terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

The Great Pretender

Está um lindo dia de sol. Desfilamos sorridentes, pela rua, ostentando beleza, elegância, rigor. Parecemos felizes para todos. Estamos sempre otimistas e temos sempre um : Oh, vai correr tudo bem!
Mas a verdade nua e crua e que vivemos todos de fachada. Existe um vazio interior que a cada dia se agrava. Não existe mais um equilibrio entre o bem estar que se pode obter pela carreira profissional ou pessoal. A grande maioria do ser humano, vive uma vida que não gosta nem quer. Se estamos felizes a nível pessoal, não estamos a nível profissional ou vice-versa
O problema aqui é o vazio e é ele que precisa de ser solucionado. Mas isso implica ir ao fundo do nosso ser. Implica admitir erros, verdades que querem sair e não deixamos. Implica admitir na grande maioria, que falhamos. Implica aceitar. Implica ceder.
Vamos então curar esse vazio interior. Vamos dizer a nós mesmos que merecemos uma chance. Que nós também merecemos ser felizes. Encontremos de volta o equilibrio, sabendo que nada é eterno ou insubstituivel. Que não somos donos de nada nem de ninguém. E jamais...JAMAIS questionar que estejamos sozinhos neste grande mundo. Porque é nas coisas mais simples e lineares que descobrimos a Deus, o amor e consequentemente a felicidade.

16 comentários:

Jobove - Reus disse...

É um prazer dar um passeio por seu blog
Greetings from Reus Catalonia
obrigado

A vida para além de ti disse...

Merci...
Já passei no seu blog e a sátira é fabulastica. :-)

Carol disse...

Ola Amiga...
Ja viste que numa lixeira, cheia de tanta porcaria, nascem por vezes flores? Que de uma arvore queimada, surgem sempre rebentos.
Tudo é possivel e de alcançar, basta querer e lutar. As coisas nao caem no nosso colo. Temos de ir á luta.
Para mim, neste momento o mais importante é a amizade e a familia.
E eu estou grata pela tua amizade.

Anónimo disse...

Olá

Vi que apagaste teu post de ontem e meu comentario. Aceito isso, porque provavelmente estar no anonimato é melhor. E eu mal ou bem acabei por mostrar que te conheço. Que sou alguém está com quem amas. Eu sei que me deves achar uma inimiga, mas na verdade eu gostaria de ser amiga.
Descansa que o J nao sabe deste blog e não o saberá por mim.
Vou passar sempre por aqui, mesmo que apagues meus comentarios. Porque criei afinidade com teu sofrimento, porque sofro como tu por amor ao mesmo homem e porque no fundo es uma lutadora / vencedora, nunca vencida.

Susana disse...

Bom agora é q me caiu tudo ao chão!!!!!
Ass: SV = Susana :)

A vida para além de ti disse...

Carol

Obrigada pela amizade que surgiu deste blog e pelo espirito positivo. Es uma pitada de sol, neste dias cinzentos.
Obrigada.

A vida para além de ti disse...

Ola SV ( Susana)
Agradeço mais um comentario teu e por continuares a passar aqui no meu cantinho. Vamos criando afinidades com as pessoas que connosco se identificam e isso é bom.
Obrigada.

A vida para além de ti disse...

Deixei este meu comentario para ultimo e desta vez nao vou apagar. Este espaço é meu e sinceramente estou nas tintas se o J sabe ou não da existencia dele. Tudo o que escrevi foram coisas que aconteceream. São verdades que doem. E eu estou ainda num processo de cura. Acredite que pouco me interessa se descobriu quem eu sou e tanto me faz se diz amar meu ex marido e que está com ele. Se o J fosse bom marido e boa pessoa, não teria feito o que fez a tantas mulheres e não diga que consigo será diferente, porque estará apenas a ser mais uma iludida como eu fui.
Deixo ainda bem claro que não sou sua inimiga, porque não a conheço. Tenho pena de si, isso tenho, porque sei que cada gesto, cada palavra proferida pela boca do J é mentira. J é daqueles homens que nao ama ninguem, nem mesmo ele...
Se me acha uma vencedora, saiba que não o sou. Sou apenas uma mulher, que é mãe, que luta para ter uma vida digna e que tem fazer o seu melhor, embora que nem sempre seja bem sucedida. Mas quem o é?...

Anónimo disse...

Olá
Hoje de manhã, eu falei com o J e mostrei a ele o teu blog.
Ele nao ficou supreendido e esteve a lê-lo com atenção. Esperava da parte dele revolta, que te ligasse a insultar, ou outra coisa qualquer. O que eu nao esperava e que ele retirasse os oculos da cara e começasse a chorar...
Pode parecer incrivel, mas ele ainda te ama e o mais incrivel e que nao desmentiu nada. Ele teve a coragem de me dizer que na vida dele fez mt asneiras mas tu nao foste uma dela. Que tu foste a melhor coisa e que a vossa filha a a unica alegria que lhe resta.
Eu falei com ele sobre mim e a resposta dele foi, o que eu já esperava " Tu tens a minha amizade não o meu amor"
Bati a porta de casa dele e não volto lá mais...Eu era as sobras...Ele que volte para ti, se quiser...se tu o quiseres.
Eu desisto.

Susana disse...

oh amiga aqui a srª n é de confiança! atão 1º que nunca iria dizer nada ao outro, afinal no dia seguinte conta logo tudo. E quando nós estamos com dor de cotovelo, n corremos a contar a nossa "adversaria" que levamos um pontapé no cu por causa dela. Cheira-me a fantochada.......enfim "caga" p o filme e continua no teu actual love :) pq quem não liga ao proprio filho é pq de caracter deixa muito a desejar

susana disse...

e mais vê só que ela mostrou o blog só naquela de ele te atacar!!!

queres um concelho despreza os despreziveis.

Sonia disse...

Há com cada uma....
Que grande lata mesmo!!!!

Não se faz...

Mesmo quando uma relação não funciona... os filhos nunca ficam para trás... só isso demonstra o que na realidade ele é...

Tantas mentiras para quê??? Mas alguém pode ser feliz assim???

Bjs

A vida para além de ti disse...

Ola Susana

Sabes, não podias estar mais certa!
beijoca grande.

A vida para além de ti disse...

Corpo e alma

Ninguem pode viver bem assim...só quem está muito fragilizado para aceitar determinadas coisas. Infelizmente já por lá andei e felizmente Deus livrou-me daquele ser...
Obrigada por passares aqui. Bjs

A vida para além de ti disse...

Quanto ao ANONIMO...seja ele quem for. Olha tenho duas coisas para dizer:

Um pedido : VAZA DAQUI.
Um conselho : ACORDA !

carol disse...

Amiga, estou parva com o que li.
Não só não tem caracter algum, como ainda vem para aqui contar as merdas que faz...pode ser mais estupida e burra???
Amiga, não te deixes ir abaixo com estas atitudes, porque esta mulher anonima so pode estar com dor de cotovelo...
Que coisa hem!XOO para longe demo...

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...