terça-feira, 20 de abril de 2010

Vive como se importasse

Sabes, as saudades que sinto de ti são imensas que não há forma de as descrever. Queria poder entrar em casa e gritar : Oh mãe ?
Queria poder ouvir tua voz dizer : És Tu L? És tu N? És tu I? Somos tres filhas e como sempre nossas vozes similares confundiam-te e lá começavas a tentar adivinhar. Rindo eu sempre respondia. Não mãe, tente outra vez...claro que no fim acertavas. Era a I.
Amo-te tanto mãe, que as saudades são de cortar o coração. Queria poder colocar a minha cabeça no teu colo e chorar chorar e chorar e ouvir da tua boca : Vá, vai ficar tudo bem! Vive a vida como se importasse.
Mas quando foi que eu deixei que ela deixasse de ter valor? Onde foi que eu perdi o interesse pela vida? Que pessoa me tornei eu mãe? Porque me desprezo tanto?
Como eu gostava que tu estivesses a olhar por nós? Que alguem viesse nos dizer : Vossa mãe está olhando e vos protegendo....
Mãe, só hoje, posso ser criança novamente e desejar o teu colinho??? Sei que tenho de ser adulta e racional, mas hoje acordei com saudades tuas minha querida e tem dias que são dificeis de levar...Mas vou seguir teu conselho : Viver como se importasse!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

A serenidade do Universo

Alguma vez se sentiu a lutar com algo que não podia lutar? Dá uma sensação de impotência e inutilidade. Ficamos como que desprovidos de força, de energia e no fim perdemos sempre.
Adiantará lutar contra um universo? Contra uma decisão de um destino? Não creio. A vida é feita de escolhas, sim é um facto, mas essas escolhas estão já pre programadas. E quer sigamos o caminho A ou B este leva sempre ao mesmo fim. Se calhar no caminho A sofremos menos que no B, mas vai dar ao mesmo. Não se pode lutar contra o que está decidido para nós, muito antes de nascermos e viramos gente. De igual forma, ocorre quando o que pedimos a Deus vai contra aquilo que ele sabe ser melhor para nós ou quer para nós. Podem pedir e pedir, mas se for algo como : " Deus quero que cai aqui um cheeseburguer quentinho, com batatas fritas e coca-cola" isso nao vai acontecer. E porquê? Porque não seria real. Porque temos de ir buscar essas coisas para as ter!
Tudo acontece com uma razão e um proposito. Chego a chorar de tristeza por as vezes me achar um ser humano de cordel, cujas mãos de Deus, me encaminham para aqui e para ali. Mas sabem que acredito na verdade, que mesmo manipulada por Deus, eu aceito as suas decisões. Não as vou questionar, porque senão seria algo condenavel, mas tanto sofrimento tem marcado o mundo e ainda marcará, que eu as vezes me interrogo, por onde anda Deus? Estará a dar um passeio longo que não vê o sofrimento? Mas eu sei que ele vê, que o sente, e que a seu tempo tudo se resolve. Quero acreditar nisso e com isso em mente, eu hoje lançei um pedido ao Universo. Não sei se será daqueles que jamais será ouvido, mas não será impossivel de ocorrer. Peço ao universo que o realize. Porque de alguma forma sinto que existem coisas que tem de acontecer. Não porque tem de ser, mas porque está na hora de eu as merecer.
Por isso, Universo, Meu Deus, escuta meu pedido e realiza meu desejo, ou então mostra-me que ele será de todo errado e eu aceito uma vez mais tua decisão. Que seja feita sempre a tua vontade!

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...