quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Ninguém é de Ninguém

Desculpe-me o João Pedro Pais, pelas palavras que usei como titulo deste post, mas não me acorre de momento nada mais assertivo.

De facto ninguém é de ninguém. Não somos donos de ninguém. E no entanto, cada dia que passa, fico com a certeza que as pessoas acreditam piamente que amar alguém é ter posse sobre essa pessoa e que automaticamente são donos dessa pessoa, e da vida dela.

Mais uma mulher foi morta às mãos de um companheiro, que no meio do seu delírio, certamente achou que se a mulher não era dele, não seria de mais ninguém. A posse... a maldita posse, que leva o ser humano a praticar estas actos bárbaros com outros seres humanos, sem sequer pensar nas consequências.

Esta mulher deixou duas filhas, lê-se na notícia. Uma delas com 12 anos. será que este homicida não pensou na dor que ia causar a estas duas pessoas que ficaram sem a mãe?

Chega a dar medo pensar em ter um relacionamento hoje em dia, porque até o mais pacato dos seres vira um assassino. E aquela pessoa que noite após noite deitou na mesma cama, partilhou vida, emoções, sentimentos, não sabe aceitar decisões e com dignidade seguir sua vida. E como consequência vai tirar a vida de uma pessoa que diz amar. Mas que não amam de verdade...é tão somente um sentimento de posse. Porque o amor sincero e verdadeiro aceita e não mata.

Por isso volto ao inicio do meu post. Ninguém é de ninguém. Ninguém tem o direito de tirar a vida de outra pessoa. Mesmo que o coração doa. Mesmo que essa pessoa vá embora e no nosso peito e coração não se entenda. Mesmo que pareça insuportável viver sem aquela pessoa. Mesmo que durante muito e muito tempo, nosso coração chore de saudades dessa pessoa. Mesmo assim. Ninguém é de ninguém e quando se ama de verdade, aceitasse e seguimos com nossa vida. Porque na realidade, nem da nossa vida somos donos. E o tempo que estamos cá neste lindo planeta, deveria ser vivido com amor, coragem e dignidade. Matar é o pior ato de cobardia.





Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...