sexta-feira, 21 de maio de 2010

Meu querido "namorado"

As vezes, fico a olhar-te enquanto teu corpo dorme a meu lado. Não és um estranho, és o que te qualificaste perante mim, sem eu mesma decidir que assim tinha de ser : meu namorado. Contudo, e apesar de seres tudo aquilo que uma mulher deseja, eu o consigo te amar. Erradamente, pensei amar outra pessoa, mas isso era uma ilusão. A realidade que eu mesma tenho que aceitar e que o J jamais deixou o lugar vago. Aprendi a viver sem ele, estou feliz e serena sem ele, mas ele vai ser sempre o amor da minha vida. Olho minha filha e nela vejo-o todos os dias. As vezes gostaria de dar uma de gajo e fazer de conta, mas até mesmo os "gajos" jamais esquecem  aquela(s) que os marcaram de verdade.
Um amor de verdade não se apaga assim. Não vai embora de verdade, fica sempre ali algo...
Compreendo porque a vida para alem do J e possível e perfeitamente saudável e feliz, mas o amor que senti, tudo aquilo que vivemos, jamais sairá de mim, não porque eu não deixo, mas porque é assim mesmo. Porque tem poucas pessoas na vida que o conseguem vivenciar. Não foi somente mais um casamento... 
O medico é um cavalheiro, daqueles criados em boas famílias. Não andam em busca de aventuras, mas de uma companheira. O medico brinca com minha filha e já a quer ir buscar a escola, como se de um pai se tratasse e eu??? Eu olho-me no espelho e percebo que não é de facto aquilo que eu quero para mim. O medico caiu do céu no meu colo, mas de bom grado o cedo a outra mulher. Que o ame, que o respeite e estime tal como ele merece, porque foi sem duvida o homem mais correcto, coerente, delicado e com carácter acima da media, que eu conhecia na minha vida. Em toda a minha vida.
Por isso fico a olhar-te e a imaginar a maneira mais correcta de te dizer que não te amo. Nem vou amar. Que eu escolho ficar sozinha, mas coerente com meus sentimentos e pensamentos. Que eu desejo de coração que tu meu querido encontres aquela mulher que mereces, mas que não serei eu...
Sim, tens toda a razão. J matou algo em mim, mas  meu coração ainda ama. Ama quem de facto merece o meu amor...só não sei é como poder da-lo a ti...

segunda-feira, 17 de maio de 2010

De olhos bem abertos

Houveram momentos na minha vida em que eu pensei que podia agarrar o mundo com as minhas mãos. Que podia fazer tudo, estar em todo o lado ao mesmo tempo. Houveram alturas em que eu achei estar certa, em que achei que o mundo tinha tanto para me oferecer e eu a ele.
Mas os anos vão passando, a vida vai-se resumindo a trabalho, diversão/lazer, família, filhos e aquela sensação de que se pode voar para o infinito vai ficando ténue e a realidade atinge-nos na cara .
Vai adquirindo outro olhar, bem mais real e os objectivos ficam mais concretos e atingíveis.
Voar é bom...sonhar também. O sonho comanda a vida e sem sonhos não haveriam objectivos realizáveis. Mas todos temos uma altura na vida de crescer, certo?
Bem há aqueles que não crescem, que  se deixam manter na imaturidade e que isso nunca é bom nem para esses, nem para as pessoas que na vida se cruzam com eles. Mas cada um sabe de si, não é mesmo?
Hoje, tendo consciência de que a vida é aquilo que nós fazemos dela ( tirando aquelas situações que infelizmente ocorre na vida de todos, como a morte de amigos e parentes) sigo dia a dia, deixando entrar o bem e as boas pessoas e retiro de mim, todas aquelas que não contam, sejam pessoas sejam acções.
Hoje eu sei que não vou mais agarrar o mundo nas minhas mãos e sei que não vou estar em todo o lado ao mesmo tempo. Hoje eu sei que o mundo tem para me dar e aceito. Hoje eu sei o que tenho para dar ao mundo e aceito. Mas mantenho a minha postura : faz aquilo que te faz feliz e jamais desistas, jamais prejudiques os outros.
Estar consciente das coisas, faz com que nossa vida, ganhe outros contornos. Hoje estou acordada.
E você? Está de facto de olhos bem abertos??

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...