sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Quem diria...


O que a vida tem de previsível é a sua imprevisibilidade. Quem diria que eu estaria aqui um dia, nesta presente situação. Segurar nas minhas mãos algo teu, algo tão pessoal, que a cada palavra, magoa meu ser.


Compreendo que a vida não foi fácil para ti. Foi cruel. Foi muitas vezes injusta. Houveram pessoas que mais injustas foram contigo. Pessoas que deveriam amar-te e cuidar de ti. Pessoas que supostamente deveriam ter dado bases saudáveis de vida, mas que pelo contrário puxaram o tapete e caíste redondo no chão. Dali para frente, meu querido, veio sempre o vazio, a inquietude, a ilusão...

Mesmo assim, percebendo o que te levou a determinados caminhos, há passos que jamais deveriam ter sido dados e no entanto, se não os desses, Beatriz não estaria aqui e sinceramente, não sei como seria minha vida sem ela. Sem que tu, não tivesses passado por aqui e alojado permanentemente no meu coração...?! Poderia ter sido melhor, ou pior. Não sei...

Enquanto tu tiveste um peso enorme na minha vida, eu para ti, fui como uma brisa que passou. Fui um instante. Eu tenho consciência disso. Sei que os 13 anos juntos, não foram nada. Foram apenas vivências...foram dias e horas que passavam. Foram porém tempos que para mim construíram minha vida. Alicerçaram um amor verdadeiro e criaram bases sólidas de um ser.

Olha a diferença? Pensei várias vezes que estas diferenças ocorriam por sermos de géneros opostos. Nós mulheres temos sentimentalismos alojados nas nossa acções. Nós lidamos com sentimento e emoção perante as coisas e certamente os homens são diferentes. Mas não foi esse o motivo principal. O motivo real doeu de forma profunda e aceitar esse fato foi o que mais custou neste processo todo.

Mas agora não importa mais. O que agora tem real peso nisto tudo, quando já aqui não estás e nada mais há a fazer ou dizer? Minhas palavras aqui são apenas desabafos, do que ainda no coração abunda. Não sei fazer de outra forma. Não sei desligar e deixar de amar ou sentir.

O que agora vem até mim, choca mas passa. O que realmente ainda me afecta é que apesar do tempo, apesar das situações que magoaram, não consigo te odiar e deixar de amar. E questiono porquê?

Quão inútil se tornou este amor... Quem diria...





Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...