sábado, 31 de outubro de 2009

Esqueci-me de ti

Andas de namorada nova. Ate aqui tudo bem. Faz o que quiseres.
O que me parte o coração é não ligares á tua filha. Simplesmente divorcias-te te dela tambem.
Não telefonas, não a visitas. NADA!
Tentei apelar ao que julgava que ainda podias ter : Bom Senso. Mas não vale a pena mesmo.
Depois ainda dizes : Eu nunca me esqueço dela... Pois...Ok...Eu vou fingir que acredito.

O pior de tudo ainda é que este senhor acha que está a agir correctamente. Que ele tem de seguir com a vida dele, esquecendo que tem filhos, ou no meu caso que tem uma filha. Ele acha que tem razão em ficar distante. Ele ach aque uma vez tendo eu a guarda da menina, que ele não tem de ir buscar á escola, que não precisa passar mais do que quinze minutos pro mes com ela. Arranja desculpas para que ela não passe os fins de semana em casa dele, enfim...

O mais incrivel ainda e que eu NUNCA o proibi de nada. Nunca vedei as visitas, não fugi com ela e não deixei de avisar quando mudamos de casa. Eu sempre respeitei o papel dele como pai e sempre achei que a minha filha precisa dos dois, ainda que separados, mas precisa do pai. Mesmo morando em casas separadas, sempre achei que ele poderia ir buscar a filha a escola um dia ou outro. Ajuda-la nos trabalhos de casa, etc. Mas dá a sensação de que se eu proibisse, mais depressa ele estava com a filha. Se eu fizesse barulho e reclamasse, mais uma vez ele correria para ela. Sinceramente a sensação que tenho é que até aqui, no que diz respeito a um ser humano, que está a crescer e precisa de bases solidas para formar sua personalidade, é um jogo. Até aqui o J faz jogo. E não deixo de pensar que ele faz tudo para me magoar. Para me atingir. Para que eu lhê dê importância e ande atrás dele. Vampiro Emocional.
Agora eu pergunto, porque me odeia-a ele? Porque o amava, porque o respeitava? Porque me dediquei a ele de coração e alma e só recebi desamor em troca.
Hoje eu sei que de todas as mulheres com quem ele se envolveu e casou, eu fui a que menos ele se importou, dedicou. Eu era apenas a burra que lhe dava cama, comida e roupa lavada, acrescido de dinheiro e uma vida confortavel. Sim, eu proporcionava uma vida de rei e foi só por isso que ele ficou comigo. Que burra, meu deus, que eu fui.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

O idiota que sonha um dia ser homem

O que nos define como seres humanos? O que nos separa de todos os seres vivos que habitam a terra?
Sabemos bem as respostas, mas será que somos mesmo assim tão diferentes?
Conheci um idiota, daqueles mesmo imbecis, que vivem apenas para magoar os outros. Nada fazem na vida de construtivo e apenas destroem tudo por onde passam. Este idiota sonhava um dia vir a ser homem, mas não é. Jamais o será. Luta para ser feliz, mas não é. O encantador da situação é que ele ACHA e DIZ a ele mesmo que é feliz. Que vive uma vida plena. Mas quem pode ser feliz a causar o mal aos outros?
Aqui se coloca uma outra questão, mas quem é que define o que é uma vida digna ou não? E quem é que define o que é de verdade digno?
Acho que andamos no fundo perdidos neste planeta, tentando ser alguem, tentando ser feliz, agindo como marionetas e procurando agradar a todos, menos a quem deviamos agradar.
Mas onde anda Deus enquanto isto acontece? Deus está onde sempre esteve, só não o vê quem não o quer ver ou procurar, pelo menos é o que dizem aqueles que creem nele.
O patetico ser, que originou este post, não merece, pelo seu comportamento imbecil ser falado aqui, mas a verdade e que o conheci e não deixo de perguntar : Mas porque raio este homem age da forma que age? Mas porque razão este idiota se tornou neste idiota?

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Minha querida filha

Queria poder remover as lágrimas que choraste de forma indevida. Mas não posso.
Queria poder dar-te o mundo, pois o mereces. Mas não posso.
Dou-te o meu amor eterno e toda a minha dedicação. Minha vida está em função de ti.
Sei que ainda não entendes, porque a mãe ralha para comeres. Repreendo quando fazes asneiras, mesmo depois de advertir varias vezes para não o fazeres. Não entendes porque a mamá te manda para cama, quando querias ver desenhos na TV. Não entendes porque te mando vestir uma roupa quentinha, quando querias levar t'shirt e estamos no Outuno.
Não entendes porque te nego os brinquedos e doces sempre que vamos ao hipermercado. Não entendes porque tens apenas 5 anos e achas que sou o bicho papão. A má mãe.
O pai é meu amigo, dizes tu, como que a querer magoar-me, porque te ralhei ou castiguei.
Pois é, é teu amigo, lá digo eu. Mas...
Mal a vê, mal a liga ao telefone. Quando está com ela de 15 em 15 dias, leva-a ao shopping, ao macdonalds ( mesmo que eu peça que só vá 1 vez por mes) leva-a a todo o lado e da-lhe tudo. Porque pode, porque não tem de lidar com as birras. Não tem de dar banho. Vestir, calçar, levar á escola, buscar á escola, fazer trabalhos de casa. Não tem de sair do trabalho e perguntar como foi o dia, como correu a escola. Não liga para a professora para saber se está tudo bem. Se tu tens feitos os trabalhos de forma correcta. Enfim. Não está contigo. E eu estou e agradeço a Deus por estares ao meu lado, porque faço tudo isto com amor, e faria novamente. Porque quando se decide ser mãe, está-se a assumir tudo o que vem daí. E é com muito amor que o faço. Que toda a mãe faz.
O pai é bom, porque te negligencia e eu sou a má, porque tento de dar valores, educação e um lar. Uma familia. Optei por nao falar mal do teu pai para ti. Tenho esperança que um dia, ao cresceres possas avaliar o caracter da mãe e do pai. Desejo que possas ver quem sempre esteve do teu lado.
Mas meu coração de mãe está pronta para aceitar tua decisão. Está pronta para quereres voar sozinha um dia. Estou pronta para aceitar minha querida filha.
Até lá, continuarei a ser a mãe que tu mereces ter.
Espero que recordes um dia com carinho, as canções que cantamos juntas no carro, em cada regresso a casa. Que recordes as brincadeiras, a nossa noite da pizza, as historias que invento para te contar antes de dormires, pois cada dia queres uma nova. Que recordes o carinho, o amor, o afecto. As viagens que fazemos, tudo o que tento te transmitir e ensinar.
Que deus permita minha filha, eu viver até te ver uma mulher forte, confiante.

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...