segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Mudanças

Dizem que as pessoas não mudam...mas mudam.
As vezes conseguem a proeza de mudar, para melhor, sua personalidade, seu carácter e suas acções. Outros, para pior. Outras há que nem conseguem perceber que estão errados e não mudam nunca e outras simplesmente não mudam, aprendem é a ser mais dissimulados e falsos.
A verdade é que eu nem sei quando é que mudei também. Sei que fiz mudanças para melhor na maior parte da minha personalidade e carácter. Mas não sei quando deixei de ser aquela pessoa reservada, que apenas falava e comentava o que era essencial. Era muito reservada com relação a mim, às minhas qualidades/defeitos, minha vida pessoal, etc. Mas confesso que ultimamente virei a chata e não gosto desta faceta minha. Detesto-a.
A chata que chateia os amigos e conhecidos com o tradicional tema e com as misérias do mundo. Como se falar consecutivamente fosse mudar alguma coisa?
Confesso-me cansada e a postura de vítima não vou mais usar. Perdoem meus caros amigos que tanto estimo com minha conversas derrotistas em que o cujo o tema enfadonho do EX, seria tão mais proveitoso se falasse sobre peúgas :-)
Agradeço a clareza que sempre tive em perceber quando estou errada e em poder mudar tudo aquilo que considero ainda errado em mim.
De facto nossa vida é feita de escolhas e tão simplesmente elas podem ser feitas. Tendo uma base correcta e justa, conseguimos sempre perceber o que temos de bom e o que temos de mau. Podemos sempre mudar o mau e aprimorar o bom. Eu acredito nisso. Eu sou a prova disso.
Consciente disto, lá vou manter presente, na minha mente que ser reservada pode ser até um beneficio e que “chatear” o pessoal só com coisas boas. J

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...