terça-feira, 3 de abril de 2012

Perdoar

Nem sempre é fácil perdoar. E mesmo que se perdoe fica a lembrança do mal que nos fizeram e aquele ponto de interrogação. Aquela pequena, até mesmo ligeira desconfiança.
Mas perdoar é um dom. Sim, eu acredito que é um dom e que nem todos nós nascemos com ele. Eu já perdoei, algumas coisas até esqueci. Talvez por serem coisas que na verdade não teriam tanto peso assim ou talvez porque percebi o genuíno pedido de perdão da pessoa. Houveram contudo situações que não consigo perdoar. Por mais que tente, aquela sensação de que perdoando estou a dizer que aceitei aquele mal que me fizeram. Aquela sensação de que se perdoar, vou esquecer e quem sabe voltar a dar oportunidade a quem na verdade não a merece.
Sim, em certas situações ainda não perdoei e lamento imenso por isso. Não gosto, nem tenho tempo para guardar rancor no meu coração. Mas as vezes questiono se, mesmo tentando viver a vida que delineei para mim, tentando ser perfeita, porque simplesmente não estendo a perfeição àquele perdão???
Não...sei que não sou perfeita. E sei que na verdade aquele perdão não chega, porque ainda a mágoa e a dor é grande. Quando um dia destes a mágoa já cá não tiver, o perdão vai chegar. E eu sei isso, porque um dia vou encontrar aquele pequeno pedaço que ficou de fora no meu coração, quando os juntei para recuperar a minha vida.
Sim, um dia vou perdoar, e espero sinceramente esquecer. O caminho é longo, bem mais longo do que eu pensava, mas eu chego lá!

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...