sexta-feira, 21 de maio de 2010

Meu querido "namorado"

As vezes, fico a olhar-te enquanto teu corpo dorme a meu lado. Não és um estranho, és o que te qualificaste perante mim, sem eu mesma decidir que assim tinha de ser : meu namorado. Contudo, e apesar de seres tudo aquilo que uma mulher deseja, eu o consigo te amar. Erradamente, pensei amar outra pessoa, mas isso era uma ilusão. A realidade que eu mesma tenho que aceitar e que o J jamais deixou o lugar vago. Aprendi a viver sem ele, estou feliz e serena sem ele, mas ele vai ser sempre o amor da minha vida. Olho minha filha e nela vejo-o todos os dias. As vezes gostaria de dar uma de gajo e fazer de conta, mas até mesmo os "gajos" jamais esquecem  aquela(s) que os marcaram de verdade.
Um amor de verdade não se apaga assim. Não vai embora de verdade, fica sempre ali algo...
Compreendo porque a vida para alem do J e possível e perfeitamente saudável e feliz, mas o amor que senti, tudo aquilo que vivemos, jamais sairá de mim, não porque eu não deixo, mas porque é assim mesmo. Porque tem poucas pessoas na vida que o conseguem vivenciar. Não foi somente mais um casamento... 
O medico é um cavalheiro, daqueles criados em boas famílias. Não andam em busca de aventuras, mas de uma companheira. O medico brinca com minha filha e já a quer ir buscar a escola, como se de um pai se tratasse e eu??? Eu olho-me no espelho e percebo que não é de facto aquilo que eu quero para mim. O medico caiu do céu no meu colo, mas de bom grado o cedo a outra mulher. Que o ame, que o respeite e estime tal como ele merece, porque foi sem duvida o homem mais correcto, coerente, delicado e com carácter acima da media, que eu conhecia na minha vida. Em toda a minha vida.
Por isso fico a olhar-te e a imaginar a maneira mais correcta de te dizer que não te amo. Nem vou amar. Que eu escolho ficar sozinha, mas coerente com meus sentimentos e pensamentos. Que eu desejo de coração que tu meu querido encontres aquela mulher que mereces, mas que não serei eu...
Sim, tens toda a razão. J matou algo em mim, mas  meu coração ainda ama. Ama quem de facto merece o meu amor...só não sei é como poder da-lo a ti...

16 comentários:

Anónimo disse...

Angela:
Eu também já passei pelo mesmo que tu, só que tenho uma pequena grande diferença.. tenho 2 filhos ...
Já passei pela mesma confusão que tu, já tive esse tipo de pensamento que estas a descrever agora...
O meu ex-marido também errou, eu tentei esquecer o problema, tentei resolver em conjunto com ele, mas na realidade apenas retardei o inevitável que era uma separação.
Tentei aguentar pelos nossos filhos para eles não sofrerem, mas quem sofria era eu...
Tenho um colega que me ajudou imenso até que ficamos apaixonados, mas não deixei meu ex-marido... até que ele voltou a meter o pé na poça... e ai decidi que tinha que acabar...
Fiquei uns tempos sosinha com os meus 2 filhos... o meu ex-marido ajudava-me com algumas despesas, o meu colega (que agora é meu namorado ), aguardou por mim com muita paciencia.
Eu não me decidia..até que um dia ele me disse que não estava a aguentar mais estar longe de mim... e eu pedi para ele esperar mais um pouco, e ele disse que não, e decidiu acabar tudo...
Passado pouco tempo, senti que aquele meu colega tinha sido de certa forma uma pessoa que realmente me ajudou imenso nas alturas boas e mas.. mesmo sabendo que eu a noite ia para casa ter com o meu ex-marido .. e ao pensar nisto tudo cai na realidade que aquela pessoa era muito especial porque batalhou por mim mais que qualquer outra pessoa, e raramente me fez infeliz pelo contrario..
Neste momento estou super feliz, a viver com ele e com os meus 2 filhos que ele aceitou com todo agrado, se ainda penso no meu ex-marido ?? Sim como tu, ao olhar para os meus filhos vejo ele.. mas se quero voltar para ele e perder novamente esta pessoa que tanto me ajudou que tanto esperou por mim ?não...
Por isso pensa bem antes de dizeres isso.. que o deixas ir para as mãos de outra mulher....

Pitanga Doce disse...

Não estás sendo muito precipitada? Nem deste tempo ao rapaz de te conquistar. Se queres saber: acho que deste mais tempo a quem te magoou do que a quem tenta te fazer amar outra vez.

Pensa nisso.

boa noite

Pitanga Doce disse...

Às vezes me sinto um pouco estranha aqui. Sou a única que tem um blog? Os outros são anônimos ou não tem perfil pra que possamos visitá-los também? A blogosfera não é uma troca?

Vamos lá meninos e meninas. Mostrem seus cantinhos!

carol disse...

Dá tempo ao amor de florescer. Dá tempo a ti mesma de decidir. Nao cortes algo, porque achas agora que nao tem forma de acontecer.
Sim, eu sei que quando amamos nos sentimos. Eu sei que quando alguem vai fazer parte da nossa vida nos sentimos, mas dá tempo...acho que Pitanga tem razão...habituaste te aos sacanas, aos homens sem caracter, aqueles que não honram nada na vida deles a nao ser uma boa queca, ou sei lá...vê querida quem tens ao teu lado, sem os olhos da comparação. Ninguem é igual ao J, ninguem. mas isso tambem é algo bom, pk quantos J queres na tua vida para te fazer sofrer??? Acorda minha amiga e vê quem deus te trouxe ate ti...

Sonia disse...

Olá miga,
Estás numa situação muito semelhante à minha. Ou talvez a minha é que é parecida com a tua.
Ainda não estou separada. Vendo bem as coisas... continuo a olhar para aquele homem como sempre olhei, mesmo depois de ter feito tanto disparate.
Olho para a nossa filha e vejo-o nela (também com as parecenças era dificil).
No entanto, existe alguem a lutar pelo meu amor, mas eu não consigo saltar de um barco e entrar noutro, iria precisar de tempo para mim. Um bom tempo sozinha com a minha princesa.

Entretanto como a vida dá tantas voltas, também o meu marido está a tentar com que nós resultemos juntos. Tenta aproximar-se, fica triste se não lhe presto atenção. Faz-me companhia na sala quando estou a trabalhar à noite (nunca o fazia). Não há discussões, quando as que há, raras, são pequenas e sem importância alguma.
O ambiente é mais calmo e já aceita algumas coisas às quais torcia sempre o nariz.
Quer agradar-me.
Faz planos comigo.
Mesmo assim estou muito ferida e não sei se deva dar-lhe uma oportunidade ou não.
A cabeça diz que é melhor não, mas o coração diz que sim!

Simplesmente me encontro numa encruzilhada com dois homens magnificos, cada um com o seu estilo, com a sua forma de ser.
Um que me dá nostalgia pelos anos que passamos juntos, pelas dificuldades que enfrentámos para estarmos dentro da mesma casa. O que já passamos com a nossa pequena. Pela forma como nos completamos.
O outro pelo carinho que tem por mim, pelo que conseguiu fazer-me rir, como me faz ver determinadas coisas. A forma como quer assumir uma relação e uma criança que não é dele.
Simplesmente não sei.

No teu caso, acho que deves de dar uma oportunidade ao médico.
Tenta. Dá-lhe oportunidade para te conquistar.
Bjs

Anónimo disse...

Angela
Pitanga eu tenho um blog só que tem demasiado detalhes intimos da minha vida e por enquanto prefiro que esteja fechado como um diario que foi esquecido. Mas concordo contigo ahahah !!
Corpo e Alma .. É incrivel como todas nós passamos pelo mesmo.. Mas uma curiosidade da minha parte,esse outro também esta na mesma situação que tu?Esta junto com alguém?

Sonia disse...

Olá...
Anónimo... os blogs tornam-se muito intimos tal como um diario de papel, no entanto pode der lido por outras pessoas e os nossos textos poderão ser comentados dando-nos ajuda para poder continuar.
Mas respondendo à tua pergunta... esse outro não está na mesma situação que eu. Está sozinho, quer estar assim, porque acompanhado só quer estar comigo.

Bjs

Anónimo disse...

Ângela:
Corpo e Alma... eu não discordo contigo sobre os blogues,sobre a ajuda que eles nós podem trazer a nossa vida, foi graças ao meus desabafos que consegui andar para a frente
Mas por enquanto é demasiado intimo e têm conteúdo que poderá demonstrar quem eu sou..
Um dia talvez.

Então temos uma historia idêntica, realmente enquanto lia o teu blogue tinha imensas parecenças com o meu pensamento, peço que continues a escrever !!

Eu posso dizer que eu também estava com o meu ex-marido, e o “outro” decidiu acabar tudo com a sua namorada, e ficar a minha espera, dizia e continua a dizer que eu era a sua cara metade.

E de certa forma ele tinha razão..
Neste momento tenho em ideia que por ele ter ficado algum tempo a minha espera, o tornou num homem que realmente da valor ao estar comigo.

Meu ex-marido também lutou pela nossa relação vezes sem conta, eu também lutei.. mesmo tendo o outro junto de mim...

Magoei imensas vezes o meu namorado, e ele nunca me abandonou. Acho que por muitas coisas que lhe fiz e ele sempre ficou a minha espera, conseguiu ganhar uma grande parte do meu coração, e por ter aceitado que eu só assumiria uma relação se ele aceita-se os meus 2 filhos, e que o fez sem pestanejar.
Eu tenho 34 anos, ele tem 25.

Sonia disse...

Olá....

Conseguiste acabar numa coisa muito semelhante à minha história... também existe essa diferença de idades sendo eu a mais velha.
Se quiseres falar mais um pouco comigo, manda-me o teu mail, por exemplo, podes enviar-me mensagem para o meu blog, eu não a publicarei e poderemos falar.
Bj

A vida para além de ti disse...

Angela
Obrigada pelo seu comentario. Analisei, tal como faço para tudo na minha vida, sua experiencia e ponderei sobre o que faria eu com o medico. Não consigo apaixonar e nao o farei porque senão já o sentiria agora. Mas gosto da companhia dele não minto. Percebo, pelo que escreve que está dividida tambem. Acredite que esse alguem se tem e que é mais novo, vê-a com os olhos da paixão. Vc é mais velha, mais experiente, algo carente. Uma mistura explosiva, acredite. Não vou julgar, nem sequer vou dizer o que deve ou não fazer. Vou apenas dizer que escute seu coração e não deite nada a perder. Tem coisas na vida que não tem de ser e tem outras que temos mesmo de se passar por elas. Chamemos destino, não sei. O importante e fazer algo que Vc acredita ser para seu bem e para o bem de seus filhos. Eles são neste momento o que mais importa na sua vida, não é mesmo? Um beijo grande e quando quiseres partilhe seu espaço connosco. Sempre aprendemos com as experiencias uns dos outros.

A vida para além de ti disse...

Corpo e alma
As vezes, olho aquele homem ali ao meu lado, e nao consigo deixar de pensar no J. Lute uma guerra comigo mesma. Choro muito e percebo que quer consegue de alguma forma esquecer o ex marido e começar uma vida nova ao lado de alguem é uma felizarda. Mas eu nao sou assim. O "tal" era o J e embora nao o vejo mais, cada vez que o fazia, minhas pernas ainda termiam, meu coração parecia querer pular do peito. Eu ainda o amava. Não posso falar por mais ninguem e eu somente queria dar certo com o medico, mas se o amor é o sentimento mais nobre, e o sentimento que faz o mundo girar, porque razão eu nao consigo o amar?
Sabe o que é viver o paraiso e sair dele, nunca mais conseguir la entrar, mesmo que tente? Bolas eu ando assim...
beijinho grande para si e que consiga resolver sua encruzilhada.

A vida para além de ti disse...

Pitanga
Sabe aquelas coisas que sao claras como água??Pois esta é uma delas. Mas pronto, nao vou já magoar quem me dedicou uma serenata.
Ando a tentar que ele perceba que eu nao sou aquela Deusa que ele fez de mim.
Um dia de cada vez!

A vida para além de ti disse...

carol
Não é que eu esteja habituada aos sacanas. Ve bem que nao posso rotular o J de sacana ou ate mesmo o james. eles tinham um objectivo que por acaso era diferente do meu. Apenas isso. Podemos condenar alguem porque deixou de nos amar? Não. Podemos condenar alguem que sentiu atracção sexual por nós e simplesmente satizfez esta atracção? Não.
Somente posso aprender com isto, a criar resiliencia para o futuro e esperar que alguma felicidade e alegria eu possa tirar daqui...

A vida para além de ti disse...

Quem disse que nesta vida tudo era cor de rosa? Quem disse que era facil?
A maioria das pessoas nao sabe o que é sentir um amor de verdade? Não sabe o que é ter alguem que apos anos de convivio em comum pega na nossa mao e nos diz nos olhos, com a maior das sinceridades, " eu amo-te"
Noto as pessoas vazias, frias, calculistas, egoistas. Noto nelas que o amor esfreou ou que entram nas relações já com ideia de divorcio. Que nao lutam mais pelas diferenças entre o casal. Noto que as vezes e mais facil sair fora. Eu nao vou julgar obsolutamente ninguem pelas suas acções, não me compete a mim faze-lo, apenas peço que analisemos tudo friamente. Mas..é bem melhor tentar do que ficar passivo a espera!

Anónimo disse...

Ângela:
Não me devo ter explicado bem...

Mas eu já estou a viver com o meu namorado... muito feliz junto dele, muito feliz por ele aceitar os meus filhos que trata como se fossem dele.

Estamos a planear ter um filho.

Se as vezes penso no meu ex-marido sim penso..também foi ele que me tirou a virgindade o único homem que tive na minha vida, marcam sempre, mas marcam para o bem e para o mau.

Mas o que ele me fez... o que me disse..O coração sente algo mas a cabeça pensa o contrario..

É claro que cada caso é um caso.
E no meu caso eu estou muito feliz e eternamente grata por ter conhecido este novo homem que me faz feliz todos os dias.

A vida para além de ti disse...

Angela
Ainda não tinha percebido que já tinhas assumido teu novo amor. :-)
As vezes penso que não há amor como o primeiro, mas depois olho a uma situação recente que aconteceu na minha vida e vejo que, se as coisas tivessem corrido melhor, eu estaria com aquele homem hoje, nao queria saber proriamente do meu ex marido e iria assumir aquele novo amor.
Por isso querida, vive tua vida, desfruta desse amor que tens agora, da sorte de ele estar a teu lado e assumir tua vida, e tudo que com ela veio tambem.
Nossa vida pode ser longa ou pode ser curta, o melhor mesmo é desfrutar dela de forma feliz, com dignidade e sem medo de viver. Certo?
Beijinho grande e muitas e muitas felicidades.

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...