quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Deixa ir...liberta-te.

Adianta sequer tentares encontrar o mal neste ou naquele, só para justificar teu coração de que afinal este e aquele são más pessoas e merecem tudo de mal que lhes acontece? 
Vá lá acorda, esperas realmente que com esses sentimentos vais chegar a algum lado?
Deixa ir...
Vais ser tu que vais cobrar as boas ou más ações de todas as pessoas? Não claro que não...Então porque perdes teu tempo a questionar. Deixa ir... Deixa as pessoas viverem como querem viver e deixa-as terem sua sorte ou azar, porque na verdade nada te diz respeito. Nada. Passaram por tua vida e tua passaste pela vida dessas pessoas. Não te preocupes nem martirizes pelas marcas que essas pessoas deixaram em ti, questiona antes as marcas que deixas-te nessas pessoas, porque o que importa aqui és tu, tuas decisões, tuas ações e comportamentos. Que imagem queres deixar na sociedade e nas pessoas que te cruzas. Se é tarde? Ainda não. Ainda vais a tempo. Todos os dias, ainda vais a tempo.
Por isso deixa ir, liberta-te. Não podes mais voltar atrás e desfazer o mal que possas ter criado, ou decisões menos boas que possas ter tomado. Mas podes agora , com quem estás, com quem vives e colaboras na vida, podes agora fazer a diferença. Podes ser quem queres ser. Podes ser melhor. Tudo pode ser melhor. Basta querer. Coragem, pois o caminho não vai ser fácil, mas também nunca foi não é verdade? 
Limpa teu ser, ergue em ti tudo o que é puro e quando caminhares em teu caminho faz-lo de cabeça erguida.Mas faz-lo com a consciência que o mereces. Faz-lo libertando aquele visco nojento que por vezes se encosta, mas somente porque não deixas teu rio fluir como deveria. Porque te perdes em merdinhas que a vida vai trazendo, as emoções e vivências. Merdinhas que colecionas como se fossem tesouros...E o visco nojento é tão negro por vezes, que questiono como o deixas chegar a este ponto? Como pode dentro do teu coração surgir o mais puro dos sentimentos, cheio de amor e compaixão e ao mesmo tempo, deixares que a inveja e a raiva dominem, bem como outros sentimentos negativos e perigosos e na tua cabeça concebas o desejo que este ou aquele tenham uma má vida, só para te sentires bem com a tua vida? Não tens aquilo que pedes ao universo? Não tens aquilo que se calhar mereces e ambicionaste?
E se não tens o que achas que mereces e se achas que tua vida tem de ser diferente, melhor, então porque não fazes algo por isso. Vai, quem te trava? Abre as cancelas e corre em direção ao campo verdejante. Sente o ar nos pulmões, abre os braços e abraça de novo a vida, porque ainda o podes fazer. Deixa ir tudo de mal. Liberta-te. E vais ver que o sol vai voltar a brilhar e nessa altura vais ver que as coisas farão sentido. 




Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...