquela luz entrou e irradiou uma luminosidade sem igual, eu percebi que meu rio ia começar a fluir novamente e que ele só voltaria a estagnar se eu voltasse a ser burra, uma vez mais. Mas como aprendo com meus erros, dificilmente isso acontecerá. Embora já me enganaram uma vez :-)
Estou livre, sou livre, não vivo mais presa ao teu egoísmo, tua maldade, tuas mentiras e tua inveja.
Meu rio voltou a fluir e já sinto o cheirinho da água limpa, num dia de primavera com as borboletas a voar e as flores do campo a acompanhar meu leito.
Hoje eu sou uma mulher feliz, mais do que alguma vez fui e mesmo com a consciência de que nem sempre é primavera nas nossas vidas, estou certa que vou tirar o melhor proveito de cada estação da minha vida e do amor que nela fluiu.

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...