quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Meu pai!


Gostava muito de dizer que te amo, mas não posso, seria mentira. E enquanto resta um pouco de respeito por ti, gostaria de te dizer que te agradeço por tudo que fizeste por mim, durante a minha vida. Sei que lutaste muito para dar á tua familia uma vida digna. Nunca me faltou comida na mesa. Mas, não posso de deixar de te dizer que carinhos teus, nem os recordo : Será que os tive???
A mãe morreu e tu revelaste-te. Mostras-te ao mundo o que sempre foste, mas que a muito custo e com muitas lagrimas a mae escondia.
Lembras-te da mãe???Nesse mundo novo que agora vives, lembras-te dela???
Não tenho nada de bom para falar de ti actualmente. Este novo pai é mau e cruel e apesar de me receberes na tua casa ( que tambem é minha por herança da mae) fazes-me sentir a estranha. Tua nova esposa trata-me com nojo e tenta me pisar sempre que pode e nem ligas sequer ao facto de que tua neta vive aqui tambem.
Ouvi com tristeza dizeres que não gostas de nós. Que tuas filhas já não interessam, só tua nova esposa. Vi com desilusão que casas-te ao fim de 6 meses da mae ter morrido e andas ai todo contente. Fico feliz por estares feliz, pois ainda quero o teu bem, mas por Deus, porque nos odeias tanto???
Espero que um dia percebas que somos do teu sangue e queremos o teu bem. Espero que um dia possas recuperar nosso amor e nossa dedicação.
De momento pai, nem sei o que te dizer, pois minha desilusão é tão grande que impede as boas palavras de surgir. Mas mesmo que nunca mais te possa dizer : amo-te muito pai, conforme te disse tantas vezes em criança, espero que sejas feliz...muito feliz!

Minha mãe !


Não podia ter desejado melhor mãe. Estiveste sempre ali por mim, por minhas irmãs. Tua vida eramos nós.
Por nós, foste submissa a tantas dores e medos. A tanto choro e desilusão. Como eu queria mãe poder apagar essa dor e sofrimento da tua vida!
Gostava que teus dias tivessem sido de felicidade suprema. Gostava que teu mundo tivesse sido sempre alegre e cheio de cor.
Gostava que pudesse retirar as lagrimas que choras-te. No fundo gostava que tua vida tivesse sido diferente. Mas também sei que isso iria interferir na tua personalidade e maneira de estar na vida.
Nada se pode fazer porque já aqui não estás. Sem contar com isso, embarcas-te na viagem sem retorno e jamais te voltarei a ver. Lá onde possas estar mãe, quero que saibas que tenho saudades tuas e não tenho gratidão em mim suficiente para te agradecer por seres minha mãe. Não conheço palavras suficientes para te dizer que te amo muito !
Até sempre mãe!

terça-feira, 23 de setembro de 2008

A Descida...

Meu carrinho vai de grande lanço nesta montanha russa da vida.
Vai sem travão e eu vou com medo. Grandes mudanças ainda me esperam e eu estou a começar a sentir medo delas.
Perdi recentemente minha casa e creio que só vou recuperar quando poder ter uma minha de novo ( mesmo sendo em aluguer!).
Resta apenas a beleza deste nosso planeta pois as pessoas há muito que perderam a sua beleza e creio que até mesmo Deus deve sentir revolta de ter perdido tempo por nos criar.

domingo, 21 de setembro de 2008

Vampiro Emocional

Quase que nem acredito no que vou ouvindo. Tento manter a razão e a postura, mas por vezes a vontade que tenho ( que ficou acumulada após o divorcio!) e poder dar-te uma valente tareia!
Não ficando contente por deixar as mulheres da forma que deixa, não contente por deixar os filhos da forma que deixa, o J AKA vampiro emocional, tenta sugar a alegria e felicidade que as ex possam ter nas suas vidas, por andar a zoar por todo o lado sobre elas. Se uma está triste, porque o casamento não vai bem, ele se delicía. Se a outra perdeu o emprego e está com dificuldades, ele delira, se a outra passa por diversos azares na vida, ele vibra de emoção.
Ouço as coisas que diz de mim a terceiros, vejo que continua a indagar sobre minha vida, com minhas irmas ( o supreendente e que elas contam tudo!!!) e ele...? Oh ele fica alegre!
Mulher certa para ele, e mulher que se humilha, chora e vai atrás, para que ele possa pisar, carregar bem de forma a que a pessoa fique bem espalmada no chão.
Que ser humano é este???Como é possivel um ser humano desejar tanto mal a outra pessoa que um dia partilhou a vida com ele??? Mas que verme do esgoto é este que vai buscar felicidade com a desgraça alheia????
A cada dia, a cada instante, eu agradeço a força que tive para te colocar longe de mim e da nossa filha...A cada instante, tu não passas de uma recordação de vida e que já nem interessa mais recordar!

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...