sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

" O dia em que te esqueci..."

«Quando amamos alguém, não perdemos só a cabeça, perdemos também o nosso coração. Ele salta para fora do peito e depois, quando volta, já não é o mesmo, é outro, com cicatrizes novas. Às vezes volta maior, se o amor foi feliz, outras, regressa feito numa bola de trapos, é preciso reconstruí-lo com paciência, dedicação e muito amor-próprio. E outras vezes não volta. Fica do outro lado da vida, na vida de quem não quis ficar do nosso lado.»      Margarida Rebelo Pinto

 Não podia ser mais verdade esta afirmação. Tentamos reconstruir nossa vida, mas existe algo que nos falta. Eu mesma, refiz minha vida. De forma consciente, decidi permanecer sozinha, pelo menos por enquanto. Para aprender a gostar de mim, para cuidar melhor de mim e da minha filha. Para aprender a não depender de ninguem a nivel sentimental. Mas...
O certo é que meu amor por ele não morreu, creio até que não morrerá nunca. Restam as memorias de um passado triste, mas tambem com lindas parcelas da minha vida, em que por instantes, por breves instantes tudo estava da forma mais perfeita de ser. A diferença agora é que eu consigo falar do meu amor pelo J sem chorar, sem sentir raiva ou rancor. Sem sentir tristeza.
Mas tem dias ainda, não vou mentir, que meu coração sente sua falta. Tem dias em que fica dificil de entender toda esta separação, todo este desamor. Tem dias ( e felizmente são cada vez mais raros) em que me pergunto, como tudo isto foi acontecer comigo? Como me deixei enganar por esta pessoa? Será que é o amor que é cego, ou somos nós que o queremos cegar?

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Parabéns


Parabéns pelo teu aniversario.
Parabéns por seres quem és.
Parabéns pela mulher forte que és e tão lutadora.
Parabéns pela linda filha que tens.
Não desistas. Conquista tuas batalhas uma a uma e vencerás a guerra.
Confia em Deus, ele é o teu maior amigo.
E esquece quem não merece ser recordado.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Já nada será como antes

O tempo evoliu. Nós evoluimos. Evoluimos na maneira de pensar, de arriscar de agir. E ao fazermos isso, já nada será como antes.
Nossos sentimentos e emoções acompanham a evolução da nossa mente. Eu e todos nós aceitamos o inaceitavel, ou fazemos tremor pelo que deveria ser aceitavel e achamos não o ser. Quem tem razão? Quem move nosso mundo? Quais sãos as nossas bases morais? Que valores defendemos?
Nossa sociedade está em mudança, mas para quem crê, para quem acredita, sabe que esta mudança é somente mais um dos passos para o fim. Afinal não deixamos,  se calhar,  de estarmos dentro de uma bola, á mercê de dois jogadores. Ora investe um, ora investe o outro. E nós somos marionetas de um show em que nos condenamos, pois o jogador que tudo permite, que tudo aceita, é para nós mais apelativo e acabamos por fazer aquilo que ele pretende. Estamos a nos condenar a um fim, que poderia ser diferente, mas sempre a um fim.
Eu não quero acreditar que exista um diabo e que esse mesmo diabo dita as ordens do mundo. Mas tambem reconheço que a humanidade anda perdida. Entregue a si mesma e só fazemos merda.
Por outro lado, entristece-me saber que Deus nos possa abandonar á nossa sorte. Que Deus aceite esta missão de provar que é o maior, perante seus anjos, perante o homem. Perante, afinal, de seres inferiores a ele.
O certo e que já nada será como antes e para mim...eu que vejo Deus como um amigo sincero, verdadeiro, perdoador, não consigo aceitar que nos abandone a nós mesmos e que não venha pôr um ponto final nesta situação mundial, actualmente. Não há mais respeito por crianças, por grávidas, por idosos. Não há mais concideração por quem está ferido, doente, por quem é pobre. Existe a cada dia um fosso maior entre os ricos e o resto do mundo. Existe um agravamento de crimes violentos, e uma total impotência para eliminar tudo isto. Nós já não conseguimos retroceder a maquina, ela já está em andamento e não há como a travar.
O mundo esqueceu o amor, vive sem ele. É arrogante e ganancioso. O mundo é um Evenizer Scrooge. Deus permita que alguns "fantasmas" nos venham ajudar!
Senão ele mesmo!

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...