segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Minha querida filha

Queria poder remover as lágrimas que choraste de forma indevida. Mas não posso.
Queria poder dar-te o mundo, pois o mereces. Mas não posso.
Dou-te o meu amor eterno e toda a minha dedicação. Minha vida está em função de ti.
Sei que ainda não entendes, porque a mãe ralha para comeres. Repreendo quando fazes asneiras, mesmo depois de advertir varias vezes para não o fazeres. Não entendes porque a mamá te manda para cama, quando querias ver desenhos na TV. Não entendes porque te mando vestir uma roupa quentinha, quando querias levar t'shirt e estamos no Outuno.
Não entendes porque te nego os brinquedos e doces sempre que vamos ao hipermercado. Não entendes porque tens apenas 5 anos e achas que sou o bicho papão. A má mãe.
O pai é meu amigo, dizes tu, como que a querer magoar-me, porque te ralhei ou castiguei.
Pois é, é teu amigo, lá digo eu. Mas...
Mal a vê, mal a liga ao telefone. Quando está com ela de 15 em 15 dias, leva-a ao shopping, ao macdonalds ( mesmo que eu peça que só vá 1 vez por mes) leva-a a todo o lado e da-lhe tudo. Porque pode, porque não tem de lidar com as birras. Não tem de dar banho. Vestir, calçar, levar á escola, buscar á escola, fazer trabalhos de casa. Não tem de sair do trabalho e perguntar como foi o dia, como correu a escola. Não liga para a professora para saber se está tudo bem. Se tu tens feitos os trabalhos de forma correcta. Enfim. Não está contigo. E eu estou e agradeço a Deus por estares ao meu lado, porque faço tudo isto com amor, e faria novamente. Porque quando se decide ser mãe, está-se a assumir tudo o que vem daí. E é com muito amor que o faço. Que toda a mãe faz.
O pai é bom, porque te negligencia e eu sou a má, porque tento de dar valores, educação e um lar. Uma familia. Optei por nao falar mal do teu pai para ti. Tenho esperança que um dia, ao cresceres possas avaliar o caracter da mãe e do pai. Desejo que possas ver quem sempre esteve do teu lado.
Mas meu coração de mãe está pronta para aceitar tua decisão. Está pronta para quereres voar sozinha um dia. Estou pronta para aceitar minha querida filha.
Até lá, continuarei a ser a mãe que tu mereces ter.
Espero que recordes um dia com carinho, as canções que cantamos juntas no carro, em cada regresso a casa. Que recordes as brincadeiras, a nossa noite da pizza, as historias que invento para te contar antes de dormires, pois cada dia queres uma nova. Que recordes o carinho, o amor, o afecto. As viagens que fazemos, tudo o que tento te transmitir e ensinar.
Que deus permita minha filha, eu viver até te ver uma mulher forte, confiante.

Sem comentários:

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...