sexta-feira, 5 de março de 2010

A Vida Para Além de ti.

Bom, cheguei naquela encruzilhada, em que enterro meu passado e encaro o futuro. Meu antigo amor, meu amor verdadeiro, que a determinada altura virou algum tipo de doença, morreu. Morreu o amor e morreu a pessoa desse amor. Estou morta por dentro. Porque deixei de acreditar, porque eu posso dizer e fazer o contrario, mas a vida sem o J para mim não tem sentido. Sinto sempre que me falta algo…é um vazio constante…bolas nem sei explicar.  
Deixou de ter sentido, no dia em que, mesmo vivendo com ele ao meu lado, me apercebi que meu marido era meu inimigo. Que não me amava e apenas usava, como alguém que usa uma camisa e depois coloca para lavar e usar de novo, até achar que a camisa está já gasta para uso. Sem que eu me apercebesse, o J destruiu minha auto estima e eu deixei de me valorizar. Parei de acreditar e assim quem consegue viver ???
Quando o conheci, percebi que ele era mais do que um homem. Ele era o tal...e sendo o tal, não há mais ninguém que o substitua. Quem ama de verdade sabe o do que estou a falar...
Assim, nada resta mais do que continuar a viver, de forma que eu melhor souber, até que um dia chegue a minha vez. Sei que vou ter muitos dias tristes, mas também terei dias bons, porque minha filha traz-me muita felicidade e carinho. Porque tenho minha família, que me ama, seja como for e porque acredito em Deus e acredito que ele tem algo planeado para mim. Algo de importante, embora não saiba bem o quê! Ou porque temos de andar aqui, há procura de uma felicidade, que só chega, para aqueles que se libertam e vivem livres de amarras. Que sabem dar valor a si mesmas e que não deixam que nada as destrua. E a quem consegue essa proeza, meus parabéns.
Neste momento, a vida para além dele, é possível sim, mas eu não sei como…tenho de aprender a viver, como se acordasse de um coma…
De nada mais vale continuar aqui, porque este blog, criado para eu desabafar, mantêm-me ligada a ele na verdade. Mantêm-me ligada ao passado e eu tenho de cortar as amarras. Eu tenho de seguir em frente.
Vou cuidar de mim, como se fosse um jardim, para que daqui a um tempo eu esteja linda e radiante. Pelo menos nisso eu acredito ainda  :-)
Queria agradecer todo o apoio que tive ao longo deste tempo. Agradecer as amizades que fiz com este blog. Os comentários. O meu obrigada de todo o meu coração.
Quem sabe um dia destes eu volto, para contar como estou, por agora vou descansar, vou ponderar sobre minha vida e vou tentar começar a viver, porque até aqui sinto que estava anestesiada.

Um abraço e até já!

quinta-feira, 4 de março de 2010

Amar

Foi num toque, num carinho, nas palavras, nas emoções que tudo isto gere. Foi naquele primeiro beijo. Foi em tudo isto, que comecei a te amar. E amei-te, com todas as minhas forças. Amei teu rosto, quando todos me diziam que eras mais velho. Amei teu olhos quando todos me diziam que eram frios e vazios. Amei teu corpo, tuas marcas, amei-te simplesmente, sem olhar a defeitos ou virtudes.

Lá, onde estiveres, quero-te apenas dizer que te perdoo, que tenhas paz...sei que ainda vais andar por aqui mais algum tempo, nem tampouco sei precisar quando tempo mais, mas sei que um dia destes, vou acordar e meu passado não vai estar mais na cama comigo. Sei que um dia destes tudo o que vivi contigo, seja de bom ou seja de mau, vai-se embora para sempre. Porque minha vida continua e ainda sou muito jovem para baixar os braços e desistir. Parar de lutar.

Porque em meu coração partido, ainda há como recuperar e recomeçar a amar.

quarta-feira, 3 de março de 2010

"Lo eres tudo..."

Na altura em que eu procurava um amor na minha vida, tu vieste e abriste essa porta. Mostraste-me o que era o sexo, a paixão, o amor. Escreveste-me poemas, davas-me presentes, oferecias-me flores. Cheguei a acreditar que "isto não pode ser melhor", mas podia... Naqueles tempos, tu apaixonaste-te por mim. Querias viver a minha pele, respirar o meu ar. Nossas noites de amor eram intensas, cheias de entrega completa. Eu sei que sentias algo por mim e quero acreditar que nessa altura era alguma forma de amor.
Foste amigo, confidente, namorado, marido. Foste aquele que me trouxe o verdadeiro amor e esse jamais se esquece, jamais termina. Vai para além da morte. Vai para além da compreensão.
Agora foste de vez, não te terei mais. Todos teus pecados, todos teus defeitos parecem tão pequenos agora, parecem irreais. Eu deixei-te ir, porque comigo já nada fica. Já nada resta. Tu foste quem me trouxe a alegria, o amor, minha filha, mas também muita e muita dor. Hoje estou anestesiada. Já não sei mais o que sinto. Não tenho fome nem sede. Não sinto frio nem calor. Hoje estou morta por dentro. Parte de mim se perdeu e a levaste contigo. É certo que eu não posso deixar que me destruas por completo. Tu mesmo não querias isso, creio eu...
Quem sabe um dia este amor meu será recompensado, não o direi nesta vida, nem tampouco sei de que forma. Quem sabe um dia teu lindo sorriso se abrirá para mim de novo?
Eu lutei por ti, eu sofri por ti, eu dei-te a minha vida e não me importo. Sei que pensas que sou uma vencida, mas eu sou uma vencedora, porque entendi que a vida só tem sentido quando amamos e nos deixamos levar pelo amor. E eu amei-te. Amei-te para além de mim mesma.
Estou consciente de que não fui a única a te amar, nem tampouco estou a pensar que eu fui a mais especial...nós apenas fomos partes na tua vida, cada uma com um tempo determinado e uma função.
Hoje percebo que meu amor, tão intenso e verdadeiro, será eterno, aceito isso, pois o amor não se faz de corpos ou de olhares, mas da pureza de um coração que se entrega sem esperar nada em troca.
A ti, amor da minha vida, um adeus definitivo...onde quer que estejas, que encontres o amor de verdade, a paz e a serenidade. Que encontres as tuas luzes que te conduzem a casa. Porque se estiveres bem, eu também ficarei bem.

" Ainda que eu fale a língua dos homens, a língua dos anjos, sem amor eu nada seria..."
( 1 Coríntios : 13 )

terça-feira, 2 de março de 2010

Ele morreu...

Foi-se tão simplesmente, como o vento que leva uma pena pelo ar.
Terminou tudo...
Acabou tudo...
Quem era já não é mais...Quem foi nunca foi....
Apartir de hoje tudo terminou...
Ele morreu. O meu J morreu...Adeus...

Há coisas que não mudam mesmo...

Seria de esperar alguma mudança de comportamentos, agora que quase fazes 50 anos, quem sabe alguma maturidade e caracter, mas é o vira o disco e toca o mesmo.
Tão tipico J que chega a dar dó.
Desta vez eu digo-te o que já te devia ter dito há tanto tempo atrás :
Vai dar banho ao cão.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Um dia de cada vez...

As vezes penso que a vida nos coloca situações e pessoas, as quais serão apenas passageiras e sinceramente as quais eu não queria ter de terminar, mas elas terminam. Terminam porque o tempo delas ao nosso lado é curto. Será apenas para nos ensinar, para nos transmitir uma mensagem.
Sinceramente, nao sei o que o futuro me reserva. Ninguem o sabe. A incerteza das coisas faz-nos seguir em frente. Mas muitas das vezes com medo. Medo do que vai aparecer. Outro amor fracassado, despedimento, morte de alguém, doença... Mas tem o lado positivo, pois não será tudo negro... A alegria de ver minha filha crescer. A alegria de pousar a cabeça no ombro dele e descansar. A felicidade de partilhar com a familia as coisas boas. Para tudo tem um equilibrio e cabe-nos saber construi-lo, dia a dia. Hora a hora.
Um dia de cada vez, aproveitando o amor, a paz, as emoções, o sexo, tudo...Aproveitar. Disfrutar e perceber que venha o que vier amanhã, hoje eu vivi um dia de sonho.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Ares de amor

A paixão anda no ar. Bem pode ser inverno que no meu coração está o mais lindo dia de verão...
Deus do céu...estava esquecida de quanto o amor pode ser a coisa mais linda do mundo!

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...